BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Verde/amarelo

Verde/amarelo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
308041.20 in reply to 308041.18
Date: 6/24/2021 3:47:08 PM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
voto em malandros x vagabundos

alternativamente, voltaria tranquilo para oeste x leste

This Post:
00
308041.21 in reply to 308041.17
Date: 6/24/2021 9:47:20 PM
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Eu sou totalmente contra Oeste vs Leste, pois além de não ter nada a ver com o regionalismo do Brasil e menos ainda a ver com o nome original (Great 8 e Big 8), perde totalmente o sentido quando os times trocam constantemente de lado (região) quando sobem/descem. No contexto das conferências, ao meu ver, foram apresentadas ideias muito melhores, incluindo todas as do Azul :P

Entretanto, como a opção tem entusiastas dentro da comunidade, fica difícil deixar de fora e, infelizmente, precisa ser uma das opções mesmo.

This Post:
11
308041.22 in reply to 308041.18
Date: 6/24/2021 9:53:12 PM
Sindicato S.A.
II.1
Overall Posts Rated:
106106

Litoral x Interior
Sul x Rapa
Marmitex x Quentinha
Bolacha x Biscoito
Taperebá x Cajamanga

olha, sinceramente, acho difícil ficar legal algo diferente de "Azul x Vermelho" ou "Nacional x Brasileira"

This Post:
00
308041.23 in reply to 308041.22
Date: 6/25/2021 3:09:40 AM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
pode ser azul x vermelha (no feminino, pois é conferência vermelha, não conferência vermelho) também, porque pelo menos são as cores reais das conferências no jogo

This Post:
00
308041.24 in reply to 308041.16
Date: 6/26/2021 2:19:11 PM
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Ô Bonoobi, você esqueceu a sugestão do Bernspin: O. Schmidt vs W. Marques.

Outras sugestões seriam homenagear jogadores brasileiros, daí sugeriria O. Schmidt, W. Marques ou alguns outros que tenham jogado na NBA


E esqueceu as cores reais também que a galera tem falado: Azul vs Vermelha. Poderíamos adicionar só essas duas às três que o Bonomi coletou e enterrar de vez Oeste vs Leste né? sahsauhsauashuas

Brincadeira pessoal, o que importa é a decisão da comunidade.

This Post:
00
308041.25 in reply to 308041.24
Date: 6/26/2021 4:08:10 PM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
ainda acho que oeste vs leste tem fundamento pois o BB é um simulacro da NBA e na NBA é assim, fora que faz sentido oeste ser a conferência à esquerda e leste à direita. o que não faz sentido é uma conferência se chamar verde e ser azul e a outra se chamar amarelo e ser vermelha

This Post:
00
308041.26 in reply to 308041.25
Date: 6/26/2021 5:00:55 PM
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Eu respeito a sua opinião e de todo mundo a favor, mas as conferências da NBA são bem mais complexas do que a simplicidade que temos aqui no BB. Na NBA tem as divisões (Atlântico, Pacífico e etc) que formam uma hierarquia regional bem definida dentro de cada conferência, fazendo sentido de fato. Na minha opinião o simples fato de você mudar de conferência de forma quase aleatória quando sobe/desce quebra toda a argumentação a favor e torna essa opção ruim pro nosso caso. Tanto que nem mesmo a linguagem original decidiu usar essa terminologia.

Sobre Verde e Amarelo eu concordo totalmente cara, não faz sentido do mesmo jeito e, pra mim, não deve ser uma opção na enquete (acho que nisso todos nós concordamos).

This Post:
00
308041.27 in reply to 308041.25
Date: 6/26/2021 6:11:02 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
ainda acho que oeste vs leste tem fundamento pois o BB é um simulacro da NBA e na NBA é assim


Discordo. Não é um simulacro, ao menos não ao pé da letra, se fosse os BBs teriam escolhido chamar East and West e não Big 8 e Great 8 como optaram para a versão americana.

Entendo a tradução Oeste x Leste, mas não vejo força no argumento de "por que na NBA" é assim, sendo que o BB "original", em inglês, não usa a própria cultura americana por entender que não é o ideal.

This Post:
00
308041.28 in reply to 308041.24
Date: 6/26/2021 6:13:02 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Obrigado por notar.

Mas essa opção me faz pensar que, até menos na opção de homenagear antigos usuários, o interessante seria fazer uma votação para decidir quais jogadores homenagear.

This Post:
00
308041.29 in reply to 308041.28
Date: 6/27/2021 5:13:55 AM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
Obrigado por notar.

Mas essa opção me faz pensar que, até menos na opção de homenagear antigos usuários, o interessante seria fazer uma votação para decidir quais jogadores homenagear.


isso é verdade, teria que ser decidido que jogadores homenagear.

quando falei de simulacro de nba estava falando mais do engine do jogo, das regras e tudo (embora o engine reflita ainda bem mais uma nba que existia em 2007 e as regras estejam um pouco desatualizadas (relógio de 24 segundos após rebote ofensivo, por exemplo). simulacro de nba pois não é um simulacro do basquete fiba também. então dentro desse espírito faz sentido ser oeste e leste, mas claro que pode haver um monte de opções melhores.

This Post:
22
308041.30 in reply to 308041.29
Date: 6/27/2021 11:31:31 AM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Sua opinião é valida. Acredito que não seja uma questão de opinião "melhor", talvez seja mais uma questão de gosto.

Quero deixar claro que sou contra Leste x Oeste, mas é uma questão de gosto pessoal frente a oportunidade de valorizar o jogo em si pelo que ele é e não por outros fatores.

Respeito e acredito que é valido o argumento dos mais saudosistas que queiram Leste x Oeste por que remete a tradução original e as origens do BB Brasil.

Respeito também quem queira homenagear a NBA, embora eu não veja muito sentido, visto que os americanos não fazem a homenagem e, particularmente, acho que seria puxar muito o saco de uma liga que não é brasileira e que nem os membros da cultura original acham fazer sentido homenagear.

Só queria mesmo deixar claro com minha fala que Leste x Oeste não é o padrão do BB, e que BB original é diferente da NBA (e da FIBA), como você muito bem pontuou.

--

Acredito que teremos que fazer uma enquete com algumas opções mais gerais e depois fazer um "segundo turno".

Sendo o 1° turno:

Os novos nomes das conferencias devem ser... ?
- Homenagens à Usuários Antigos
- Homenagens à Jogadores Reais OU Fictícios.
- Coordenadas Geográficas
- Nomes Genéricos

Esclarecendo:
- Homenagens à Usuários Antigos: Nomes de antigos managers que tiveram sucesso no BB-Brasil, como os sugeridos Raonne x Ulberg; Noel X Rafael.
- Homenagens à Jogadores OU Fictícios: Nomes dos nossos jogadores reais do brasil, como O. Schmidt e W. Marques. Ou então jogadores antigos da NT do brasil, como Ítalo Tibiriçá, José Eduardo Silva Leme, Adair Baiano, Zé Tavolarom, etc.
- Coordenadas Geográficas: Leste x Oeste. Norte x Sul, Litoral x Interior; Sul x Rapa; Esquerda x Direita;
- Nomes Genéricos: Brasileira vs Nacional; Ilustre vs Notável; Marmitex x Quentinha; Bolacha x Biscoito; Taperebá x Cajamanga; Republicanos X democratas; Malandros x Vagabundos; Prime X Standard; Liga A X Liga B; Siths x Jedi; Amadores X Juvenil; Impar X Par; etc.

OBS: Por hora... Bolacha x Biscoito tem meu voto

Advertisement