BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Pirata
This Post:
00
252201.21 in reply to 252201.20
Date: 12/27/2013 7:17:50 AM
Overall Posts Rated:
204204

Só queria publicamente felicitar o esforço feito pelo Kosmiko ao dar quase 2M !!! pelo Ivo Filho e desta forma temos a certeza que será treinado convenientemente

This Post:
00
252201.22 in reply to 252201.11
Date: 12/27/2013 8:55:49 AM
Overall Posts Rated:
7777

Pois...temos aqui 2 problemas crónicos
1º Resultados Vs Treinos
Quem treina neste momento ?
Quantas equipas da 1ª Liga treina jovens com 18/19/20 anos ?


Falando por mim, eu já tenho saudades de treinar 1 jogador desde dos 18 até aos 24/26 anos e acompanhar a evolução dele tanto no meu clube como na selecção (se for caso disso), mas neste momento na 1º Liga é praticamente impossível fazer isso e manter a equipa na 1º Liga, a não ser que se treine 1 ou 2 jogadores no máximo e abdicar da taça a certo ponto. É mais fácil e mais rentável pra mim pegar num jogador Português de 23 a 24 anos e dar os retoques finais e manter o jogador em forma, de forma a dar uma opção a mais para a selecção A.


Motivação
Qual a forma de motivar um jogador a treinar e principalmente como passar a mensagem...?


A motivação neste momento é coisa que falta a todos inclusive a mim, daí é difícil motivar alguém, na última época que deitei por água abaixo por estupidez na última semana, vendi uns quantos titulares e pensei em descer para começar a treinar jogadores mais novos desde a raiz e voltar depois à 1º Liga, mas acabei por apenas renovar a equipa e tentar mais um titulo ^^

Boa sorte aos 2 candidatos e que continue o debate de forma saudável que há muito tempo que não se tinha um :)

Cumprimentos,

MadRaven.

From: Pirata

This Post:
00
252201.23 in reply to 252201.21
Date: 12/27/2013 9:16:41 AM
Overall Posts Rated:
204204
Respondendo às tuas questões ( isto é apenas uma opiniao pessoal )

1.
Temp - 26 - 1*1 Ext ( sobe as secundárias ) + LI e LÇ ( 2 pops cada pelo menos )
Temp - 27 - DE + DI ( 2 + 3 )
Temp - 28 - Interiores ( interligando com RB + LI + DI )
Temp - 29 - 1*1 Lanç + DE

Conseguias chegar aos 21 com um jogador o mais completo possivel
a Partir daqui forçar as interiores

2.
é suficiente mas aconselho um nivel 5 de preferencia com cond. fisica não é muito mais caro e podes ganhar cerca de 2 pops/epoca. A cond. fisica serve para os teus jogadores nao perderem forma se forçares um pouco os minutos
Nivel 6 nao vale a pena devido ao valor que terás que gastar...

3.
sempre 1 jogo completo ( 48+ ) + 1 jogo a suplente ( +/-) entre 65 a 75 m

4.
concordo com o que o jotapeg disse, mas a vontade do treinador em "treinar" esse jogador é fundamental

5.
Posição 4 - EP

6.
Nao tenho a certeza mas a experiencia conta em alturas decisivas. Por exemplo se estiveres a perder por 1 a a bola vai para um jogador com pouca experiencia possivelmente esse jogador vai "tremer" no momento de lançar a bola e fahar o cesto tal e qual acontece na jogo real

Abraço
Pirata

From: Floki

This Post:
00
252201.24 in reply to 252201.20
Date: 12/27/2013 1:56:18 PM
Overall Posts Rated:
2323
1º Para jé treinava defesa exterior porque está muito baixa e é uma das skills principais.
Disseram neste tópico que a maioria das equipas jogam para dentro (assumi que seja bola para dentro?), e disseste ainda
Já faz sentido treinarmos os nossos postes e extremos-postes com bastante passe em detrimento do defesa exterior.
Isto deixou-me algo confuso porque o jogo diz que o meu jogador é extremo-poste. Em que medida treinar defesa exterior me iria ajudar e ajudar o jogador a ser melhor? Em que medida isso iria ajudar-me no jogo jogado?

2º Na minha equipa quando treino algum jogador que valha a pena tenho um treinador de nível 5 no mínimo.
Não era bem isto que eu tinha interesse em saber. A minha equipa está numa dimensão completamente diferente. E no momento eu não tenho dinheiro para um treinador nivel 5. Sendo que eu procurei no mercado por um. Aquilo que procuro saber é sim o que devo fazer para conseguir arranjar um treinador nivel 5, tendo em conta a equipa que tenho ou se treinar com treinador nivel 4 chega por uma ou duas épocas. Parece-me um aspecto que os seleccionadores terão que ajudar a resolver pois terão mais experiencia do que eu ou outros na mesma situação do que eu.

3º Um jogador para ter 100% de aproveitamento de treino tem de jogar no mínimo 48 minutos por semana (sábado + 3ªfeira + 5ªfeira) na posição em que treina. Ex. para treinar defesa exterior tenho de seleccionar no treino a opção de pressão para base principal e tenho de colocar o jogador nessa posição durante os jogos até fazer 48 min. (poderá ser um jogo completo ou vários jogos e pode ser titular ou suplente).
Ok, isto é o que diz no manual de jogo. A minha questão é maximizar o jogador com um olho no longo prazo. E, nesta visão, quanto mais um jogador jogar mais experiencia ele vai ganhar, e tal como com os treinos, vai tornar mais e melhor jogador. Em outros jogos que jogo a experiencia e decisiva, e suponho que aqui seja igual, dai a minha questão, saber se deveria jogar apenas 48 minutos ou se deveria jogar 120 minutos por semana numa fase em que os resultados e o seu rendimento é irrelevante.

4º Não há critério para acompanhar um treinador no treino dos seus jogadores. Se esse treinador tiver algum jogador com possibilidades de atingir um bom nível e se estiver interessado em aceitar a nossa opinião então terá toda a nossa ajuda.
A minha questão aparece devido ao que dizes aqui (252201.9) onde falas em trabalhar apenas com qualidade e não quantidade e apenas com quem esta empenhado. A minha questão é qual o critério para separar o trigo do joio, como é que sabes quem está empenhado e quem é qualidade e quem é quantidade.

5º A essa pergunta já respondi na 3ª resposta.
Isto não tem nada a ver com o que perguntei. Falei em que posição que ele poderá vir a ser melhor, qual a posição que encaixa melhor nas suas habilidades de forma a ser o melhor jogador possivel no futuro, e, matematicamente qual é essa posição em que ele poderia la chegar mais rapidamente.

6º A experiência dos jogadores vai influenciar a classificação final do jogo e claro que jogadores mas experientes terão um peso maior mas sem grande expressão.
http://buzzerbeater.wgz.cz/rubriky/experience Com base deste site, deduzi que a experiencia fosse bastante importante pois ai diz que afecta em todos os ataques. A minha questão é se é realmente assim com base na vossa experiencia expliquem-me se é importante ou não e o quão importante é e porque pensam dessa forma.

Last edited by Floki at 12/27/2013 1:58:25 PM

From: Floki

This Post:
00
252201.25 in reply to 252201.23
Date: 12/27/2013 2:52:22 PM
Overall Posts Rated:
2323
Temp - 26 - 1*1 Ext ( sobe as secundárias ) + LI e LÇ ( 2 pops cada pelo menos )
Temp - 27 - DE + DI ( 2 + 3 )
Temp - 28 - Interiores ( interligando com RB + LI + DI )
Temp - 29 - 1*1 Lanç + DE
Porque é que achas que este plano de treinos seria o melhor?

Conseguias chegar aos 21 com um jogador o mais completo possivel
Como seria esse jogador?

é suficiente mas aconselho um nivel 5 de preferencia com cond. fisica não é muito mais caro e podes ganhar cerca de 2 pops/epoca. A cond. fisica serve para os teus jogadores nao perderem forma se forçares um pouco os minutos
Nivel 6 nao vale a pena devido ao valor que terás que gastar...
Tal como referi anteriormente a questão é a situação em que está a minha equipa. Não tenho um unico jogador de rendimento alto, e tenho muito pouco dinheiro. Caso o treinador nivel 5 seja preferencial o que deve fazer uma equipa na minha situação para poder estar em condições de ter um treinador nivel 5. Ou se não vale a pena pensar nisso por agora.

sempre 1 jogo completo ( 48+ ) + 1 jogo a suplente ( +/-) entre 65 a 75 m
No manual de jogo diz "Jogadores que não jogam muito tendem a baixar de Forma. Jogadores que jogam demais durante a semana ficam muito cansados e também baixam de Forma." suponho que esses minutos de que falas seriam para manter o jogador em forma e treinar, ou estarei errado?

Nesse caso não seria preferivel jogar 120 minutos ou 48 minutos em todos os jogos de forma a dar-lhe o máximo de experiencia possivel, e assim beneficiar a longo prazo, visto que neste momento e a curto prazo os resultados são irrelevantes?

concordo com o que o jotapeg disse, mas a vontade do treinador em "treinar" esse jogador é fundamental
A minha questão é por ter sido falado que seria benefico reduzir o numero de treinadores a ser acompanhados, tenho ideia que não foi o teu caso, mas caso seja, quais seriam os critérios para saber quais devem ser acompanhados e quais não devem, como é que se comprova inequivocamente que estão motivados?

Posição 4 - EP
Porquê?

Nao tenho a certeza mas a experiencia conta em alturas decisivas. Por exemplo se estiveres a perder por 1 a a bola vai para um jogador com pouca experiencia possivelmente esse jogador vai "tremer" no momento de lançar a bola e fahar o cesto tal e qual acontece na jogo real
Valerá então a pena trabalhar a maximização da experiencia? Ou na tua experiencia é irrelevante e o que te leva a pensar da forma como pensas relativamente a este assunto.

Last edited by Floki at 12/27/2013 2:55:41 PM

This Post:
00
252201.26 in reply to 252201.25
Date: 12/27/2013 3:15:14 PM
Overall Posts Rated:
1010
Ora desde já boa sorte a todos os candidatos. Tendo sido seleccionador U21 de um Pais, sei o quão complicado poderá ser os utilizadores treinarem os jogadores devidamente e tendo acompanhado mais ou menos a cena Portuguesa, terão trabalho nas mãos sem dúvida.

Eu estou indeciso em quem votar (não estou, mas é uma forma querida de fazer-vos perguntas de modo a que me respondam e para outros utilizadores poderem ver os vossos pontos de vista e consequentemente votarem naqueles que acham o melhor para a selecção).

PERGUNTA 1

Gustavo Porto (32057849) Extremo

Equipa: Azeiteiros com Açucar

Salário semanal: $ 3 027
Função: Aguadeiro
(BuzzerBeta)

DMI: 9300
Idade: 18
Altura: 6'0" / 183 cm
Potencial: MVP
Forma: respeitável
Lançamento: comum Dist. de Lanç.: respeitável
Def. Exterior: medíocre ↑ Drible: forte ↑
Penetração: comum Passe: medíocre
Lanç. Interior: horrível Def. Interior: medíocre ↑
Ressalto: respeitável Desarme Lanç.: ridículo
Resistência: horrível Lance Livre: comum

Apanhei este azeiteiro. Sou noob e dizem-me que 1c1 dá-me titlulos no BB e jogadores na selecção. Portanto gostaria que os candidatos fizessem:

1.1 - Uma Mensagem a ver como se iriam dirigir-se a mim.
1.2 - Um plano de 13 semanas de treino +-, de modo a ver o que fariam com o jogador.

PERGUNTA 2

Acompanharam os U21 Portugal? O que acham que foi feito de mal? Como iriam melhorar?

PERGUNTA 3 (E ULTIMA)

O que distingue a vossa candidatura das restantes?


Obrigado por pelo menos lerem esta mensagem e desejo a maior das sortes aos candidatos. Quem vencer ,independentemtente do meu voto, terá o meu apoio.


From: kosmiko
This Post:
00
252201.27 in reply to 252201.26
Date: 12/27/2013 3:49:14 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Idade: 18
Altura: 6'9" / 206 cm
Potencial: MVP
Forma: medíocre
Lançamento: comum Dist. de Lanç.: comum
Def. Exterior: respeitável Drible: respeitável
Penetração: ridículo Passe: tenebroso
Lanç. Interior: respeitável Def. Interior: comum
Ressalto: medíocre Desarme Lanç.: horrível
Resistência: medíocre Lance Livre: medíocre


Idade: 18
Altura: 6'8" / 203 cm
Potencial: MVP
Forma: comum
Lançamento: comum Dist. de Lanç.: comum
Def. Exterior: desajeitado Drible: respeitável
Penetração: respeitável Passe: comum
Lanç. Interior: medíocre Def. Interior: respeitável
Ressalto: comum Desarme Lanç.: respeitável
Resistência: horrível Lance Livre: tenebroso ↑

Idade: 23
Altura: 7'0" / 213 cm
Potencial: MVP
Forma: respeitável
Lançamento: desajeitado Dist. de Lanç.: respeitável
Def. Exterior: medíocre Drible: medíocre
Penetração: desajeitado Passe: desajeitado
Lanç. Interior: maravilhoso Def. Interior: estupendo
Ressalto: fantástico Desarme Lanç.: sensacional
Resistência: horrível Lance Livre: medíocre ↑

Qual o melhor plano para treino longo-prazo?

Message deleted
Message deleted
This Post:
00
252201.30 in reply to 252201.27
Date: 12/27/2013 5:21:06 PM
Overall Posts Rated:
1010
O kosmiko ja me dava um desses MVP de 18 anos xD

This Post:
00
252201.31 in reply to 252201.30
Date: 12/27/2013 6:08:19 PM
Overall Posts Rated:
1010
BTW, não mandem BB-Mails a pedir para votarem em pessoas...é rude

Advertisement