BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Troféu BB Portugal - Xª Edição

Troféu BB Portugal - Xª Edição

Set priority
Show messages by
This Post:
00
260728.21 in reply to 260728.20
Date: 7/15/2014 2:47:58 PM
Overall Posts Rated:
3939
Por mim podem participar sem qualquer restrição. Mas tu é que organizas deverás saber como será melhor.
Já que estamos numa fase pos-mundial porque não tentares este ano haver ainda mais grupos. tipo mundial.

From: 1001

This Post:
00
260728.22 in reply to 260728.19
Date: 7/15/2014 7:10:33 PM
Overall Posts Rated:
8787
nao entendi...

ou melhor, entendi que era para fazer piada, mas acho perfeitamente normal, eu sei que se for para a taça vou perder, e eu jogo para ganhar, se sei que não posso ganhar não me inscrevo... não entendi

From: gemeo_luis

To: 1001
This Post:
11
260728.23 in reply to 260728.22
Date: 7/15/2014 7:40:56 PM
Overall Posts Rated:
9797
o que eu queria referir é que a inscrição de equipa é de borla e não custa nada, e não é vinculativa.
a ideia desta taça é de podermos participar como comunidade e não jogar só se for para ganhar. se não houver participantes de que serve? o sergiuz tem dispensado tanto do seu tempo para cada vez haver menos participantes e interessados.
de qualquer forma se jogas para ganhar é mais fácil este troféu que a taça...

This Post:
00
260728.24 in reply to 260728.20
Date: 7/15/2014 8:33:40 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Grato pelo teu comentário.

Obviamente que caberá sempre ao "user" escolher com qual das equipas pretende participar. Mas se for essa a situação: "só querer participar com determinada equipa"; para quê inscrever ambas de imediato?

Inscreve a que quer e, como os grupos só se formam após a 4ª e 8ª eliminatórias da Taça, a 2ª equipa (ou a 1ª) pode ficar "de reserva" até essas datas... ;)

É claro que poderá ser uma "dor-de-cabeça" ter inscrições de última hora mas, por outro lado até pode fazer jeito... :P

Se inscrever ambas as equipas, estando estas a participar nas respectivas Taças, ficará sujeito às regras estipuladas.


This Post:
00
260728.25 in reply to 260728.21
Date: 7/15/2014 8:33:45 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Obrigado pelo teu comentário.

Terá de haver restrição... se entra a equipa portuguesa, a utópica terá de ficar de fora e, claro, viceversa!
Apesar de não valer de nada e ser mais para diversão que qualquer outra coisa, isto não deixa de ser uma competição e há que manter a "seriedade". Já tivemos gente que amuou e não voltou... :P

Quanto aos grupos, tipo mundial... seria possível, claro, mas teria der ser num outro quadro competitivo e que poderia ser difícil de manter IGUAL época após época.
Teria de começar para todos ao mesmo tempo. Isso, na melhor das hipóteses, apontaria para a semana 8 (quando começa o actual grupo B ) e teríamos 7 semanas até ao final. Até aqui nada de impeditivo. A dificuldade surgiria com a distribuição das equipas pelos grupos: quantos e quantas equipas em cada um. Quem joga contra quem na fase final e outros pormenores que terão de ser analisados.
Mas não deixa de ser ideia válida e que poderá ser experimentada.




Last edited by sergiuz at 7/15/2014 8:35:04 PM

This Post:
00
260728.26 in reply to 260728.25
Date: 7/15/2014 9:13:11 PM
Overall Posts Rated:
3939
Vou tentar concretizar a minha ideia de uma forma mais explicita.
Tendo em conta que há 14 semanas de BB por epoca, reservaria as ultimas 4 semanas para a fase a eliminar. As primeiras 9 para os grupos.

Os grupos seriam de 4 equipas e fecharia-se um grupo ao fazer 4 equipas eliminadas.
Na ultima semana de inscrições se não houvesse 4 equipas para um grupo faria-se um grupo de 3 ou/e 2 equipas para ninguem ficar de fora.
A media de participantes anda à volta de 25 equipas nas ultimas edições. Provavelmente nunca chegariamos acima das 32 equipas e assim passariam sempre os dois primeiros e em alguns casos respecagem de alguns terceiros para fazer uma fase final de 16 equipas.

Quanto ao numero de jogos por grupo, cada equipa jogaria contra todas as equipas o numero de vezes que as semanas do BB deixassem. Poderiamos ter o grupo A com 8 jornadas e o grupo H com duas.

Depois na fase a eliminar o 1º grupo a formar-se jogaria contra o ultimo, o segundo com o penultimo etc.. Assim as equipas de um mesmo grupo só se defrontariam na final.

Fica a ideia

This Post:
00
260728.27 in reply to 260728.24
Date: 7/16/2014 7:20:34 AM
Overall Posts Rated:
7777
O que eu queria dizer com o meu comentário era que o "user" referisse na inscrição no caso de inscrever duas equipas que daria preferência a uma das equipas a participar, para que não ficasse limitado a que a 1º a sair da taça fosse escolhida, mas aí também podias estipular um prazo, caso a equipa com preferência não saísse da taça num prazo de 2 semanas seria a outra equipa escolhida por exemplo.

No fim depende sempre de ti, qual for a maneira mais fácil de organizar a taça, se com 2 inscrições ao mesmo tempo ou inscrições de última hora :)

From: doutora

This Post:
00
260728.28 in reply to 260728.27
Date: 7/16/2014 7:59:26 PM
Overall Posts Rated:
55

Conta comigo + 1 vez.


This Post:
00
260728.29 in reply to 260728.28
Date: 7/17/2014 5:25:01 AM
Overall Posts Rated:
11
Zimbora xD A ver se desta vez consigo participar :P

This Post:
00
260728.30 in reply to 260728.27
Date: 7/17/2014 11:31:46 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
O que eu queria dizer com o meu comentário era que o "user" referisse na inscrição no caso de inscrever duas equipas que daria preferência a uma das equipas a participar, para que não ficasse limitado a que a 1º a sair da taça fosse escolhida, mas aí também podias estipular um prazo, caso a equipa com preferência não saísse da taça num prazo de 2 semanas seria a outra equipa escolhida por exemplo.

No fim depende sempre de ti, qual for a maneira mais fácil de organizar a taça, se com 2 inscrições ao mesmo tempo ou inscrições de última hora :)


Sim, eu percebi. ;)
A parte das inscrições "ao mesmo tempo" ou "de última hora" será sempre algo que não poderei controlar pois caberá ao "user" definir a sua opção.
É regra fecharem as inscrições para os grupos A e B assim que terminem os jogos da Taça na semana correspondente. Obviamente que, para evitar que fique alguém de fora, poderá ser considerada uma qualquer inscrição "de última hora", daquelas tipo "perdi na Taça... deixa-me inscrever no Troféu...". Mas, essa inscrição só será mesmo aceite para o grupo a formar no momento desde que permita o tal nº par de equipas, caso contrário ficará para o grupo seguinte ou até fora do torneio.
Daqui, partimos para os termos da facilidade. Para mim e para a melhor organização da coisa, não posso estar dependente de situações pendentes... pelo que, a ideia base é tratar todas por igual: se está inscrita, é para participar assim que reúna condições para tal. A única "desigualdade" que terei de aplicar será a eliminação da outra inscrição, caso exista, do mesmo "user".

Resumindo: cabe sempre ao utilizador "proprietário" de duas equipas definir a sua opção seja ela qual for sabendo "apenas" que nunca poderá entrar com ambas as equipas.

- Se quer entrar com a A... inscreve só a A;
- Se a A não ficar disponível... pode entrar com a B desde que a inscreva dentro do prazo;
- Se quer entrar com a B... inscreve só a B;
- Se a B não ficar disponível... pode entrar com a A desde que a inscreva dentro do prazo;
- Se tanto lhe faz, A ou B, inscreve as duas pela ordem que entender;

Simples, não?... B)

Posto isto, penso que poderei dizer:

Desde que pertençam a utilizadores de Portugal...
ACEITAM-SE INSCRIÇÕES DE EQUIPAS DA UTOPIA



From: sergiuz

This Post:
11
260728.31 in reply to 260728.30
Date: 7/17/2014 11:35:53 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Desde que pertençam a utilizadores de Portugal...
ACEITAM-SE INSCRIÇÕES DE EQUIPAS DA UTOPIA


Ena!!!... Quero ser o 1º: Utopian Huskies (275802)


Advertisement