BuzzerBeater Forums

BB Portugal > ????????

????????

Set priority
Show messages by
This Post:
00
282372.22 in reply to 282372.21
Date: 10/1/2016 10:59:10 AM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Desculpas ou não, eu acredito e afirmo as vezes que forem preciso que o motor de jogo não é real.

E até tenho algum tempinho para explicar se quiseres, visto que esta última época então foi o pico da imcompetência de quem gere o jogo.

Em relação ao staff, era engraçado termos a oportunidade de melhorar o nosso staff como fazemos com os jogadores e pegar em treinadores com habilidade básico e ir evoluindo.

This Post:
00
282372.23 in reply to 282372.22
Date: 10/1/2016 11:10:45 AM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
Sim, isso era interessante.
Quanto ao motor de jogo, eu não descuro nenhuma hipótese. Podemos discutir isso na boa, desde que não te baseies nos ratings.

This Post:
00
282372.24 in reply to 282372.21
Date: 10/1/2016 11:31:29 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Permitam-me que opine assim, mas o random não passa de uma desculpa da treta, apenas válida para quem acredita nas teorias de conspiração (...). Há algum random, sempre houve (felizmente!) e já todos perderam e ganharam por causa disso.

big like!

This Post:
00
282372.25 in reply to 282372.23
Date: 10/1/2016 3:49:58 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Eu tenho que me basear nos ratings e não só, porque os ratings são importantes no frente-a-frente e ver quem foi melhor ou não.

Bem, época passada, eu era de longe a melhor equipa da Liga, consegui ter o TOP3 MVP, em que o 1º foi por unanimidade, e consegui por um quarto jogador na 10ª posição. Mostra que durante a fase regular fui o melhor mesmo acabando com 4 derrotas. Tive sempre pelo menos 1 jogador nos líderes da liga. Eu só tinha uma lacuna que era o Extremo. Lacuna resolvida antes dos play-offs com a aquisição de um jogador.

Ivo Filho 19,0 Pontos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Ivo Filho 11,5 Ressaltos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Alain Reveillon 5,9 Assistências por Jogo (5ª posição na tabela).
Jacinto Nogueira 5,2 Assistências por Jogo (8ª posição na tabela).

Quem venceu a liga, só conseguiu por 1 jogador e foi nas assistências (Pigmalion Artakis - 5,0 Assistências por Jogo).

Ora bem, 4 derrotas. 1 delas perfeitamente justa na casa do vencedor da Liga, 1 duvidosa na casa d' Os Xungas e depois as outras duas. Depois vou ao 3º jogo da final.

PNM 80 - 95 XG (90676295)

Vendo apenas os ratings, fui superior no jogo interior e "supostamente" consegui defender o ataque dele. Este jogo sendo fora, até que não fiquei muito aborrecido pela derrota porque ele tem uma boa equipa exterior e 3 pontos são mais que 2 pontos.

HTC 78 - 75 PNM (90676303)

Este jogo mesmo ele acertando tudo defensivamente não considero justo que ele a tenha ganho. Porque ele mesmo acertando a defesa, descompensou a defesa exterior e isso fez com que os meus bases se mostrassem. Mesmo em defesa 2-3, fez apenas mais 5 ressaltos (coisa que eu fiz contra Os Xungas). Agora comparar as notas comparativas:

BP - 65.5 - 96.9 = 31.4
BL - 64.7 - 100.6 = 35.9
EXT - 92.8 - 85.8 = -7
EP - 63.9 - 97.2 = 33.3
P - 104.8 - 109.4 = 4.6

Mesmo com a defesa zona 2-3 contra uma Individual, só conseguiu equilibrar no Poste. O resto foi dominado, lá está a defesa 2-3 fez com que os meus bases também jogassem mais e passassem menos.

PNM 80-81 KOB (90676326)

Este jogo mesmo com defesa zona 2-3 nem chegava para parar o poder ofensivo dos meus interiores, tanto dos interiores como de qualquer posição da minha equipa, até o meu Extremo marcava mais pontos nas notas comparativas e é a posição mais fraca.

Com estas 3 derrotas, fiquei 18-4 e o meu adversário direto 20-2. Tudo correu normalmente até ao 3º jogo da final onde mais uma vez, creio não haver justiça no jogo como muitos de vocês reclama.

PNM 114 - 123 TV (91815275)

3º jogo da final, a minha defesa supera o ataque dele, o meu ataque interior destroi a defesa dele. É verdade que a minha equipa fez muitas faltas, já o mesmo não se aplica ao meu adversário no jogo decisivo. Ai vamos ver as notas comparativas e o meu jogo interior, até o extremo, arrasa por completo a equipa dele.

Análise final: Creio que pelo menos 2 das derrotas injustas tiveram influência direta na minha campanha para vencer a Liga, o 3º jogo da final tbm não ajudou. De apontar que eu até fiz uma aquisição de propósito para os play-offs, em que comprei um Extremo-Poste e passei o Ivo Filho para Extremo, logo tinha o melhor 5 da liga de longe. Um investimento arriscado e que acabou por não ter o resultado desejado.

Desculpas da treta? Teorias da conspiração? Já tinha sido vice-campeão da liga 4x e pensava que à 5ª era de vez, mas fui atacado pelo azar, random ou outro nome que lhe queiram chamar. Apenas merecia finalmente ser campeão da II divisão e continuava a treinar o Ivo Filho na LN, mas a época passada arrasou as aspirações desportivas e económicas da minha equipa.

This Post:
00
282372.26 in reply to 282372.25
Date: 10/1/2016 5:24:04 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
dei uma vista de olhos rápida. a maioria dos jogos são perdidos pela fraca qualidade dos suplentes.
quando os jogos são decisivos então, nem os devemos colocar em campo, como é o caso do teu último jogo. tens 2 suplentes miseráveis, 2 q fazem os mínimos e 1 bom (aparentemente). qt mt os 2 piores n podiam estar em campo.

nessas situações é preciso jogar com a resistência e entrar em campo n com 10 jogadores, mas com 7 ou 8, colocando os q tem maior resistência a fazer mais minutos.

em contrapartida, o adversário, apresenta 3 bons suplentes (tb aparentemente), q deram logicamente uma tareia aos teus, quando estiveram em campo em simultâneo.

tb já perdi jogos assim, quando arrisco em colocar 10 jogadores em campo pra n sobrecarregar os titulares com minutos. mas quando é para jogar com as cartas todas, só apresento os melhores (7-8 jogadores, depende do q haja).
se te deres ao trabalho vê os meus jogos decisivos, na taça e campeonato, ou jogos de liga privada.


From: Melo9

This Post:
00
282372.27 in reply to 282372.25
Date: 10/1/2016 8:31:08 PM
Overall Posts Rated:
255255
Boas pessoal, tenho estado mais ausente do BB os últimos dias por motivos pessoais (Excepto com a nossa Seleção q ja montei táctica e tudo) e até fiquei parvo quando vi um post com tanta conversa.

Tenho de dizer que também não concordo que o jogo tenha qualquer falha. Pelo menos nas últimas 2/3 épocas que joguei, olhando apenas para as tácticas no inicio dos jogos e esforços, consigo fazer logo uma breve abordagem dos resultados que vou ter e n costuma falhar...

Mas dei uma vista muito rápida nos últimos comentários, e reparei no seguinte, como já foi falado:

Salário semanal: $ 1 989 e Salário semanal: $ 3 114, a jogar 10/15 minutos numa final, como Bases...com mais toques na bola, estranho era ganhar


Last edited by Melo9 at 10/1/2016 8:33:13 PM

From: Jonas
This Post:
00
282372.28 in reply to 282372.27
Date: 10/1/2016 10:41:05 PM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
Que exageros para aqui vai xDD

Para uns está tudo mau, para outros está tudo perfeito. Nem tudo está mal, nem tudo é perfeito. Há muito por onde melhorar, mas deixo isso para amanhã ou segunda quando tiver mais tempo. Queria só comentar uma frase do Deluxe:

em contrapartida, o adversário, apresenta 3 bons suplentes (tb aparentemente), q deram logicamente uma tareia aos teus, quando estiveram em campo em simultâneo.


Eh pá, eu compreendo perfeitamente o que queres dizer, mas isto é das coisas que mais me irritam neste jogo. Que é apresentar uma equipa melhor que o adversário e essa equipa jogar 9 ou 10 dos 12 minutos de cada quarto e criar sempre uma curta vantagem e depois em 2 ou 3 min de suplentes vs suplentes essa vantagem desvanecer-se em segundos, para mim não faz sentido nenhum. Se o jogo for equilibrado a nivel de ratings ainda compreendo, agora jogos como esse que o kosmiko meteu em cima acho só ridiculo. A diferença é tão grande tanto a nivel de ratings como pontos por 100 lançamentos, que não faz sentido nenhum, ou melhor não deveria fazer sentido nenhum perder só porque usou os suplentes em 2 ou 3 minutos no final de cada quarto.

My 2 cents

From: Pirata
This Post:
00
282372.29 in reply to 282372.28
Date: 10/2/2016 7:10:05 AM
Overall Posts Rated:
204204
Está animado isto

Mais parece um grupo de amigos a discutir o pós-match de um Porto-Benfica ou Benfica-Sporting

Falou-se aqui do Treino de Forma. Já sabem da minha opiniao, deveria simplesmente nao existir ou pelo menos limitado ( deveriamos ter um nº limitado de semanas que poderiamos usar esse tipo de treino )


O que na minha opiniao deverá ser melhorado é a parte a Economia do Jogo ( e o que foi feito até agora não é suficiente )

Exemplos
Taça
Deveriamos ter bilheteira na Taça ( tipo 2/3 - casa e 1/3 para quem joga fora )
Nao é possivel que só ao fim do 6º ou 7 jogo começamos a ganhar um pouco mais que nao dá para nada


Merchandising
O Peso de jogadores Nacionais e o jogadores que joguem na NT tem que ser maior
Neste momento recebo 131K com a equipa toda portuguese e com 2 jogadores a jogar com regularidade
è um valor na minha opniao baixo

Contrato TV
Sei que foi revisto recentemente mas deverá subir porque os valores ( pelo menos na II Liga ) são irrisórios

Staff
è um absurdo quem tem o objectivo de treinar.
Comprar um treinador nivel 5 ou 6 é quase proibitivo.
Staff entre 20 e 30K custam perto dos 2M ( nivel 6 )
Depois temos treinadores nivel 1 ou 2 a custar umas lecas para treinar forma.

O resto do jogo parece-me bastante equilibrado e dos melhores que joguei
Penso que todos sabem isto, até porque, quem está neste forum já joga à muitos anos....




From: Melo9

This Post:
00
282372.30 in reply to 282372.28
Date: 10/2/2016 2:38:20 PM
Overall Posts Rated:
255255
Concordo com o que disses-te em grande parte Pirata, principalmente com os bónus de merchandising por ter jogadores na seleção, seria um incentivo maior ao treino de qualidade

Depois voltando à discussão Benfica Sporting (Benfica aqui atenção! eheh) volto a n concordar com o que disses-te Jonas.
Quando tens um banco 2 jogadores de 1k e 3k de salário (em média tenebroso a tudo?!), até podes ter 3 excelentes jogadores. A equipa adversária vai pontuar sempre...basta ter um jogador com lançamento forte e pronto lol. Mesmo a atacar, ainda por cima sendo BP e BL, vais destruir o ataque tb.

Acho bastante realista. A solução seria colocar apenas 8 jogadores se n tem mais, e aí perde um pouco de eficiencia pelo desgaste de resistencia, ou entao que tenha 1 dos titulares ligeiramente mais fraco e compre um banco sério
Acho que o sistema ideal para competir para um titulo é com 8 jogadores, no entanto até meio da época jogo com 10/11 jogadores, tendo o mais fraco 5/6k de salário.

Tenho um cocho com 500 de salário so mesmo pa encher choriços em amigaveis ja agora ahah

From: Jonas

This Post:
00
282372.31 in reply to 282372.30
Date: 10/2/2016 3:01:22 PM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
Depois voltando à discussão Benfica Sporting (Benfica aqui atenção! eheh) volto a n concordar com o que disses-te Jonas.
Quando tens um banco 2 jogadores de 1k e 3k de salário (em média tenebroso a tudo?!), até podes ter 3 excelentes jogadores. A equipa adversária vai pontuar sempre...basta ter um jogador com lançamento forte e pronto lol. Mesmo a atacar, ainda por cima sendo BP e BL, vais destruir o ataque tb.

Essa parte faz sentido, tens é de olhar para o resto. Para ter aqueles ratings naquele jogo, a equipa dele tem de ser muito superior ao adversário. E esses jogadores jogaram durante 36/38min enquanto os suplentes jogaram entre 10/12. Estás a dizer então que faz sentido a vantagem que se cria em 36/38min com os titulares muito superior ser anulada por 10/12min de suplentes? Eu não consigo concordar, e sei que isso acontece muitas vezes no BB, mas na minha cabeça continuo a achar que não devia ser assim. Quanto tens um 5 claramente superior e em 9min abres uma vantagem de 10 pontos que várias vezes é rapidamente anulada em periodos de 2,3min com os suplentes, compreendo em casos em que as equipas sejam equilibradas, e os suplentes façam claramente a diferença, agora um jogo com esse em cima, em que um equipa é tão superior, mas tão superior à outra e perder um jogo nos suplentes para mim não faz sentido. Um dos suplentes em 9min fez 7-7 em lançamentos lol

Eu sei como funciona no jogo, não acho é que faça sentido.

From: kosmiko

This Post:
00
282372.32 in reply to 282372.27
Date: 10/2/2016 3:26:09 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Salário semanal: $ 3 114


Lançamento: forte Dist. de Lanç.: comum
Def. Exterior: respeitável Drible: medíocre
Penetração: impressionante Passe: comum
Lanç. Interior: horrível Def. Interior: horrível
Ressalto: ridículo Desarme Lanç.: desajeitado
Resistência: desajeitado Lance Livre: respeitável

Salário semanal: $ 1 989

Lançamento: comum Dist. de Lanç.: comum
Def. Exterior: respeitável Drible: respeitável
Penetração: comum Passe: tenebroso
Lanç. Interior: respeitável Def. Interior: horrível
Ressalto: ridículo Desarme Lanç.: ridículo
Resistência: comum Lance Livre: medíocre

Tenebroso de média dizem...
O engraçado é
dei uma vista de olhos rápida. a maioria dos jogos são perdidos pela fraca qualidade dos suplentes.


E pronto fica resolvido. Não há mais investigação como sempre e o motor de jogo a pregar rasteiras frequentemente.
Outra parte engraçada é que mesmo com os meus suplentes a jogarem 10 minutos, fiz ratings dignos de uma equipa a competir na Liga Nacional, imaginem se tivesse levado apenas 8 jogadores, a selecção da Polónia ou da China que se cuidem.

Eu só fiz questão de fazer o post a explicar que o jogo ainda é muito random, não só para mim como para muitos outros treinadores. Simplesmente esta última época foi a época do azar, porque já tenho tido outros azares mas nunca numa época tão decisiva como a anterior.


Advertisement