Fase de Grupos 1º Jogo: Macedónia 105 vs 96 Portugal
Pior momento da Selecção nas últimas Temporadas, derrota conta a Macedónia em igual esforço. Com melhores formas do nosso lado, em igual esforço a vitória parecia lógica, mas existem sempre estes jogos no BB, onde apesar de termos melhores rating em termos globais, perdemos. Não existiram grandes riscos da nossa parte, as duas novidades na Selecção são resultado de estarem com melhores formas e terem capacidade para jogar na Selecção (Trindade e Odair), que tem um nível elevado de defesa exterior, não se justificando a quantidade de triplos do adversário (o Xavier tb tem um excelente nível de defesa exterior para um extremo). Falhamos no último período onde td acabou por acontecer na fase final, LL falhados, perdas de bola, faltas ofensivas. A quantidade de turnovers da Selecção n tem justificação tendo em consideração o nível de passe e drible apresentado em campo e a pouca quantidade de assistências tb n e ainda menos a enorme falta de eficácia (excepto Amado e Xavier). Não tínhamos os nossos melhores Jogadores em melhor forma (como o Max e Dourado [além do Brites e Rómulo]), mas seria normal vencermos este Jogo com a equipa apresentada.
Esta foi a única surpresa do Grupo, pelo q não podemos falhar nos 3 próximos Jogos para dp avançar com os Jogos decisivos. A passagem à fase seguinte fica em causa, mas fica em causa principalmente uma passagem "limpa", ou seja, provavelmente teremos de jogar algum ou alguns jogos acima do tranquilo, dificultando os bons resultados numa eventual 2ª Fase.
Existiram surpresas noutros Grupos, alertando para q o nível das Selecções começa a ser aproximado na Europa entre as equipas de topo e as equipas de meio da tabela (ranking).