BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA (II)

NBA (II)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
145710.238 in reply to 145710.230
Date: 12/21/2010 3:08:55 PM
Overall Posts Rated:
6161
Derrota dos Heat frente a Dallas Cada vez mais fico com a impressão que Miami é como um daqueles bullies da escola: dão sempre porrada aos putos um ou dois anos mais novos, mas quando apanham com meninos da mesma idade já a coisa pia mais fino.

Piar fino por perderem por 2 pontos quando o James mal jogou no 1º e 2º período? Que piem sempre fininho então!

2 pontos ou 20, o que interessa? Perderam! E perderam jogando mal. Jogando mal contra uma boa equipa que até nem jogou assim tão bem. O que é que isso diz? A mim, diz-me que Miami ainda não está lá e que só se agiganta perante equipas pequenas e que com rivais do mesmo nível não tem jogo para eles.

Que interessa por 2 ou por 20? Numa fase onde ainda só vale para delinear os lugares, perder por 2 contra uma boa equipa tendo uma das 3 estrelas de fora grande parte inicial do jogo, não é uma derrota assim tão má. Num dia em que o LBJ pudesse jogar mais 3/4min a história podia ser outra.

Mas fica aqui, mais uma derrota de Miami, espero que se levantem o mais rápido possível e parem o Gasol no dia de Natal.

This Post:
00
145710.239 in reply to 145710.238
Date: 12/21/2010 9:32:35 PM
Overall Posts Rated:
6161
Derrota dos Heat frente a Dallas Cada vez mais fico com a impressão que Miami é como um daqueles bullies da escola: dão sempre porrada aos putos um ou dois anos mais novos, mas quando apanham com meninos da mesma idade já a coisa pia mais fino.

Piar fino por perderem por 2 pontos quando o James mal jogou no 1º e 2º período? Que piem sempre fininho então!

2 pontos ou 20, o que interessa? Perderam! E perderam jogando mal. Jogando mal contra uma boa equipa que até nem jogou assim tão bem. O que é que isso diz? A mim, diz-me que Miami ainda não está lá e que só se agiganta perante equipas pequenas e que com rivais do mesmo nível não tem jogo para eles.

Que interessa por 2 ou por 20? Numa fase onde ainda só vale para delinear os lugares, perder por 2 contra uma boa equipa tendo uma das 3 estrelas de fora grande parte inicial do jogo, não é uma derrota assim tão má. Num dia em que o LBJ pudesse jogar mais 3/4min a história podia ser outra.

Mas fica aqui, mais uma derrota de Miami, espero que se levantem o mais rápido possível e parem o Gasol no dia de Natal.

Esse não é o filme do Tom Cruise?
Já imagino:
"QUE TAPONAZO DE GASOL AL TABLERO!!"
"MATE DE GASOL EN BOOOOSH!"
"RATATATATATATATAA QUE JUGADA DE KOBE CON GASOL!"

This Post:
00
145710.240 in reply to 145710.238
Date: 12/21/2010 9:33:54 PM
Overall Posts Rated:
166166
Num dia em que o LBJ pudesse jogar mais 3/4min a história podia ser outra.

36 minutos não foram suficientes?

This Post:
00
145710.241 in reply to 145710.240
Date: 12/21/2010 9:35:02 PM
Overall Posts Rated:
6161
ARENAS!! YOU ARE SO CRAPPY!!

This Post:
00
145710.242 in reply to 145710.240
Date: 12/21/2010 9:47:27 PM
Overall Posts Rated:
6161

Não e sabes bem do que falo. Com as 3 faltas na primeira parte, a distância foi larga, até que depois fizeram aquele 17-0, metade dele já com ele em campo. Se ele estivesse mais activo na 1a parte, o jogo não ficava tão distanciado.

This Post:
44
145710.243 in reply to 145710.240
Date: 12/21/2010 10:45:44 PM
Overall Posts Rated:
166166
Gostava de esclarecer o seguinte: eu não sou um Miami Heat "hater", nem um Lebron James "hater". No máximo dos máximos, sou um Lebron James "despiser". E isto porque achei a maneira como ele tratou a sua saída de Cleveland do mais baixo grau de profissionalismo. Não sou da opinião que ele tivesse de ficar para sempre em Cleveland (mas sou da opinião que o seu legado seria mil vezes maior caso tivesse ficado e conseguido nem que fosse um título) e acho que um atleta profissional tem o direito de escolher o rumo da sua vida profissional. Mas o James poderia ter feito o que fez de uma maneira totalmente diferente. Devia ter avisado a direcção do clube da sua intenção logo de ínicio, não os devia ter levado ao engodo que ia ficar, fazendo com que o clube até contratasse um novo treinador, que só veio para Cleveland por causa do James, e depois deixa-los de mãos a abanar e humilhando-os, e aos apoiantes do clube, fazendo aquele degradante espectáculo televisivo. Mas divago.
Em relação aos Heat, volto a dizer, não sou um "hater". Gosto muito do Wade, acho-o um excelente jogador, ambicioso e um grande líder. Agora não entro na onda de que os Heat são a melhor equipa de basquete a agraciar a Terra. Vejo grandes falhas no plantel que só com muito trabalho e sacrifício (e alguma sorte) podem ser superadas. Passo a enumerá-las:
1) Tanto o Lebron James como o Wade são penetradores e não atiradores. Ambos têm grandes dificuldades com os seus lançamentos longos. Não só as defesas vêem o seu trabalho facilitado porque podem desleixar a defesa do perimetro para colapsar sobre as linhas de penetração, como os próprios Lebron e Wade podem atrapalhar-se na execução dos seus ataques.
2) Bosh não está ao nível dos outros dois, longe disso. Acho-o superestimado. Não é bom defensor, é um jogador de "finesse" mas tem a reputação de estrela por ser o go-to-guy dos Raptors. A não ser que abraçe de alma e coração o papel de âncora defensiva (tal como o Garnett fez nos Celtics após ser durante largas épocas a estrela dos Wolves) vai ser mais empecilho que solução.
3) Das "Two & 1/2 Stars" só o Wade é verdadeiramente "clutch". O Bosh passou muitos anos numa equipa perdedora e o Lebron nas 2 últimas épocas soçobrou em momentos decisivos dos play-offs ( a última das quais causou grande burburinho em Cleveland).
4) Fraquíssimo nível do elenco de suporte. Haslem, Miller, Arroyo, Chalmers e agora Dampier são os únicos a ter em conta. E desses o Hasleem está lesionado até Fevereiro, o Miller só agora volta de lesão e o Dampier acabou de chegar e ainda se está a adaptar à equipa. Tudo o resto é carne para canhão . Os Heat campeões de 2006 tinham Payton, Posey, Eddie House, Antoine Walker, Jason Williams e o acima mencionado Haslem.
5) A meu ver, os Heat têem deficiências em 2 posições-chave: "point guard" e poste. Arroyo e Chalmers não me parecem material de "starter" na posição de base (aqui os Heat deviam ter ido buscar o Steve Blake). Na posição de poste, que vinha sendo preenchida pelo Haslem até à sua lesão, numa adaptação bem sucedida, só a vinda do Dampier melhora as perspectivas. O Ilgauskas está velho e só pode dar poucos minutos de grande intensidade e o resto é, perdoem-me a franqueza, gajos para fazer faltas.
No entanto, nenhuma destas coisas que eu mencionei impede que os Heat não façam uma boa campanha e, quem sabe, cheguem à Final. Para qualquer dos pontos negativos que eu apontei há soluções, sejam elas a contratação (se possível) de um ou mais jogadores, a adopção de tácticas de jogo que maximizem os pontos fortes do plantel ou o fortalecimento do espirito de grupo da equipa.

Last edited by Petrus Magnus at 12/21/2010 10:48:13 PM

This Post:
11
145710.244 in reply to 145710.241
Date: 12/21/2010 10:51:17 PM
Overall Posts Rated:
166166
ARENAS!! YOU ARE SO CRAPPY!!

Amén!

This Post:
00
145710.245 in reply to 145710.244
Date: 12/21/2010 10:52:28 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bola para ti pela análise. Muito boa. Agora é esperar que mais alguém dê bola, porque se não até por esta o Wade e o LeBron vão lutar.

This Post:
00
145710.246 in reply to 145710.242
Date: 12/21/2010 11:06:11 PM
Overall Posts Rated:
166166

Não e sabes bem do que falo. Com as 3 faltas na primeira parte, a distância foi larga, até que depois fizeram aquele 17-0, metade dele já com ele em campo. Se ele estivesse mais activo na 1a parte, o jogo não ficava tão distanciado.

Não quero parecer "hater", por isso vou só dizer isto: quando o James foi 1ª vez para o banco (0-2, 3 TO, 2 PF), Miami perdia por 23-10. Quando voltou, Miami ganhava 27-23. "'Nuff said!"

This Post:
00
145710.247 in reply to 145710.246
Date: 12/22/2010 1:05:15 AM
Overall Posts Rated:
1515
Cada vez mais fico com a impressão que Miami é como um daqueles bullies da escola: dão sempre porrada aos putos um ou dois anos mais novos, mas quando apanham com meninos da mesma idade já a coisa pia mais fino.

Bucks 98 - 79 Lakers

Parece que estes já nem aos putos conseguem dar porrada.

This Post:
00
145710.248 in reply to 145710.243
Date: 12/22/2010 9:20:08 AM
Overall Posts Rated:
8787
Concordo quase completamente com o que disseste, petrus, mas há duas coisas que falham na tua análise. De facto, não é segredo para ninguém, que o D. e o LeBron não são atiradores, apesar de por vezes vermos excelentes lançamentos deles, mas o que é certo, mesmo as outras equipas sabendo disso, e adoptando uma estratégia defensiva para tentar parar as penetrações deles os dois, o que é certo é que o poderio deles na penetração é enorme! Eu diria que não é impossivel, mas é muito muito muito complicado parar, tanto o LeBron como o D. ... Portanto essa falha do tiro exterior está perfeitamente colmatada. A

A outra coisa que não concordo contigo é a tua opinião sobre o Chalmers e o Arroyo. Em relação ao Chalmers, está lá para no próximo ano ser um grande jogador, isto é, o Chalmers é um plano a longo-prazo. Em relação ao Arroyo, não acho que seja um jogador excepcional, mas o que é certo é que tem dado pontos à equipa, e principalmente a defender. E para além disso o Arroyo tem um excelente lançamento, basta vermos que ele esta época conseguiu acabar um jogo com percentagem de 100%, foi o 4º ou 5º jogador na NBA a consegui-lo, é certo que não lançou muito, fez 7-7 e no lance livre 3-3, mas fez pontos, e parece-me um bom point-guard.

Mas para isso há solução, está um base a crescer, que estará no draft do próximo ano, pelo que dissem, não tenho a certeza do nome dele mas creio ser Jamie Richardson... tem merecido grandes elogios por parte da ESPN America...

Abraço, e bola para ti...

Last edited by 1001 at 12/22/2010 9:21:29 AM

Advertisement