Obrigado Ricardo antes de mais pelo treino que tens dado. O treino é para mim também a vertente mais interessante do jogo, portanto acredito que vais continuar a dar-lhe.
"Nunca tive um jogador nos AA, e a compra destes dois era com esse objetivo. Treina-los em exteriores ao maximo para tentar coloca-los nos U21, e na época de subida, vira-los para interiores durante duas épocas."
O facto de nunca teres tido um jogador nos AA não tem mal nenhum. Gostas de treinar exteriores, fazes partes do trabalho de um jogador de nivel AA e passas o testemunho. É um optimo contributo. Para teres um jogador nos AA é necessário treinar pelo menos 1 ou 2 épocas nas posições secundárias, Interiores nos teus casos.
A dúvida é quando fazê-lo. Pelo teu testemunho, o plano acordado seria treinar os jogadores com skills exteriores ao máximo até fazerem 22 anos, para serem utilizados nos sub-21, e depois treinar interiores nos 22/23 anos. Voltamos ao assunto dos últimos posts
![:P](/images/conf/emoticons/tongue.png)
não concordo.
De acordo com a minha experiencia, do muito que li e aprendi de users mais experientes, os skills secundários devem ser atacados aos 18 e 19 anos, e não aos 22 quando demoram muito mais tempo a subir. Até por questões de salário, treinando primeiro interiores consegues salários mais baixos.
No teu caso, se queres pegar em jogadores de 18 anos para treinar exteriores, acho que devias evitar jovens com menos de 1,93 (Bases). O Daniel Ribeiro por exemplo
(40334444) (extremo de 2,01) foi bem treinado. Eu quero mto ficar com ele na Utopia, pois tem altura de Extremo e tem exteriores altas, vou fazer o trabalho de Interior agora. Extremos são boa opção para ti, ou então Postes, treinas jogadores com 2,06cm mais nos 2 primeiros anos, para ficarem com bons exteriores, e depois acredita que aos 20 anos vao ter um valor altissimo.
Cumps