BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Verde/amarelo

Verde/amarelo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
308041.24 in reply to 308041.16
Date: 6/26/2021 2:19:11 PM
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Ô Bonoobi, você esqueceu a sugestão do Bernspin: O. Schmidt vs W. Marques.

Outras sugestões seriam homenagear jogadores brasileiros, daí sugeriria O. Schmidt, W. Marques ou alguns outros que tenham jogado na NBA


E esqueceu as cores reais também que a galera tem falado: Azul vs Vermelha. Poderíamos adicionar só essas duas às três que o Bonomi coletou e enterrar de vez Oeste vs Leste né? sahsauhsauashuas

Brincadeira pessoal, o que importa é a decisão da comunidade.

This Post:
00
308041.25 in reply to 308041.24
Date: 6/26/2021 4:08:10 PM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
ainda acho que oeste vs leste tem fundamento pois o BB é um simulacro da NBA e na NBA é assim, fora que faz sentido oeste ser a conferência à esquerda e leste à direita. o que não faz sentido é uma conferência se chamar verde e ser azul e a outra se chamar amarelo e ser vermelha

This Post:
00
308041.26 in reply to 308041.25
Date: 6/26/2021 5:00:55 PM
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Eu respeito a sua opinião e de todo mundo a favor, mas as conferências da NBA são bem mais complexas do que a simplicidade que temos aqui no BB. Na NBA tem as divisões (Atlântico, Pacífico e etc) que formam uma hierarquia regional bem definida dentro de cada conferência, fazendo sentido de fato. Na minha opinião o simples fato de você mudar de conferência de forma quase aleatória quando sobe/desce quebra toda a argumentação a favor e torna essa opção ruim pro nosso caso. Tanto que nem mesmo a linguagem original decidiu usar essa terminologia.

Sobre Verde e Amarelo eu concordo totalmente cara, não faz sentido do mesmo jeito e, pra mim, não deve ser uma opção na enquete (acho que nisso todos nós concordamos).

This Post:
00
308041.27 in reply to 308041.25
Date: 6/26/2021 6:11:02 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
ainda acho que oeste vs leste tem fundamento pois o BB é um simulacro da NBA e na NBA é assim


Discordo. Não é um simulacro, ao menos não ao pé da letra, se fosse os BBs teriam escolhido chamar East and West e não Big 8 e Great 8 como optaram para a versão americana.

Entendo a tradução Oeste x Leste, mas não vejo força no argumento de "por que na NBA" é assim, sendo que o BB "original", em inglês, não usa a própria cultura americana por entender que não é o ideal.

This Post:
00
308041.28 in reply to 308041.24
Date: 6/26/2021 6:13:02 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Obrigado por notar.

Mas essa opção me faz pensar que, até menos na opção de homenagear antigos usuários, o interessante seria fazer uma votação para decidir quais jogadores homenagear.

This Post:
00
308041.29 in reply to 308041.28
Date: 6/27/2021 5:13:55 AM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
Obrigado por notar.

Mas essa opção me faz pensar que, até menos na opção de homenagear antigos usuários, o interessante seria fazer uma votação para decidir quais jogadores homenagear.


isso é verdade, teria que ser decidido que jogadores homenagear.

quando falei de simulacro de nba estava falando mais do engine do jogo, das regras e tudo (embora o engine reflita ainda bem mais uma nba que existia em 2007 e as regras estejam um pouco desatualizadas (relógio de 24 segundos após rebote ofensivo, por exemplo). simulacro de nba pois não é um simulacro do basquete fiba também. então dentro desse espírito faz sentido ser oeste e leste, mas claro que pode haver um monte de opções melhores.

This Post:
22
308041.30 in reply to 308041.29
Date: 6/27/2021 11:31:31 AM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Sua opinião é valida. Acredito que não seja uma questão de opinião "melhor", talvez seja mais uma questão de gosto.

Quero deixar claro que sou contra Leste x Oeste, mas é uma questão de gosto pessoal frente a oportunidade de valorizar o jogo em si pelo que ele é e não por outros fatores.

Respeito e acredito que é valido o argumento dos mais saudosistas que queiram Leste x Oeste por que remete a tradução original e as origens do BB Brasil.

Respeito também quem queira homenagear a NBA, embora eu não veja muito sentido, visto que os americanos não fazem a homenagem e, particularmente, acho que seria puxar muito o saco de uma liga que não é brasileira e que nem os membros da cultura original acham fazer sentido homenagear.

Só queria mesmo deixar claro com minha fala que Leste x Oeste não é o padrão do BB, e que BB original é diferente da NBA (e da FIBA), como você muito bem pontuou.

--

Acredito que teremos que fazer uma enquete com algumas opções mais gerais e depois fazer um "segundo turno".

Sendo o 1° turno:

Os novos nomes das conferencias devem ser... ?
- Homenagens à Usuários Antigos
- Homenagens à Jogadores Reais OU Fictícios.
- Coordenadas Geográficas
- Nomes Genéricos

Esclarecendo:
- Homenagens à Usuários Antigos: Nomes de antigos managers que tiveram sucesso no BB-Brasil, como os sugeridos Raonne x Ulberg; Noel X Rafael.
- Homenagens à Jogadores OU Fictícios: Nomes dos nossos jogadores reais do brasil, como O. Schmidt e W. Marques. Ou então jogadores antigos da NT do brasil, como Ítalo Tibiriçá, José Eduardo Silva Leme, Adair Baiano, Zé Tavolarom, etc.
- Coordenadas Geográficas: Leste x Oeste. Norte x Sul, Litoral x Interior; Sul x Rapa; Esquerda x Direita;
- Nomes Genéricos: Brasileira vs Nacional; Ilustre vs Notável; Marmitex x Quentinha; Bolacha x Biscoito; Taperebá x Cajamanga; Republicanos X democratas; Malandros x Vagabundos; Prime X Standard; Liga A X Liga B; Siths x Jedi; Amadores X Juvenil; Impar X Par; etc.

OBS: Por hora... Bolacha x Biscoito tem meu voto

From: Nato

This Post:
33
308041.31 in reply to 308041.30
Date: 6/27/2021 12:55:20 PM
Overall Posts Rated:
2424
Na minha opinião, acho ruim colocar nomes de jogadores fictícios pelo simples fato de que embora tenhamos alguns jogadores com maior destaque na história do BB Brasil, acho que não temos uma unanimidade, eu mesmo como participei do início lembro do Silva Leme e o assalto que ele era nas partidas mas seria injusto com outros grandes jogadores que foram treinados a muito custo e mereciam essa homenagem.
Pelo mesmo motivo, grandes managers merecem uma homenagem, mas tantos nomes competentes passaram pela história do BB Brasil, alguns que ainda estão aí e outros que já saíram do game, injusto.
Eu não corri os fóruns brasileiros da forma como eu gostaria, mas seria interessante ( se não tiver ) criar um hall da fama para homenagear a história destes grandes.
No mais, gostaria de Hortência x Oscar representando tanto mulheres quanto homens que jogam BB e são nomes que acredito que toda nossa comunidade conheça e idolatre nacionalmente.
Fora isso, eu iria de vermelha x azul hahaha
Até mais comunidade.

This Post:
00
308041.32 in reply to 308041.30
Date: 6/27/2021 4:27:48 PM
Overall Posts Rated:
4040
Achei essa ideia do primeiro turno perfeita!!!!

A única coisa que tiraria era o Noel x Rafael porque, infelizmente, ficamos marcados por uma briga. Não é o melhor exemplo a homenagear né.. kkkk

Eu acho que deveria colocar o nome dos dois usuários com mais conquistas e, a medida que outro bata seus recordes, este possa reivindicar a troca de nome.

Seria até uma forma de incentivo extra para os usuários buscarem mais conquistas.



OBS. Essa não seria minha escolha de voto, também prefiro algo mais "brasileiro" como homenagear ídolos do nosso basquete ou alguma descontração regionalista como o biscoito x bolacha