Certo, pelo que percebo, a questão é que dos 30 users que se contacta com jogadores bons para AA cada ano, 10 não responde, e outros 15 acaba por não treinar o jogador como ideal a longo prazo. Quer por inexperiencia, quer por falta de vontade, sobrando uns 3 ou 4 por geração.
Pelo que percebo, o Pirata e o dELUXE estão a optar por focar nos sub-21's alguns dos jogadores MVPs+ com condições para serem AA's, porque têm consciencia que treinando skills principais, em vez de se aproveitarem 5 jogadores por geração, talvez se consigam 10 por exemplo, por ser mais facil de treinar.
Mas depois a ideia será treinar os exteriores com 22/23 anos qdo ja tiverem fantasticos nas primárias? Parece-me bem menos provavel.
Não quero estar a por palavras na boca de ninguém, mas acho que é mais ou menos este o problema. Não tenho duvidas que os sub-21 ficam muito mais fortes assim, mas os AA não me parece que fiquem bem. Os resultados chegam nas próximas 4/5 temporadas, e espero que sejam positivos. Mas de facto o que tenho visto na BD e no mercado, sao jogadores com potencial mas secundárias menos boas, excepto alguns casos mais raros.