Confesso que meu vocabulario no inglês ainda é muito limitado e que nunca trabalhei com tradução, meu inglês é apenas de conversação, eu entendo praticamente 100% do que leio, mas ai traduzir são outros 500, por que tem que fazer a adapção do que tá escrito para o que ele quer dizer, e isso em outra lingua. Até hoje ser LA pra mim é um desafio (um desafio gostoso) pois me ajuda a treinar, praticar e desenvolver meu inglês.
-
@ hugatto
Seguinte cara, minha opnião é: 'tranquilo hoje, tranquilo amanha, tranquilo para sempre'
Eu jogo de tranquilo a temporada regular inteira, tendo sempre meu entusiasmo entre 10 e 14. Meu time, se parar para analisar, dentre os times da 2 divisão nem é o melhor, tanto que nas primeiras rodas faz ratings iguais ou piores que dos outros times, o negocio é que com mais entusiasmo meu time fica mais forte do que o da galera que fica gastando o entusiasmo, ai quando eu uso o normal, meu time que já tem uma vantagem de estar com entusiasmo alto, ganha mais entusiasmo ainda e vira um time megaboga com ratins admiraveis.
Veja a seguinte situação hipotetica, se meu time jogasse contra um time identico ao meu e em campo neutro, só que eu tenho entusiasmo 14 e o time adversario tendo entusiasmo 8, então ambos os times vão de atk normal e defesa individual e ainda vão de tranquilo, meu time vai vencer pelo simples fato de ter mais entusiasmo, por que o entusiasmo é o que conta.
Ir de decisivo é como falar: 'meu time tem 12 de entusiasmo, mas o jogo é importante, então vou fazer um mega discurso nos vestiarios e motivar mais ainda o time, que vai ficar entusiasmo 15'. Só que ai o que acontece? entusiasmo vai cair em vez de subir. por que é como usar algo que você não tem ainda. No final das contas o mots é como: 'vou pegar o entusiasmo que teria nas proximas partidas, e usar ele hoje, não tendo ele para os proximos jogos.'
Sendo que assim o que conta não é nem se você vai de tranquilo ou normal, mas o tanto de entusiasmo que você tem, se você chegar com entuasiamo 12 nos offs e seu adversario que penou a temporada toda e tem um time mais fraco e menos entusiasmo, você as vezes pode ir de normal que o seu adversario de decisivo não vai conseguir te vencer nem a pau.
O que a galera tem que entender é que o jogo decisivo é para você GANHAR mais entusiasmo.
Enfim, não sei se consegui explicar, na minha cabeça eu sei matematicamente como funciona, tenho 10, vou fazer subir pra 12 durante a partida, para depois pagar ficando com menos entusiasmo (sendo pic o contrario, tenho 10, vou usar só oito, pra depois ter 12). Mas enfim, não sou professor, espero ter ajudado.