EP
Nesta posição acabamos no final da época por ter a má notícia da venda do Miranda para "fora". Foi pena não termos conseguido manter o animal por cá. Ainda estamos numa fase em que há alguma esperança acerca dos carinhos que o novo treinador lhe vai prestar (ele esteve lesionado). Já se sabe que uma coisa é o que dizem, outra é o que fazem. Para além dele, também o Oliveira abandonou o meu amigo Blockman, seu coach de sempre. Temos aqui algumas dúvidas que me preocupam ligeiramente em relação à próxima temporada. De qualquer forma, sabe-se que estes 2 não são propriamente o tipo de EP's com altas secundárias, mas na maior parte dos casos não é isso que se necessita no jogo das selecções. Finalmente, temos obviamente o meu amigo Catalão que continuará a ser treinado com prioridade máxima, penso que os seus minutos irão continuar a aumentar durante a próxima temporada, assim vá subindo. Na malta que vem de trás, existem 3 ou 4 jogadores com boas secundárias que ainda precisam de treinar intensivamente no interior para chegar ao nível necessário de selecção. Felizmente continuam a aparecer treinadores com putos novos bem treinados.
Postes
Esta foi uma época atípica nesta posição. Pela primeira vez desde que me lembro, conseguimos contar quase sempre com um dos eternos monstros em boa forma, o Leitão então arrancou uma fase final com 5 impressionantes consecutivos. Desta forma conseguimos ter um nível bastante alto em quase toda a temporada o que também contribuíu para as nossas escolhas táticas. De qualquer forma, se verificarem o tópico da época anterior, constatam que estávamos um pouco preocupados com a falta de soluções de qualidade nesta posição pelo que apostamos bastante no treino dos nossos monstros. Para além dos velhotes (note-se que ambos são agora trintões) contamos com a presença do "meu" Ovário que já é só o melhor defensor do país, para além da estreia absoluta do Braga, um jogador a quem o treinador se dedica em exclusivo e que estará no plantel da seleção durante as próximas épocas com 100% de certeza. Para além destes ( e dos pseudo-EP's como o Oliveira e Miranda) contamos ainda com os consagrados Borges e Ramos como backups para as eventualidades a quem juntaremos outros jogadores como o Vicente Mota, Hélder Amorim (grande progressão), João Pena, Vasco Moreira, Frederico Chumbo, etc. Acredito que aqui estaremos bem servidos de agora em diante embora ainda seja necessário garantir que pelo menos alguns deles continuam a treinar.
Com as diminuições consecutivas do valor dos salários, penso que é cada vez mais fácil manter estes jogadores nas equipas das divisões de elite. Pelo menos eu não me posso queixar.
Last edited by Martinêz at 7/29/2011 8:25:11 PM