Assuntos pessoais impedem Ziad Mbouh de prosseguir a sua gloriosa caminhada no cargo de Relações Públicas da selecção portuguesa de sub-21. Como tal, foi-me endereçado um convite com aviso de recepção, onde o actual seleccionador da selecção (atenção, não confundir com “ACTUAL SELECIONADOR DA SELECCAO”) me propunha a espinhosa missão de fazer de Ziad.
Como sabem, estas coisas exigem cuidada ponderação, além de uma criteriosa avaliação na relação custo/risco e até mesmo um aval peremptório por parte da família. Assim sendo, aos habituais 3 minutos que uma resposta a um convite para cargo de Relações Públicas me exigem, fui obrigado a acrescentar mais dois, pois havia que saber da disponibilidade da avó para cuidar das crianças. Concluindo, assinei em pouco mais de 5 minutos. O record do Cristian Rodriguez fica para outra oportunidade.
Não vai haver grandes novidades em relação ao que tem sido feito em épocas anteriores. O tach... o trabalho do Ziad foi exemplar e como tal não se justificam grandes mudanças. Vamos, isso sim, lançar algumas alterações no Troféu Professor Chibanga, a anunciar se possível ainda hoje.
Na esperança que o trabalho que irá ser desenvolvido durante a época (por falar nisso, coach, o meu manager manda perguntar qual duração do contrato e em que dia da semana é que entra o carcanhel) seja do agrado de vossas excelências e tudo em prol dos nossos meninos, despeço-me até à próxima madrugada, com a convicção suprema que este convite chega na altura certa, servindo na perfeição para justificar todas as derrotas que a minha equipa sofrerá daqui para a frente. E já agora, se não for pedir muito, as que estão para trás também.
Perguntar