BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Temporada 11-12

[NT] Portugal - Temporada 11-12 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124393.264 in reply to 124393.261
Date: 4/30/2010 8:05:30 AM
Overall Posts Rated:
77

Aqui decreto o meu blackout por tempo indeterminado!

Blackout aceite em relação ao assunto em questão. Mas pela parte que me toca não aceito que pares de nos brindar com as habituais pérolas suganisticas (curioso o corrector ortográfico não acreditar na existência desta palavra)

LOL vou falar c os senhores do acordo ortográfico a ver o q posso fazer :p

Bird is the Word...
From: Flyteco
This Post:
00
124393.265 in reply to 124393.261
Date: 4/30/2010 8:15:00 AM
Flyteco
III.4
Overall Posts Rated:
7474
Somos livres de emitir as nossas opiniões (o 25 de Abril já foi em 1974), mas podemos e devemos faze-lo com ponderação, coerência e acima de tudo com educação. Trocar opiniões e debater diferentes pontos de vista é muito salutar e quanto a mim deve-se manter até porque não somos todos "carneiros" nem abanamos todos a cabeça para o mesmo lado...
Então meus amigos... estamos apenas a falar de um jogo em que tudo pode ser subjectivo e que tem componentes que nenhum de nós pode controlar.
Teria mais coisas para dizer mas já não me apetece "teclar" mais, por isso, siga pra bingo...

This Post:
00
124393.266 in reply to 124393.265
Date: 4/30/2010 8:31:17 AM
Overall Posts Rated:
7777
Vamos lá continuar a falar da selecção A neste tópico, até porque não é todas as semanas que se vê o Silves a subir de forma esta temporada :)

This Post:
00
124393.267 in reply to 124393.262
Date: 4/30/2010 9:24:00 AM
Overall Posts Rated:
1818
Mas carago, nc pusest um jogador por um preço mais elevado a ver se pegava?

Já fiz isso, mas se a seguir alguém me disser que o gajo n vale isso e que se conseguisse vender por X(valor + justo) já seria um bom negócio, não me verás a reclamar, nem a dizer que foi sub-avaliado.

Depois, uma coisa é o BL da selecção estar à venda por um valor inflacionado e o seleccionador dar a sua opinião sobre o "correcto" valor dele, sendo que não havia ninguém interessado nele pelo valor que estava a venda, não "estragou o negócio a ninguém. Outra coisa muito diferente é tar o BP da selecção à venda e o seleccionador dar a sua opinião sobre o valor que o jogador atingirá possivelmente, pois está a informar os interessados (neste caso existem vários) de quanto necessitarão de ter em caixa para não deixar o rapaz fugir.
O valor que o Damena "atribuiu" segundo a sua opinião aos 2 jogadores é o mesmo, daí não compreendo quando dizes que ele teve 2 pesos e 2 medidas... Podes-me explicar porque dizes isso e porque achas assim tão evidente?
Onde eu acho que o Damena põe diferenças nos 2 jogadores é na questão do treino/ cooperação do treinador. E aí acho que não há duvidas que o "comportamento" dos 2 users em questão é muito diferente, e que o Sereno leva clara vantagem em relação ao Castanheira.
A meu ver compreende-se a atitude do Damena quando ficou f*dido com a gestão de minutos do Castanheira na semana do jogo mais importante da história da selecção até à data(diga-se de passagem). Já não consigo compreender as respostas de miudo de 12 anos que o irmão do Sugão deu na altura, por mais que tente por-me nos sapatos dele como user.
Que fique claro que isto é a minha opinião pessoal, que não tenho nada contra nem a favor de ninguém e principalmente que tenho os meus conterrâneos em alta estima e consideração! ;)

This Post:
00
124393.269 in reply to 124393.267
Date: 4/30/2010 10:03:59 AM
Overall Posts Rated:
77
Já estás a entrar por outros caminhos em que ngm tocou.. e não vale a pena aprofundar mais a questão! Tá mais que visto que já chega e q ngm quer "ouvir" mais este assunto!

Bird is the Word...
This Post:
00
124393.270 in reply to 124393.259
Date: 4/30/2010 12:55:53 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ao tentar colocar as coisas em perspectiva, creio que isto ficou feio tão rapidamente devido a uma outra troca de posts, igualmente pouco amistosa, que houve à uns meses atrás no fórum da LN. Curiosamente, creio que a acusação inicial era semelhante. Resumidamente, tratava-se de um possível ódio de estimação do damena por um jogador. Desta vez, baseada na expressão de uma opinião contendo valores de mercado especulativos, que teriam de ser propositadamente inflacionados para garantir segurança na compra do jogador, numa altura em que o mercado está volátil.
No seguimento do que o Petrus disse, apesar do damena ser GM, Seleccionador Nacional e um dos jogadores mais experientes da nossa comunidade, isto não o torna menos humano. Como tal, ele está sujeito às mesmas condições que todos nós, nomeadamente, o lapso. Algo com mais probabilidades de acontecer nestes exercícios especulativos. Ou seja, o que ele expressa enquanto indivíduo (e não como GM), deve ser interpretado apenas como uma opinião. E tratando-se de uma mera opinião pessoal, não é necessário que seja geralmente aceite.

O preço real de um jogador, cabe ao mercado decidir. E apesar de ser uma entidade abstracta do qual todos fazemos parte, os efeitos são bastante personalizados e dependem da intersecção de várias conjunturas. Por isso, imaginemos o mercado como sendo uma pirâmide. Muita gente com fluidez financeira para comprar o tipo de jogador básico e à medida que vamos subindo na qualidade dos jogadores, menos vão sendo os possíveis compradores e mais estamos susceptíveis ás tais conjunturas. Como tal, o desnível acentuado entre qualidade/preços que vemos na base da pirâmide vai-se esbatendo à medida que vamos chegando ao topo da pirâmide. E isto deve-se a vários motivos, que podem ir dos limites salariais das equipas ao simples sentimento de hesitação em investir uma quantia tão grande num só jogador. Ou seja, vender este tipo de jogadores por mais que uma determinada quantia implica ter uma conjuntura muito favorável. E isto às vezes significa que um determinado jogador pode ser vendido por 10M num dia e um exactamente igual por 9M noutro dia. Não tenho nenhuma dúvida que são ambos jogadores muito bons, mas estão direccionados para posições diferentes. O Castanheira começou com melhores secundárias e isso dá-lhe alguma vantagem, mas ao fazer as contas com os dados que tenho aqui (sujeitos a estarem desactualizados), a diferença entre os dois nas skills exteriores é de 3 níveis. Diferença que pode ser facilmente justificada pelo Sereno ter um bocado mais de Distância e de Passe, visto serem dois treinos bastante morosos em Bases. Por isso, a minha opinião é que a especulação do damena até foi bastante cuidada ao atribuir 1M de diferença entre jogadores, que para o topo da pirâmide é uma exorbitância.
Tendo isto em conta, gostaria de terminar dizendo que concordo com o Flagz quando diz que o damena deu demasiada trela a esta situação, apesar de compreender totalmente a sua reacção pelos motivos que expliquei anteriormente (em que bagagem emocional entre os intervenientes era demasiado grande). Tratava-se de uma especulação perfeitamente justificável e em circunstâncias normais, acho que não haveria problema nenhum. Se o outro lado não quer saber ou tentar perceber o porquê dessa justificação, é seguir caminho e partir para outra.

Last edited by the L train at 4/30/2010 1:09:26 PM

This Post:
00
124393.271 in reply to 124393.266
Date: 4/30/2010 1:22:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
Vamos lá continuar a falar da selecção A neste tópico, até porque não é todas as semanas que se vê o Silves a subir de forma esta temporada :)

:D

This Post:
00
124393.273 in reply to 124393.271
Date: 5/1/2010 7:06:53 AM
Overall Posts Rated:
6161
que razia que por cá passou :O

This Post:
00
124393.274 in reply to 124393.273
Date: 5/1/2010 11:03:01 AM
Overall Posts Rated:
1818
e eu que não cheguei a tempo de ver as mensagens apagadas...de qq forma, sim, acho o sereno e o castanheira muito bons jogadores, e só não achei de bom tom o próprio seleccionador nacional efectuar comentários jocosos sobre o preço de um jogador da SUA equipa nacional. Foi só por isso que respondi. Mas devia ter ficado calado que para artista de circo basta 1.

Advertisement