BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [U21] Temporadas 30-31

[U21] Temporadas 30-31

Set priority
Show messages by
From: 1001
This Post:
00
267249.27 in reply to 267249.26
Date: 6/4/2015 6:44:48 PM
Overall Posts Rated:
8787
Em primeiro lugar pedir desculpa por ter falhado com a minha responsabilidade de ter publicado aqui as declarações quer do Melo9 e dos jogadores. As coisas, fora do BB, não andam fáceis, e não tenho tido muito tempo para vir cá. E hoje continuo sem muito tempo para fazer o trabalho do costume, mas prometo que quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida pessoal, os "pos-games" irão voltar ao normal.

Em relação aos últimos jogos, cumprimos o nosso dever de vencer e continuamos a lutar pelo nosso objetivo! Mas é necessário deixar um recado: as formas não podem continuar assim... Nós dependemos muito da vossa ajuda, e sem vocês não conseguiremos chegar mais longe, são vocês que fazem a nossa seleção e contamos convosco para nos ajudarem, até porque formas elevadas também são convenientes para vocês! Portanto, voltamos a apelas mantenham as formas dos nossos jogadores o mais alto possível todas as semanas!!

Mais uma vez peç desculpa, e agradeço desde já a vossa ajuda para os próximos jogos! :)

This Post:
00
267249.28 in reply to 267249.27
Date: 6/9/2015 8:54:06 PM
Overall Posts Rated:
8787
Ganhando ritmo de vitórias!

Depois da derrota no primeiro jogo oficial, e apesar de os adversários não serem de todo os mais complicados, Portugal entrou numa série de 4 jogos seguidos a vencer, contando com o último frente à Nigéria, onde alcançamos uma vitória folgada com uma diferença de trinta pontos (92-62).

Cedo demonstramos vontade de nos impormos no jogo e não permitir qualquer surpresa alcançando logo no primeiro período uma vantagem de 21 pontos. A partir daí fomos gerindo o jogo e, ainda assim, aumentando a vantagem para o adversário. No final da partida estivemos à conversa com Melo9.

"Mais um jogo acessível onde conseguimos uma boa diferença pontual" começou por dizer o selecionador, "e isso é o aspeto mais positivo porque nesta fase conta bastante" - diga-se que estamos com um belo diferencial pontual. Sem muitas reservas, questionado sobre os jogos futuros o selecionador mostra-se confiante na equipa, e nos resultados que a mesma deverá obter. Afirma, ainda, esperar "subir mais posições na classificação"! Ainda assim, mostra alguma cautela pois enfrentamos nos próximos dois jogos os adversários mais fortes que temos pela frente, a Noruega e o Irão. Posto isto, e a pedido do selecionador, o próximo parágrafo deste texto, será um curto comunicado do mesmo:

"Boa noite comunidade,

Como sabem, e para os que não sabem, ficam a saber, os próximos dois jogos da nossa jovem seleção são fundamentais, como se diz na gíria, "agora é que isto vai aquecer"!

Está na altura de mostrar o valor da nossa comunidade e consequentemente da nossa seleção.

Para isso contamos com a ajuda de todos os treinadores para que possam manter especial atenção aos minutos de jogo dos nossos jovens durante esta semana e a próxima, precisamos das formas no máximo dos máximos!

Desde já agradecemos a vossa ajuda e contamos com o vosso apoio!
Melo9"

Para já, os jogadores não têm feito declarações de maior aos jornalistas, a única e muito curta declaração que tivemos foi do Pedro Filipe Boas, jogador que liderou os melhores marcadores da equipa no último jogo, que nos disse que o grupo está "muito focado em conseguir os objetivos" e acredita que "jogo a jogo vamos conseguir cumprir o que nos foi proposto".

Contamos com o apoio de todos para estas duas semanas em que o nível sobre e precisamos realmente de vocês para podermos ambicionar a vencer!

Cumprimentos e resto de boa semana ;)

Last edited by 1001 at 6/9/2015 10:05:38 PM

From: Melo9

To: 1001
This Post:
00
267249.29 in reply to 267249.28
Date: 6/12/2015 7:41:28 AM
Overall Posts Rated:
255255
Bom dia (ou boa tarde) malta!

Gostei bastante da vossa resposta ao nosso pedido de controlar os minutos...formas excelentes e como tal devo dizer que somos favoritos na 2ª feira.
Tenho consciencia que a forma não se ganha de uma semana para a outra, mas sim com trabalho constante de gestão de minutos. De qualquer maneira fizeram um bom trabalho depois das chamadas de atenção e estamos muito fortes.

Cumprimentos e obrigado!

This Post:
11
267249.30 in reply to 267249.29
Date: 6/19/2015 11:25:17 AM
Overall Posts Rated:
8787
Vitória importante da seleção U21

Na passada segunda feira defrontamos a Noruega, seleção complicada do nosso grupo, e após o apelo feito, e a grande ajuda que tivemos da comunidade ao manter os nossos rapazes em forma para este jogo conseguimos uma vitória folgada e importantíssima na nossa caminhada! Desde já um muito obrigado a todos pelo apoio que nos deram, e que esperamos, continuem a dar!

Em relação ao jogo, o qual teve de ser adiado uma vez que a Noruega perdeu o voo para Portugal, entramos bem, mas no final do primeiro período estavamos apenas 7 pontos por cima. No segundo quarto mostramo-nos que queríamos continuar a dominar e, dessa forma, conseguimos uma vantagem (na soma dos dois parciais) mais folgada, chegando aos 15 pontos, à qual demos seguimento com um ótimo 3º período onde matamos definitivamente as esperanças nórdicas, chegando à entrada do 4º período com uma vantagem de 30 pontos!

No final da partida Melo9 dizia que "taticamente, demos um 3-0 ao treinador adversário!" A alegria era evidente nas declarações do nosso selecionador, que concluiu afirmando que "juntando o que lhe disse anteriormente às excelentes formas dos nossos jogadores, resultou numa vitória «fácil» de 34 pontos!"

No que toca aos jogadores da nossa seleção e começando pelos destaques individuais do jogo, podemos dizer que não há um MVP que se destaque, esta foi uma vitória da equipa com 5 jogadores nos dois dígitos na pontuação e apenas um homem não conseguiu concretizar nenhum lançamento, Branquinho, que no entanto contribuiu com 5 ressaltos e 4 assistências em 17 minutos! No entanto, e como é hábito, destaco aqui o melhor marcador da partida da nossa seleção: Luís Miguel Fontelas com 17 pontos (7-12) e 9 ressaltos em 30 minutos de jogo.

No fim, estivemos a conversar um pouco com Extremo-Poste da seleção. O jovem mostrava-se feliz e declarou que "a felicidade que eu demonstro é a mesma que se vive no balneário". Questionado sobre a importância desta vitória, o Luís afirmou estar "muito feliz, como já lhe disse, mas não vamos sobrevalorizá-la! Ainda temos um longo caminho para percorrer. Parece-me que estamos no caminho certo, mas só com seriedade poderemos cumprir os objetivos!"

Com um grupo bem feliz com a vitória alcançada, avançamos para o próximo e complicadíssimo jogo de segunda contra a seleção iraniana! Contamos com o vosso apoio!!

Desejos de bom fim de semana!! Até segunda ;)

This Post:
00
267249.31 in reply to 267249.30
Date: 6/29/2015 11:21:33 AM
Overall Posts Rated:
8787
Boa tarde comunidade,

Devido a uma fase mais atarefada na vida pessoal do Melo9 e também na minha, ainda que por motivos diferentes, não foi possível haver reações sobre o último jogo... No entanto, falamos hoje um pouquinho do que foi a derrota passada e do que podemos esperar para o jogo de hoje.

No jogo passado encontramos a equipa mais complicada que tínhamos pela frente, já esperávamos muitas dificuldades e acabamos mesmo por sair derrotados.

O Melo9 disse-me no fim da partida que estava triste com esta derrota, por vários fatores. Primeiro, com a derrota falhávamos o objetivo de acabar com apenas uma derrota, e segundo porque apesar de eles serem fortes, nós tínhamos capacidade para vencer. Acontece que as variáveis táticas do jogo acabaram por fazer grande diferença na partida. Sabíamos à partida que a equipa deles era desequilibrada (jogo interior fortíssimo e o exterior deixa a desejar), portanto o Melo9 decidiu arriscar na previsão do foco interior, sabendo que se eles viessem exterior o ataque não seria tão eficaz. No entanto, e tendo o treinador do Irão conhecimento da equipa que tem em mãos, contornou muito bem as suas fraquezas e a previsão do nosso selecionador usando um Isolamento Interior (foco normal). Isto deixou os iranianos com uma vantagem tripla (fator casa, previsão errada e mais esforço) o que resultou na vitória "sem espinhas" dos nossos adversários.

No entanto nem tudo é mau, conseguimos manter o entusiasmo no máximo e o selecionador mostra-se confiante na equipa e, palavras dele, "acredito que podemos vencer a qualquer equipa!"

A nossa luta continua já hoje contra a débil seleção de Puerto Rico, uma equipa que não deverá criar-nos muitas dificuldades.

Continuamos o nosso caminho com esperanças de um grande resultado no Torneio de Consolação, agora resta passar este jogo e depois esperar o sorteio e saber que iremos ter de vencer na próxima ronda!

Mais uma vez peço desculpa pela inatividade durante esta semana, um abraço a todos e continuem a apoiar a nossa seleção! Cada vez mais precisamos de vocês, a própria seleção AA está em fase de renovação e precisamos de começar desde cedo a trabalhar os nossos jovens para que daqui a 6/7 temporadas os vossos míudos comecem a ser jogadores convocáveis para a seleção principal! Siga ajudar Portugal a crescer no BB!! ;)

This Post:
00
267249.32 in reply to 267249.31
Date: 6/29/2015 6:38:23 PM
Overall Posts Rated:
8787
Como esperado, conseguimos arrecadar uma vitória contundente! Acabamos esta fase com 2 derrotas (+1 do que o objetivo), estamos no caminho certo para lutar por algo mais neste torneio!!

To: 1001
This Post:
00
267249.33 in reply to 267249.32
Date: 7/9/2015 11:09:43 PM
Overall Posts Rated:
255255
Boas Portugal,

Peço desculpa a demora deste post, houve uma falha de comunicação entre staff, devido a exames e malta no estrangeiro.

Dito isto vamos ao que interessa, entrámos na 2ª passada na fase de eliminar com entusiasmo máximo contra uma seleção equilibrada com a nossa e vencemos.

Excelente vitória, pela margem mínima, mas o que conta é que passámos. Tacticamente fomos superiores, conseguindo escapar ao GDP procurado pelo adversário, e ultrapassando o maior esforço posto no jogo pelo adversário.

Apesar da vitória, não estou satisfeito com as formas da equipa, precisamos de mais jogadores em boa forma se queremos vencer Israel, a seleção nº1. Temos bons jogadores com formas respeitáveis, e assim é complicado.

Como acabei de dizer, próximo jogo contra um favorito a vencer, fora de casa, vamos tentar a nossa sorte, temos o entusiasmo máximo, nada é impossível!

Cumprimentos

This Post:
00
267249.34 in reply to 267249.33
Date: 7/20/2015 9:39:00 AM
Overall Posts Rated:
8787
Boa tade gente,

A nossa participação no torneio de consolação terminou na semana passada contra um favorito, Israel. Apesar de termos apostado tudo, jogando decisivo, mas ainda assim, e apesar do normal do adversário, fomos derrotados.

A grande vitória desta temporada é termos conseguido construir uma equipa competitiva e com jovens que no futuro poderão ajudar a nossa seleção AA, se o treino for constante neste míudos, temos uma renovação quase assegurada.

A nível competitivo, falhamos o objetivo a que nos tínhamos proposto, ter apenas uma derrota na primeira fase, que nos poderia assegurar um cruzamento de adversários mais favorável.

Agradecemos a vossa ajuda durante esta época, sem vocês não podemos fazer absolutamente nada, são vocês que fazem as nossas seleções e continuamos a contar convosco para nos ajudarem sempre!

Vamos fechar esta época como no ano anterior, libertando alguns homens de 21 anos e começando a integrar os jovens de 20 para começar a preparar os próximos desafios dos U21.

Abraço a todos e boa semana de trabalho ;)
BP

This Post:
11
267249.35 in reply to 267249.34
Date: 7/20/2015 4:54:42 PM
Overall Posts Rated:
255255
Boas Portugueses,

Como o comunicado acima explicou, ou como viram no resultado do último jogo (para os mais atentos), fomos eliminados da competição na eliminatória frente ao 1º classificado da 1ª fase.

Neste jogo em si não havia muito a fazer, a diferença entre as equipas era grande, mas poderiamos ter evitado este confronto com uma melhor 1ª fase.

De qualquer maneira, pior que ter sido eliminado é não fazer amigáveis como aconteceu hoje. Este comunicado serve basicamente para pedir desculpa pelo sucedido...
Já não é a primeira vez que um selecionador se esquece de marcar um amigavel, e não será a ultima concerteza. A verdade é que estive no estrangeiro e com pouco tempo e pensamento para o BB, e hoje quando vinha fazer a equipa para um amigável apercebi-me que faltava ter feito convites com antecedência.

Aproveito para dizer que não tenciono recandidatar-me ao cargo de selecionador para as próximas duas épocas, apenas em último caso mesmo, caso não existam alternativas.
O motivo é sempre o mesmo, falta de tempo para algo que exige responsabilidade. Esquecer-me de fazer a minha equipa prejudico-me a mim apenas, agora da seleção prejudico toda a comunidade. De qualquer maneira o meu trabalho ainda n acabou, faltam mais amigaveis e atualizacoes da BD.

Cumprimentos

This Post:
00
267249.36 in reply to 267249.35
Date: 8/11/2015 5:39:47 AM
Overall Posts Rated:
255255
Bem, vou deixar uma última palavrinha..

Em primeiro lugar agradecer os votos que me deram à 2 épocas atrás, gostei bastante da experiência e fiz o que pude para continuar a motivar a nossa comunidade a treinar jovens talentos.

Em segundo lugar agradecer tb ao Staff que me acompanhou, por vezes não me conseguiram dar o que pretendia, mas compreendo que assim como eu, todos temos as nossas vidas e que nem sempre temos tempo para o BB. Interessa é que se voluntariaram a apoiar e contribuiram para uma melhor performance da equipa.

Quanto aos objetivos, queria sinceramente fazer mais. Devo dizer que nestes 2 anos tinhamos equipas muito engraçadas, portanto agradecer tb ao Pirata pelo bom trabalho. No entanto no 1º ano não foi mesmo possivel fazer melhor, conseguimos boas vitorias mas o grupo era realmente dificil, e no segundo ano considero que tivemos algum azar com entusiasmos utilizados pelos adversários que nos levou a "levar" com a seleção nº1 na 2ª eliminatoria.

Por último dar os parabéns ao meu antigo adjunto Baavarick pelo cargo, e dizer que vou continuar sempre a apoiar as nossas seleções sempre que preciso.

Cumprimentos e boa sorte!