Ponto Zerinhas: O Sulleymane foi contratado para dar lições de matemática e não de português. Mas dadas as semelhanças gramaticais entre a língua oficial do Sulleymane e o português podemos também dissertar acerca da nossa língua mãe.
Ponto 1: Uma hipérbole é um exagero pronunciado da realidade. O que tu fizeste chama-se deturpação e consiste num desvio completo à realidade dos factos.
Com distância sensacional? Nhec... e falávamos nós acerca de bases que têm muito mais lançamento do que distância e drible e penetração... x)
Se fores ver, e disse que tinha feito a mesma coisa no passado, se fores ver eu disse que o problema era o ordenado (pk achas que o vendi) se fores ver o meu tem mais 6 de penetração, se fores ver o meu tem mais 4 de distancia (mais de sensacional é um desperdício de ordenado), se forem ver o meu custou quase metade to teu.
Ponto 2: Se não era a comparar com o LI MANDRI e era com o Punpak, fica sabendo que o comprei por menos de 3M e...
Lição n.º 10
Sumário: Subtracção em números inteiros
Professor: Sulleymane Puçis
Para percebermos quantos níveis faltam de um excepcional(11) até um sensacional(12), devemos subtrair o valor superior, neste caso 12, pelo valor inferior, 11. Temos então,
12
-111
1 Nível de diferença ;)
....................................................."..............................................
Ponto 3: Segundo os conceitos assimilados na Lição n.º8 administrada pelo Professor Sulleymane Puçis, efectuando uma regra de 3 simples, chegamos à conclusão que o valor real do Punpak é de:
100 ----------- 12.5M
40 ------------ X
X = 40 x 12.5 / 100
X = 5M
X é um bocadinho menor que o valor real dele. Aliás, se o Punpak vale 5M, atiro uns 2.1M para o Osório...
Ponto 4: Quando tiver de o vender, algum maluco há-de oferecer 11M por ele e eu não hei-de ser maluco para bidar por cima e o vender 3 meses mais tarde por pouco mais de 8...
Ponto 5: Quanto ao Ali, ainda não foi desta que conseguiste perceber o conceito de hipérbole. Mais uma vez deturpaste ao invés de exagerar numa realidade relativamente próxima. Comparar o incomparável chama-se... Não sei, e o Sulleymane tem um treino para dar as 18:30h...
Ponto Excepcional (11): Sim, fui ver o comentário e só depois de o ver é que cheguei à conclusão... que devia passar por lá pra ver... Mais uma vez relembro que isto para mim não são números somados, é um jogo do basquetebol.