Eu nem vou meter os recordes que bateu o Messi, o post ia ficar muito grande, tendo em conta que o prémio é um prémio individual, está bem entregue, até porque o Messi também venceu 1 competição ao Ronaldo e também foi à meia final da Champions certo? Achas pouco marcar 91 golos em um ano? Também foi o Pichichi com mais golos de sempre numa época ao marcar 50 (!) golos em 38 jogos.
Esse argumento que usas no golo do Stoch eu uso também, e não preciso de pensar muito... À 1 ou 2 anos, este golo também concorreu a este prémio ->
(http://www.youtube.com/watch?v=xlUkriEojAk), que na minha opinião até é melhor, visto ser uma jogada de bola corrida e não de bola parada.
Estás a menosprezar o Del Bosque, sim ele tem uma selecção com jogadores das duas melhores equipas do mundo, mas por outro lado, Barça e Real jogam num estilo totalmente diferente ele tem de lidar com isso, tem de colocar esses jogadores a praticar o mesmo futebol em pouquíssimo tempo antes do Euro/Mundial, não há dificuldade nisso? Eu vejo por exemplo a Inglaterra que tem jogadores extraordinários e desilude ano após ano.
Agora dizer que não ganham por ser portugueses? Por amor de deus, Ronaldo, Figo e Mourinho já ganharam todos eles uma bola de ouro.