BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Futebol II

Futebol II

Set priority
Show messages by
From: Jonas

This Post:
00
203851.279 in reply to 203851.278
Date: 1/7/2013 10:53:19 PM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
Eich, o único ponto que consigo concordar contigo é o do Guardiola.

Ponto 1-> Claro que o Del Bosque devia ser considerado, está a treinar e foi vencedor, se dizes ele nem devia ser considerado então nem devias falar no Di Matteo que na liga inglesa foi medíocre, apenas "jogou" alguma coisa na liga do campeões, também foram só meia dúzia de jogos não? Di Matteo esse que foi por exemplo despachado na supertaça europeia e despedido por maus resultados na liga.

Ponto 2-> Nisso dos golos estás a ser tendencioso para quem tem mais nome, o golo do Stoch pelo menos que o do Neymar é infinitamente melhor, já que no do Neymar ele ainda ganha uns ressaltos lá pelo meio e tal, entre o do Falcao e do Stoch são ambos excelentes, a qualquer um cabia bem o prémio, pessoalmente também prefiro o do Falcao, mas aceito.

Ponto 3-> Bola de ouro, que eu saiba ainda é um prémio individual, o Ronaldo até pode ter tido o seu auge, mas o Messi foi o MELHOR, bateu recordes atrás de recordes, marcou 91 (!) golos, fez mais umas quantas assistências, isto vindo de um jogador de 1.65 que nem era ponta de lança de raíz, para fazer isto só pode ser um fenómeno.

Publicidade porquê? Já agora.

From: kobe45

This Post:
00
203851.280 in reply to 203851.279
Date: 1/8/2013 8:38:19 AM
Overall Posts Rated:
8484
O ronaldo tb bateu recordes ! Unico jogador a marcar a todas as equipas da liga bbva, a marcar 9 hattricks(nao tenho a certeza dos 9), e ainda chegou a meia final da champions e ganhou 2 competições directamente ao messi.. Mas como o menino marcou 91 golos este ano os golos sao o mais importante..

Eu acho o Falcao o melhor, como o de stoch tens o do zidane e o do lucho assim de repente que me lembre.

Publicidade pq aquilo é uma campanha de promoção aos espanhois e argentinos, pois toda a gente já entendeu que o Vilar tem muita força na fifa, e pronto, continuo a dizer que foi uma palhaçada ontem. Até o Wilson ganhava o europeu com a espanha jonas, aquilo é tudo automático.. Escola do barça, com alguns do real.

This Post:
00
203851.281 in reply to 203851.280
Date: 1/8/2013 11:16:58 AM
Overall Posts Rated:
5252
CR tem um problema ..é Português ,será que não é assim tão óbvio ?!

This Post:
00
203851.282 in reply to 203851.281
Date: 1/8/2013 11:29:28 AM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
O Messi é muito melhor jogador que o Ronaldo. Mas este ano o Ronaldo foi talvez ligeiramente melhor. Para além de português, paga por ser arrogante, convencido e polémico. A humildade e discrição, neste tipo de prémios, ganha muitos votos.

This Post:
00
203851.283 in reply to 203851.280
Date: 1/8/2013 11:54:34 AM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
Eu nem vou meter os recordes que bateu o Messi, o post ia ficar muito grande, tendo em conta que o prémio é um prémio individual, está bem entregue, até porque o Messi também venceu 1 competição ao Ronaldo e também foi à meia final da Champions certo? Achas pouco marcar 91 golos em um ano? Também foi o Pichichi com mais golos de sempre numa época ao marcar 50 (!) golos em 38 jogos.

Esse argumento que usas no golo do Stoch eu uso também, e não preciso de pensar muito... À 1 ou 2 anos, este golo também concorreu a este prémio -> (http://www.youtube.com/watch?v=xlUkriEojAk), que na minha opinião até é melhor, visto ser uma jogada de bola corrida e não de bola parada.

Estás a menosprezar o Del Bosque, sim ele tem uma selecção com jogadores das duas melhores equipas do mundo, mas por outro lado, Barça e Real jogam num estilo totalmente diferente ele tem de lidar com isso, tem de colocar esses jogadores a praticar o mesmo futebol em pouquíssimo tempo antes do Euro/Mundial, não há dificuldade nisso? Eu vejo por exemplo a Inglaterra que tem jogadores extraordinários e desilude ano após ano.

Agora dizer que não ganham por ser portugueses? Por amor de deus, Ronaldo, Figo e Mourinho já ganharam todos eles uma bola de ouro.

This Post:
22
203851.284 in reply to 203851.282
Date: 1/8/2013 12:17:26 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
O Messi é muito melhor jogador que o Ronaldo.

Melhor jogador!!!... O que é um "jogador"?... Neste âmbito (futebol, claro) jogador é apenas 1/11avos de uma equipa, verdade?

Há, obviamente, jogadores mais preponderantes que outros, mas cada um cumpre determinadas funções dentro da equipa e, caso sejam "colocados" em outras funções que não as que mais se adequam às suas características, certamente que o seu rendimento não será o mesmo, podendo ser em alguns caso melhor até, mas na generalidade torna-se pior ou menos eficaz.

Seguindo este ponto-de-vista, e partindo do princípio minimalista de que no futebol há quatro posições (guarda-redes, defesa, médio e avançado) eu pergunto: Quem é melhor jogador na posição de guarda-redes: C.Ronaldo, L.Messi ou "aqui este vosso amigo"?...

Bem... tudo isto só para dizer: NO FUTEBOL (tal como em qualquer outro desporto colectivo)... prémios individuais generalizados são uma idiotice... ninguém os ganha sem a ajuda da EQUIPA!

C.Ronaldo e L.Messi são, de facto, dois jogadores fora-de-série, cada um com as suas características, entre eles melhores em determinados aspectos, piores noutros... mas nenhum deles é certamente melhor defesa que um Puyol, Pepe, Otamendi, Luisão, etc, etc... e, também estes são JOGADORES.

Ronaldo está onde deve estar: NA EQUIPA DO ANO; onde estão os 11 melhores cada qual na sua posição. E só este "prémio" devia existir...

IKER CASILLAS, DANI ALVES, MARCELO, GERARD PIQUÉ, SERGIO RAMOS, ANDRÉS INIESTA, XABI ALONSO, XAVI HERNANDEZ, CRISTIANO RONALDO, RADAMEL FALCAO, LIONEL MESSI

São estes os "eleitos" Melhores Jogadores do Mundo...

This Post:
00
203851.286 in reply to 203851.285
Date: 1/8/2013 1:01:32 PM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
A equipa do ano é palhaçada, mas também tens de ver que é escolhe pelos utilizadores do site da fifa, é normal que votem nos jogadores das duas melhores equipas da actualidade.

Last edited by Jonas at 1/8/2013 1:23:41 PM

From: JNazario

This Post:
00
203851.287 in reply to 203851.286
Date: 1/8/2013 3:37:15 PM
Overall Posts Rated:
3939
O messias marcou 91 golos, o reinaldo 63. Quem acho que jogou melhor? O messias!
Marcou mais 30 golos, a mesma diferença do Cardozo para o Wires (Rio Ave).
Se tivessem marcado sensivelmente o mesmo numero de golos, ou o messi ter marcado "só" uns 40 golos e o Cr uns 25, acharia bem ter em atenção aos títulos conquistados, agora 90 golos?
Quem acha que vai ver nos próximos 30 ano,s alguém marcar 90 golos num ano civil, é louco ou sabe que as regras de futebol vão alterar bruscamente.
Poderia também valar de que o rapaz já está quase apanhar o Raul no record de golos nas provas europeias...

This Post:
22
203851.288 in reply to 203851.287
Date: 1/8/2013 9:55:45 PM
Overall Posts Rated:
9797
Para aqueles que não sabem ou que não fazem questão de mencionar a votação para melhor jogador do mundo é realizada entre a ultima semana de outubro e a 1ª de Novembro, 2 meses antes de ser comunicado o vencedor.
Tendo isto em conta, o recorde de messi de golos num ano civil ainda não tinha sido batido, aquando da votação. De referir que este recorde não é premiado oficialmente, como a Bota de Ouro.

Se fizerem as contas a diferença de golos é menor se considerarmos apenas os golos marcados entre o final da votação do ano 2011 e 8 de Novembro de 2012, data limite de entrega de boletins de voto.
Para quem valoriza o pichichi terá que se lembrar que, de facto messi vence com 50 golos, apenas mais 4 que ronaldo! O mesmo tinha feito ronaldo na época anterior quando marcou 40 e messi 31 e todos desvalorizaram a questão dos golos marcados.Mas Messi sai prejudicado com a falta de uma grande competição continental.

Messi foi o melhor marcador na champions mas não venceu o titulo, tal como ronaldo ou iniesta tb não.

Em relação ao Euro, Ronaldo marca 3 ,tal como Torres. E se tem entrado uma das bolas ao poste a votação seria diferente?
Claro que não!!!Porque a votação é uma questão pessoal!
A maior vantagem conquistada por messi foi da comunicação social, o que quer dizer que os jornalistas valorizam mais a prestação de messi que os próprios colegas de profissão!!! Curioso ver que a menor vantagem que messi teve na votação é da parte dos treinadores, talvez sejam estes quem detem maior conhecimento de causa e que foram estes que mais valorizaram o esforço e trabalho de Ronaldo, não olhando a personalidades, postura dentro e fora de campo e capas de jornais, alguns dirigidos por votantes.
Quando B. Alves, num acto de amizade para com Ronaldo, não vota em Messi, mostra até que ponto estes prémios são premios de popularidade e simpatia. Messi vota em Xavi e Iniesta e Aguero e faz o mesmo, mas depois afirma que ronaldo é sem duvida um dos três melhores do mundo, e que preferiu votar no cunhado de Maradona por amizade. E nem sáo as preferencias mais flagrantes! Podemos ver tambem como se comporta a distribuição de votos em paises cuja lingua ou proximidade territorial e cultural, que demonstra algumas tendencias.

Messi é melhor técnicamente que qualquer um. Ainda hoje, muitos consideram Maradona o melhor de sempre, não só pela qualidade técnica, mas principalmente pela capacidade de levar uma equipa "mediana" a ganhar, e isso Ronaldo faz...

Na votação dos treinadores não há muito a referir depois da "surpresa" que foi feita. Mourinho sempre disse que o trabalho de seleccionador é um part-time mas esqueceu-se que eram estes "semi-desempregados" e "reformados" que valem votos. E esquece-se que são os jornalistas, que ele evita e despreza ao longo do ano, que lhe darão o troféu em janeiro.
E se Guardiola tivesse feito este inicio de época, que Villanova está a fazer na sua época de estreia, que Pep nunca conseguiu? Aposto que era ele o vencedor com larga vantagem.

Mourinho, Ronaldo, Real Madrid e Portugal são pouco populares quando comparados com Barcelona.

Last edited by gemeo_luis at 1/8/2013 10:01:27 PM

This Post:
00
203851.289 in reply to 203851.288
Date: 1/9/2013 4:42:16 AM
Overall Posts Rated:
5252
Acho que tenho mesmo de esclarecer em relação ao "ser Português"

BASTARIA TER SIDO CAMPEÃO DA EUROPA e CR teria vencido o prémio ,simples ! não ficou longe ,pois nos penaltis a coisa correu mal,se bem que também tenho duvidas se venceríamos a Itália na final ,Portugal e os Italianos....

Agora ,tanto argumento tanta coisa só para não ver o óbvio ,Portugal não venceu o Euro e isso conta muito nestes prémios.

Advertisement