BuzzerBeater Forums

Brasil - IV.16 > Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124101.28 in reply to 124101.27
Date: 5/2/2010 10:52:49 AM
Overall Posts Rated:
1414
Contusões de jogadores de três grandes clubes não preujudicam seus Jogos

Vou estrear uma novidade aqui para os jogos da TV.

Santo André Pardal - TEMPO DO JOGO - ZL Trutas
Tibério Moura Lopes: 4pts; 5 reb; 0 ass - Estrelas do 1ºQ - Gustavo Ernesto Rojas: 7pts; 1 reb; 1 ass.
Adonias Vergueiro: 2-3 ARR; 4 pts - Destaques do Intervalo - Giuliano Zanon: 5-7ARR; 10 pts.
Francisco de Sá Leal: 11 pts; 1 reb; 3 ass - Melhores Performaces - Giuliano Zanon: 20 pts; 20 reb; 2 ass.
Francisco de Sá Leal: 15 pts; 4 reb; 4 ass - Melhores do Jogo - Giuliano Zanon: 20 pts; 20 reb; 2 ass.

O técnico do Pardal, usou uma estratégia meio que "diferente": Pro ataque, usou Princeton, e pra defesa, Zona 1-3-1. Bem diferente, não acha? Com isso, o time do ZL não teve preocupações em bater o Santo André. Principalmente com uma noite inspiradíssima do AF Zanon, que tirou a nota mais alta da rodada. Eu só gostaria que o Guilherme nos explicasse melhor porque usou essa estratégia.

Os Lyons venceu o civic. Venceu até fácil. E vou dizer uma coisa: meu nível de paciencia com esses time spequenos e teimossos que não querem ler o tópico por preguiça, já está fazendo com que o campeonato fique sem graça. Deixar de ler esses tópicos pra sua própria ajuda, faz com que nós, os times grandes, se destaquem. O ALA Jodaci Caramuru fez bonito com 23 pontos. Porcelani, que sofreu uma leve contusão durante o 3º Quarto, marcou um DD 13 pts e 14 reb.

O Parnamoscow jogou muito bem contra o time do CBI, que por ventura, o seu dono estava ON Line ontem durante o jogo. E como eu disse lá, vou repetir aqui: "Seu time é bom, mas precisa acerta-lo." E digo mais, seu ataque está jogando errado. Tente focar o garrafão, que parece ser o seu forte. E como eu disse, que serve para todos os usuarios é: Estude Sempre o seu Adversário. Tivemos grandes exemplos de quem não estudou o seu oponente, e acabou, não só perdendo o jogo, como o campeonato. Quem estava aqui presente na T.11 sabe, e quem leu no tópico "Temporada 11: Incrível..." também sabe. Me desculpa Lucas por te usar como exemplo, mas estou fazendo isso para nós, mais experientes, passar-mos lições para eles, que não precisam cometer os mesmo erros que nós.

No jogo dos Tigers vs MAMELUCO, não teve outra. E me parece que Napoleão Esquerdinha acertou o punho depois de sua cotusão. Foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Mas o melhor do jogo não foi ele, mas sim Luigi Valgimigli de novo com um DD de 10 pts e 10 reb.

Pela segunda vez seguida, o BasketBAHÊA ficou no quase: Depois de ter perdido na 10ª rodada pro Pardal por 3 pontos, dessa vez ele perdeu por 1 pontos contra o São Paulo Stinger. Durante o jogo todo, o SP teve uma boa vantegem que rondava 6 a 10 pontos, mas no final, o BBH mostrou o porque ainda é bom. Mas o jogo fechou em 94 a 93 pro SP. Destaque do Jogo, Tiãozinho Prexedes, com 28 pontos 12 de 25 ARR, sendo 3-9 de 3PTS. O MVP da temporada passada não fez feio no seu time, e mostrou que ainda pode, com 17 pontos e 19 reb e ainda 7 ass.

O Tubarao passou sem dificuldades sobre o PLATAFORMA. Destaque para Oto da Lua om DD de 11 pts e 11 reb.

Antônio Paulo da Guia, esse é o nome do "Monstro" que atacou o CCP na noite de ontem atuando pelo Crepúsculo. O AA fez "apenas" 35 pts em 13 de 17 ARR. Pontuador Maior que ele só Aldinho Taperapuã do CCP, que marcou 39 pontos em seus 16 de 31 ARR. Esse foi, até agora, o jogo com mais pontos de 2 jogadores de diferentes equipes.

Agora, digo que surge um novo Grande Time na Liga. Um treinador que em menos de uma semana conseguiu aproveitar o que tem de forte em seu elenco e usa-lo pra vencer. Seu time é o UniversoBSB. Digo isso pela personalidade que ele teve na hora de escalar pro jogo de ontem, onde usou no ataque Bola pra Dentro e na Defesa 2-3. Acredito que ele seja uma surpresa assim como foi o Tubarao. Obrigado a todo

Last edited by Ronaldo Filho at 5/2/2010 10:54:27 AM

This Post:
00
124101.29 in reply to 124101.28
Date: 5/2/2010 11:45:20 AM
Overall Posts Rated:
00
Quanto a me usar como exemplo, é claro que eu não ligo pô, todos aprendem com os erros, mas quanto ao Pardals, acredito que o técnico esteja inventando para ver o que cada tática faz, está descobrindo o jogo, pelo menos foi o que eu fiz, fiquei usando todas as táticas pra entender o jogo...

This Post:
00
124101.30 in reply to 124101.28
Date: 5/4/2010 9:52:57 PM
Overall Posts Rated:
1414
Faltam quatro dias para a semi "decisão"!

Pelo jogo da TV, o time do civic enfrentou o time BOT Clube de Campo de Piracicaba, e mesmo assim, perdeu. Acho que todos aqui devem estar falando grego, porque agente tenta ensinar esse caras que fazem errado o tempo todo e não querem melhorar por Ignorancia mesmo. Olha o que me fizeram dessa vez: Contra um time BOT, não usou se quer nenhum reserva, e ainda por cima, só pra dar aquela avacalhada final, usa pressão quadra toda. íncrivel. Não sei se ele está querendo buscar a primeira escolha do próximo Draft, mas isso não justifica perder a todo custo.

Em um dos jogos mais aguardados dessa rodada, entre ZL trutas contra o SP Stinger, o ZL levou a melhor por muitos desencontros muito inteligentíssimo de Lucas. Lucas usou Corre E Chuta, e uma defesa 3-2. Já o SP colocou Paciencia e 2-3 na marcação. Vou repetir porque deve ter alguém que não pegou: Enquanto o ZL ia até alí mais ou menos no topo do garrafão, o time do SP esperava eles dentro do Garrafão. Com isso, ainda no primeiro quarto e resaltado pelo treinador Lucas, o ZL teve 6 bolas de três pontos seguidas. O AP rojas, que por sinal deve ir ao ASG, foi eleito mais uma vez o melhor do jogo com 31 pts. Os dois times jogaram no mesmo nível de esforço, por isso, acho que a estratégia Paciencia não deve ter surgido efeito. O que também pode nos fazer ter outros olhares sobre ela.

Em mais um dia de Ricus arenA lotado, eles enfrentaram aquele time chamado "pedra no sapato", BasketBAHÊA, que por sinal, deu trabalho nos primeiros 12 minutos. Depois, os Lyons conseguiu abrir aos poucos a vantagem com a grande atuação do seu AP uma vez pro ASG "Zalo" Rull que fez 17 pts e 7 ass. Mas o melhor do jogo foi Américo Espada que marcou um DD mas saiu contundido e vai ficar 2 semanas parados em recuperação, o que pode me preujudicar muito.

No confronto entre o Tubarao e Parnamoscow, os dois times tiveram um bom 1º tempo e 3º quarto. O que eu resalto foi que nesse período de tempo, Oto da Lua não estava em alta. Na volta pro quarto quarto, Oto fez a diferença com 15 pts e 10 reb mostrou que pode ser sim chamado de "O Cara" do tubarao. Mas acredito que a estratégia de defesa do parna, deve ter tido efeito anulando Oto nos primeiros quartos, já que o Tubarao jogou com Bola pra Dentro e o Parna em marcação 2-3.

A minha aposta, como eu já havia dito no domigo, UniversoBSB, venceu mais uma. Dessa vez a vítma foi o CBI. E mais uma vez, o CBI apelou para a pressão quadra toda. Jogo totalmente em domínio de Universo. Por isso, seu vitória merecida

No Ninho do Pardal, tivemos um caso parecido com o do ZL e SP. O Pardal "achando" que usaria a tática de defesa certa, 2-3, foi surpreendidp pelos Tigers que usou Corre e Chute e sua arma secreta, até então, Cichowicz que marcou 37 pontos. Francisco de Sá Leal vem sendo o destaque desde a semana passada pelo o que eu ví. Esse tem futuro.

O Crepusculo bateu o PLATAFORMA, dois times BOT, prefiro não comentar.

O Floripa Flamus venceu mais uma, dessa vez em cima do MAMELUCO. O time do Floripa, pode crescer muito a prxima temporada, mas se tiver vontade de jogar, até a temporada 14 você será um dos líderes. acredite em sí mesmo.

This Post:
00
124101.31 in reply to 124101.30
Date: 5/5/2010 11:53:42 AM
Overall Posts Rated:
1414
Triste noticia: Meu time se desfalcou ainda mais com a venda de Luis Rodrigues para a Italia. assim que já não tenho o Espada, perdi mais um :S

Mais uma coisa pra apimentar o próximo jogo.

From: JoseK91
This Post:
00
124101.32 in reply to 124101.31
Date: 5/5/2010 12:04:01 PM
Overall Posts Rated:
00
É, o que o Ronaldo disse é verdade. Muita ignorancia desses caras. Mas você sabe se pelo menos eles sabem onde lê o forum?

This Post:
00
124101.33 in reply to 124101.32
Date: 5/5/2010 6:05:00 PM
Overall Posts Rated:
00
Desculpa aí pelo atraso. Bom usei 1-3-1 pq vi que melhora a defesa no perímetro, mas acaba deixando o garrafão solto. infelizmente peguei esse Zanon em um dia bom.
E sim, o Sá Leal é um com jogador, vou treinar ele bastante.

soh gostaria de saber, como fica o treino desa semana que vem por causa do ASG?

obrigado

This Post:
00
124101.34 in reply to 124101.33
Date: 5/7/2010 3:52:16 PM
Overall Posts Rated:
00
Guilherme, dizem que não tem limites de minutos, apenas jogam pra já popar. então não precisa alcançar os 48 minutos.

Mas eu não arisco e arrumo um amistoso e faço os 48 minutos :D

This Post:
00
124101.35 in reply to 124101.34
Date: 5/8/2010 9:40:36 AM
Overall Posts Rated:
1414
José, desculpa ter ignorado sua pergunta.

Eles sabem sim, porque eu enviei um BB-Mail pra todos que ainda não escreveram aqui, ensinando eles como chegar aqui, então não há desculpa de quem não sabem.

Tenho uma boa noticia, consiguirei ver o jogo de hoje, pois minha viajem foi adiada.

This Post:
00
124101.36 in reply to 124101.35
Date: 5/8/2010 9:44:14 AM
Overall Posts Rated:
1414
Gostaria antes de tudo, parabenizar os times do ZL Trutas, Real Palmar Tigers e São Paulo Stinger e seus respectivos donos pela bela colocação na Copa do Brasil.

Parabéns, vocês levaram o nível da liga a um outro degrau.

Obrigado

This Post:
00
124101.37 in reply to 124101.36
Date: 5/8/2010 10:25:47 AM
Overall Posts Rated:
00
Vlw pelos parabéns Ronaldo, e parabés ao Tigers e o Stinger tb!

This Post:
00
124101.38 in reply to 124101.37
Date: 5/8/2010 7:29:52 PM
Overall Posts Rated:
1414
Na última rodada antes do ASG: Surpresas!

Na TV, o MAMELUCO venceu do time da Casa CBI, mas também, não era pra menos: JA Barcelos marcou um TD com 21 pts, 16 reb, 10 ass. O time do CBI mudou para a marcação certa, usando 3-2 zonal. O que ajudou, mas não foi suficiente.

O PLATAFORMA venceu o time do civic que tornou a usar em sua defesa Pressão Quadra Toda, e com isso, teve o que mereceu. O pior, é que foi pra um BOT.

No confronto entre grandes veteranos, BasketBAHÊA e Clube de Campo de Piracicaba, o BBH mostrou o porque de ser ativo e de ter muitos jogadores que já foram pro ASG. Miniz Leite fez um DD e foi o destaque do jogo com 10 pts e 12 reb.

O Floripa mostrou na noite de hoje, o porque será um dos times mais temidos do Oeste daqui um tempo. Não quis nen saber e colocou mais atitude em seu time, e por isso, venceu contra o SA Pardal. Destaque para Rubens Sadino que fez 27 pontos e 8 rebotes


O Parnamoscow surpreendeu o time do Crpuscúlo usando a Tática que todos duvidaram no jogo entre Pardal @ ZL. O Parna superou o Crepusculo usando no ataque Bola Pra Dentro, e na marcação, 1-3-1 Zonal. E de uma certa forma, ele acertou! O Pivô Luís Felipe Melo marcou um DD com 15 pontos e 13 rebotes.

OS JOGOS MAIS DISPUTADOS DA RODADA:

O UniversoBSB, no primeiro quarto, mostrou que o que eu disse sobre ele, era verdade, acabando assim a 21 a 22 pro Tubarao. Mas, com o desenrolar da partida, o Tubarao abriu uma vantagem e foi administrando-a até o fim dela. O BSB usou ataque Bola Pra Dentro, e o Tubarao usou marcação 2-3. O Universo achou que o Tubarao fosse usar a mesma estratégia, e colocou também marcação 2-3. Mas foi surpreendido com Movimentação. Sendo assim, Godoy foi o destaque do jogo com 21 pontos e 6 rebotes.

No segundo Maior Confronto da Noite, entre São Paulo Stinger @ Real Palmar Tigers no Dr. Giuliano Siqueira lotado, os Tigers mostraram porque derroutaram o ZL Trutas e entre outros grandes no Oeste. As duas táticas bateram: O Stinger usou Paciencia e na defesa 2-3; Os Tigers usou Bola pra Dentro e marcação 3-2. E mais uma vez o "sistema" Paciencia foi batido. Luigi fez 25 pontos e 9 rebotes, jogou muito. A defesa dos Tigers foi consistente e não deixou os grandes craques deles jogarem.

Advertisement