Boa tarde para os que não sabem eu sou um dos elementos do staff do Kobe, que o acompanhou neste percurso.
Antes de fazer a projecção de treino do jogador apresentado pelo M, gostava de fazer alguns comentários sobre as candidaturas e as suas diferenças.
Para ser sincero acho que ambas têm elementos valiosos que podem fazer um excelente trabalho no próximo Europeu, que é de extrema importância pois estamos numa posição privilegiada para ganhar.
Acho que ambas as candidaturas têm o mesmo objectivo, desportivamente, ganhar máximo de jogos possível, subir no ranking.
Ajudar utilizadores nacionais ou não no treino e gestão dos seus jogadores.
Tentar fazer com que os jogadores mais promissores são treinados dentro da comunidade.
Quanto à bastante discutida dinamização da comunidade, penso que ambas têm as suas ideias, ambas têm lógica e potencial, mas o seu sucesso depende dos utilizadores dentro da comunidade, como é fácil de reparar cada vez mais a comunidade está mais parada. Utilizadores mais experientes estão a abandonar o jogo ou a perder interesse, ou mesmo as suas vidas pessoais já não permitem a mesma dedicação que já tiveram.
Quanto à experiência acho que ambas as candidaturas se equivalem, como é óbvio não temos experiência de GM, mas temos experiência de lidar com as situações que surgem quase todos os dias com a selecção AA.
Relativamente aos treinos e aos planos de treino, este é um dos trabalhos mais difíceis e por vezes frustrantes que existe neste jogo, existem muitas variáveis que podem impossibilitar o plano que o staff deseja.Relativamente ao processo, é óbvio que tentamos o mais possível treinar novos jogadores para as lacunas que achamos que podemos ter quer no presente que no futuro, pois planear um jogador de 24 anos não é a mesma coisa que planear um de 26 ( 26 tentamos que preencha as lacunas que temos no presente, 24 futuro como é óbvio. ) . Neste momento para os jogadores mais promissores tentamos acima de tudo torna-los jogadores diferentes, um jogador exterior não deve ter só skills exteriores, e um interior deve ter exteriores, porque fazer uma "maquina" que só domina a sua área quase qualquer um consegue. Depois temos factores que determinam o sucesso/insucesso da evolução do jogador, tais como o nível do treinador , se o utilizador pode aguentar salários mais elevados, disponibilidade para treinar fora da posição "forte" do jogador, lesões, competividade da equipa (treinos de forma p.e. no playoff), necessidade ou vontade de vender o jogador.
Como podemos ver há muita coisa que pode correr mal.
Quanto aos planos de treino que vou apresentar de seguida, são projecções, como podemos ver ao longo das épocas o desenvolvimento de jogadores com o mesmo potencial a mesma idade e altura difere. E por vezes à coisas inacreditáveis tais como as que o Madraven "Treino de Lances Livres rula, uma subida a OD num jogador de 30 anos e uma de ressalto no outro extremo xD".
Foram feitos 3 planos de treino, 2 para EP e um para um BL, que são posições que iremos precisar no futuro. o planeamento é feito por época,sendo que se o desenvolvimento no final de cada época for diferente ao expectável, esse assunto é debatido com o utilizador.
o Jogador apresentado pelo M, pelo menos eu não vi, não apresentava skills de resistência e lance-livre, que simpaticamente atribuiu-se um 5 a cada ficando da seguinte forma:
13 9
13 12
12 8
7 7
4 2
5 5
Não vou considerar subidas de sorte tipo treinar lançamento e haver uma subida de ressalto, apenas considero o seguinte:
Treino de Def. Ext. influencia Def. Int.
Treino de Lançamento influencia Distância de lançamento e vice versa
Treino de Ressalto influencia Defesa interior e um pouco de Lançamento interior
Treino de 1vs1 de extremos influencia lançamento, drible, penetração e lançamento interior.
Os treinos de Lance-livre quando são feitos serão no 1º treino da época
Os treinos de resistência quando são feitos serão na semana allstar
Last edited by ptunes at 3/9/2013 3:12:17 PM