BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Basket real

Basket real

Set priority
Show messages by
This Post:
00
98189.28 in reply to 98189.27
Date: 9/17/2009 4:16:30 PM
Overall Posts Rated:
344344
E grande coça. A invicta frança entra no último período a levar 20 pontos.

This Post:
00
98189.29 in reply to 98189.28
Date: 9/18/2009 6:18:10 AM
Overall Posts Rated:
7070
Previsível. Sortudo o treinador que tem um Gasol a fazer 28 pontos e 9 ressaltos com 11/13 FG em 28min e um Rudy a fazer 4/8 3pt. Vai ser campeão da Europa, vai ser herói porque é a primeira vez que a Espanha vai conquistar o troféu. E no fundo não deve tar nem no top-100 de melhores treinadores espanhóis da actualidade. De notar que o rapaz a quem este treinador colocou a responsabilidade de resolver uma bola de jogo actuou 1min ontem. Parece o Paulito, de indispensável para o fundo do banco...

Quanto ao Tony Parker, penso que o jogo de ontem diz tudo. Primeiro jogo a doer, em 32 minutos faz 1/6 FG, 3 assists para 3 turnovers e 1 ressalto? Foi metido no bolso por um miudo de 18 anos. Volto a dizer, até prova em contrário, não é nem nunca irá ser um dos melhores bases do mundo.


Provavelmente teremos nas meias finais: Espanha - Turquia e Sérvia - Eslovénia.

El Pipo
This Post:
00
98189.30 in reply to 98189.29
Date: 9/18/2009 6:33:00 AM
Overall Posts Rated:
344344
Uma notinha:
O Sergio Scariolo é Italiano e um dos mais conceituados treinadores de toda a Europa com um currículo que no país dele apenas é superado pelo do Ettore Messina. Não é fácil em 3 meses integrar as ideias dele num grupo que joga junto há vários anos num modelo muito próprio. Podemos sempre dizer que com aquela equipa tb nós fazíamos aquilo mas não é bem assim. Todos os outros poderiam ser melhores na teoria mas se ele ganhar o europeu vai conseguir algo que os antecessores nunca conseguiram.

Hoje o Turquia Vs Grécia vai ser o fim do mundo e a apostar em alguém, aposto nos gregos. As bancadas vão ser qq coisa. No outro jogo espero sinceramente que os eslovenos consigam finalmente mostrar que são uma grande equipa.

This Post:
00
98189.31 in reply to 98189.30
Date: 9/18/2009 11:53:18 AM
Overall Posts Rated:
7070
Por acaso pensava que era espanhol. Seja como for não gosto do gajo. E não preciso de ir muito longe.
Ele tem Pau Gasol, Rudy Fernandez, Jorge Garbajosa, Alex Mumbru, Raul Lopez, Marc Gasol e Juan Carlos Navarro, isto assim de repente 7 jogadores que me vêm à cabeça sem recorrer a sites oficiais (deixo o Rubio de parte pois ainda é demasiado jovem e o Cabezas pois não tem jogado), todos eles jogadores com uma larga experiência internacional, com estatuto perante adversários e árbitros. E atira para cima de um jovem de 21 anos na sua segunda ou terceira internacionalizaçao a responsabilidade de assumir uma bola de jogo? O Llull que apesar do seu tremendo talento ainda nem sequer é um indiscutível? Humm... Acabou por correr bem pois ganharam os jogos seguinte e lá se qualificaram.
Acho que o treinador deve ser avaliado pelo trabalho diário e não por uma "game decision" mas desde logo falhou aí. Notou falta de conhecimento dos seus jogadores ou então de discernimento num momento decisivo. Quanto às ideias dele, certo que um treinador precisa do seu tempo. Agora quando se tem jogadores do calibre desta Espanha não se pode, por muito cru que ainda estivesse o nível de entrosamento (e não é o caso visto ser uma equipa que joga junta há 10 anos, mais mexida menos mexida), perder com uma Turquia num jogo em que Turkoglu pouco jogou nem principalmente com uma Sérvia. Muito menos se deve admitir que uma selecção destas em 3 jogos a "doer" em 2 faça 60 pontos ou menos.
Vão acabar por ganhar o Europeu, não tenho dúvidas pois têm o Dream Team da Europa. Não digo que eu ganhasse o Europeu com estes atletas, se calhar ainda não tenho basket suficiente nos miolos pra isso. Agora seguramente que até o Moncho Lopez ganhava este troféu. Eslovénia sem Beno Udrih, Alemanha sem Nowitzki, Grécia sem Papaloukas, Rússia sem Kirilenko. É certo que lhes falta também uma peça fulcral, o Calderon, mas não comparemos as opções que ele tem ao seu dispor com as outras selecçoes desta competiçao. São claramente de outro nível basquetebolístico.

Quanto a mim, a Turquia ganha. A Grécia é aquela selecçao que defende como mais nenhuma. Ainda assim, consigo ver a Turquia a vencer. Está bem, está confiante e se contar com o Turkoglu ao seu nível irá levar a água ao seu moinho. Na Grécia noto em demasia a ausencia do Papaloukas, do seu poder de organização. Falta ali algo.

El Pipo
This Post:
00
98189.32 in reply to 98189.31
Date: 9/18/2009 1:50:53 PM
Overall Posts Rated:
344344
Eu tenho muitas dúvidas que a decisão de colocar a bola nas mãos do Lull naquele jogo tenha partido dele. Mas também não podes dizer que um gajo que já ganhou o que ele ganhou é mau treinador à luz disso.

É claro que eles são favoritos mas, quanto a mim, não são mais favoritos agora do que eram há 2 anos atrás quando jogaram em casa.

Turquia e Grécia no último minuto. Gostava mais de ver os gregos na meia-final com os espanhóis porque apesar de ser feio, é um jogo de faíscada.

This Post:
00
98189.33 in reply to 98189.32
Date: 9/18/2009 2:17:16 PM
Overall Posts Rated:
7070
Foi decisão dele. Marc Gasol veio a público criticá-lo. Pau Gasol veio por um pouco de água na fervura mas não deixou de dar a bicada dele e disse "Llull é fantástico mas há jogadores sobre os quais é mais fácil marcar uma falta nos últimos segundos do que outros..."
O balneário está claramente contra ele e isso é público.

Quanto a serem mais favoritos no meu ponto de vista são mais. Desta vez não jogam em casa mas quase todas as equipas concorrentes desta vez estão desfalcadas dos seus melhores jogadores. É um facto que a Espanha também está mas é óbvio que se nota muito menos tal a variedade de soluções que tem à sua disposição. Acredito que a Rússia com o JR Holden e o Kirilenko revalidaria o título contra esta Espanha.

Grécia na meia final. Só vi o OT. Grécia com um monte de TO e mesmo assim a Turquia consegue perder. Não gostei. Então aquele senhor base que lança a 8 ou 9 metros para vitória quando tem lá um senhor chamado Turkoglu que nem é dado a marcar Decision Game Balls... OMG.

Sem dúvida, vai ser uma meia final grandiosa. Infelizmente não consigo ver a Grécia com capacidade para equilibrar o jogo. Spanoulis a base? Ui, que medo.. O Rubio vai metê-lo no bolso...

El Pipo
This Post:
00
98189.34 in reply to 98189.33
Date: 9/18/2009 2:36:20 PM
Overall Posts Rated:
344344
Os gregos são loucos.

Voltando aos espanhóis, já pensaste o que seria do Phil Jackson se o Steve Kerr e o John Paxon em 2 anos diferentes tivessem falhado aqueles lançamentos que deram 2 títulos sobre a buzina? Os contextos são completamente diferentes mas pode-se sempre fazer uma analogia da coisa. Às vezes sai bem, outras não. Pelo que tenho lido acho que o balneário está forte.

This Post:
00
98189.35 in reply to 98189.34
Date: 9/18/2009 6:34:44 PM
Overall Posts Rated:
7070
A vitória expressiva sobre a França ajudou a segurar o balneário... Mas repara o que se disse no jogo contra a Turquia (http://www.record.pt/noticia.aspx?id=845375a7-e635-42ae-9...)

Não foi consensual o apoio do grupo à decisão do treinador.

A Eslovénia hoje sofreu 3 pontos num período

El Pipo
This Post:
00
98189.36 in reply to 98189.35
Date: 9/18/2009 7:30:31 PM
Overall Posts Rated:
344344
Eu vi isso mas não vi o mesmo no site da ACB que é bem mais completo. O que interessa é que o jogo de amanhã não será bonito mas será uma grande batalha táctica e de entrega.

This Post:
00
98189.37 in reply to 98189.36
Date: 9/19/2009 5:24:57 AM
Overall Posts Rated:
7070
É claro que não é conveniente estas notícias serem alimentadas, muito menos por um meio de comunicação intrínseco à Federação como é o site da Liga.

Um jogo que acabe 45-42 não tem necessariamente de ser feio. Vai ser rasgadinho, disso não tenho dúvidas, se há equipa que sabe defender, bater, intimidar, essa é a Grécia. No entanto, a experiência dos espanhóis permite-lhes ultrapassar sem receios essa agressividade (no bom sentido da coisa). Vamos ver. Curtia um jogo equilibrado para não corrermos o risco de uma reedição da final do Mundial em que a Espanha bateu nos ceguinhos gregos como quis e em que se deu ao luxo de na 2a parte meter os miudos para fazerem minutos pro treino... x)

El Pipo
This Post:
00
98189.38 in reply to 98189.37
Date: 9/19/2009 5:29:58 AM
Overall Posts Rated:
407407
Onde é que vocês vêem os jogos?? Não vale responder "em casa".

Perguntar
Advertisement