Esse jogador que te da um valor na comparação de transferencias de 600K e que achas que vale perto de 2M, é um extremo, mas na posição que o BB te sugere diz la extremo, ou extremo-poste?
Sem ter nada a ver com o assunto e não querendo falar do trabalho dos GM's, tenho a certeza absoluta que se o jogador valer esse 1.8M que falas e ele for vendido a 2M não te acontece nada.
E agora perguntas tu, e quem decide qual é o valor correcto, sendo que o transfer compare não presta pra nada?
O GM que estudar o caso. Se for um dos GM's tugas tenho mais uma vez a certeza que eles saberão olhar pró que um jogador vale e agir em concordância.
Calculo que todos os GM's tenham que perceber bastante do jogo antes de serem convidados para tal cargo e portanto não tenho duvidas que os casos serão analisados um a um e com o cuidado necessário para não haver injustiças.
A meu ver o transfer compare tem alguns erros básicos, sendo que um deles é não comparar por várias skills, e outro muito pior é comparar com a posição sugerida pelos BB's que no caso dos extremos, como todos sabemos é absurda.
Para te descansar um bocadito meto aqui um exemplo de um jogador que comprei MUITO acima do valor da estimativa e que não me aconteceu nada a mim e com 95% de certeza acho que não houve ajuste a quem mo vendeu.
Realizaram-se recentemente 13 transferências envolvendo jogadores de 27-28 anos, extremo-postes com ressalto impressionante e qualquer de potencial. Kelly Santiago é provavelmente melhor que todos os 13 jogadores, mas os mais semelhantes foram vendidos entre $ 650 000 e $ 900 000.
Transferência 12-02-2009 Comprado da Free Agency por $ 1 506 600
Posso-te dizer que na altura o valor maximo da estimativa era 500K.
Neste caso posso informar tb que a melhor skill que ele tem não é essa, e mesmo assim ele usa essa como referencia, calculo que seja pelo facto dele usar a posição extremo-poste como primeiro filtro de comparação e só depois escolher a melhor skill das relevantes...
Espero ter sido util sem tar a falar de coisas especificas, caso contrários Srs GM's é favor editar ou apagarem o que acharem correcto...