BuzzerBeater Forums

Brasil - IV.16 > Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124101.29 in reply to 124101.28
Date: 5/2/2010 11:45:20 AM
Overall Posts Rated:
00
Quanto a me usar como exemplo, é claro que eu não ligo pô, todos aprendem com os erros, mas quanto ao Pardals, acredito que o técnico esteja inventando para ver o que cada tática faz, está descobrindo o jogo, pelo menos foi o que eu fiz, fiquei usando todas as táticas pra entender o jogo...

This Post:
00
124101.30 in reply to 124101.28
Date: 5/4/2010 9:52:57 PM
Overall Posts Rated:
1414
Faltam quatro dias para a semi "decisão"!

Pelo jogo da TV, o time do civic enfrentou o time BOT Clube de Campo de Piracicaba, e mesmo assim, perdeu. Acho que todos aqui devem estar falando grego, porque agente tenta ensinar esse caras que fazem errado o tempo todo e não querem melhorar por Ignorancia mesmo. Olha o que me fizeram dessa vez: Contra um time BOT, não usou se quer nenhum reserva, e ainda por cima, só pra dar aquela avacalhada final, usa pressão quadra toda. íncrivel. Não sei se ele está querendo buscar a primeira escolha do próximo Draft, mas isso não justifica perder a todo custo.

Em um dos jogos mais aguardados dessa rodada, entre ZL trutas contra o SP Stinger, o ZL levou a melhor por muitos desencontros muito inteligentíssimo de Lucas. Lucas usou Corre E Chuta, e uma defesa 3-2. Já o SP colocou Paciencia e 2-3 na marcação. Vou repetir porque deve ter alguém que não pegou: Enquanto o ZL ia até alí mais ou menos no topo do garrafão, o time do SP esperava eles dentro do Garrafão. Com isso, ainda no primeiro quarto e resaltado pelo treinador Lucas, o ZL teve 6 bolas de três pontos seguidas. O AP rojas, que por sinal deve ir ao ASG, foi eleito mais uma vez o melhor do jogo com 31 pts. Os dois times jogaram no mesmo nível de esforço, por isso, acho que a estratégia Paciencia não deve ter surgido efeito. O que também pode nos fazer ter outros olhares sobre ela.

Em mais um dia de Ricus arenA lotado, eles enfrentaram aquele time chamado "pedra no sapato", BasketBAHÊA, que por sinal, deu trabalho nos primeiros 12 minutos. Depois, os Lyons conseguiu abrir aos poucos a vantagem com a grande atuação do seu AP uma vez pro ASG "Zalo" Rull que fez 17 pts e 7 ass. Mas o melhor do jogo foi Américo Espada que marcou um DD mas saiu contundido e vai ficar 2 semanas parados em recuperação, o que pode me preujudicar muito.

No confronto entre o Tubarao e Parnamoscow, os dois times tiveram um bom 1º tempo e 3º quarto. O que eu resalto foi que nesse período de tempo, Oto da Lua não estava em alta. Na volta pro quarto quarto, Oto fez a diferença com 15 pts e 10 reb mostrou que pode ser sim chamado de "O Cara" do tubarao. Mas acredito que a estratégia de defesa do parna, deve ter tido efeito anulando Oto nos primeiros quartos, já que o Tubarao jogou com Bola pra Dentro e o Parna em marcação 2-3.

A minha aposta, como eu já havia dito no domigo, UniversoBSB, venceu mais uma. Dessa vez a vítma foi o CBI. E mais uma vez, o CBI apelou para a pressão quadra toda. Jogo totalmente em domínio de Universo. Por isso, seu vitória merecida

No Ninho do Pardal, tivemos um caso parecido com o do ZL e SP. O Pardal "achando" que usaria a tática de defesa certa, 2-3, foi surpreendidp pelos Tigers que usou Corre e Chute e sua arma secreta, até então, Cichowicz que marcou 37 pontos. Francisco de Sá Leal vem sendo o destaque desde a semana passada pelo o que eu ví. Esse tem futuro.

O Crepusculo bateu o PLATAFORMA, dois times BOT, prefiro não comentar.

O Floripa Flamus venceu mais uma, dessa vez em cima do MAMELUCO. O time do Floripa, pode crescer muito a prxima temporada, mas se tiver vontade de jogar, até a temporada 14 você será um dos líderes. acredite em sí mesmo.

This Post:
00
124101.31 in reply to 124101.30
Date: 5/5/2010 11:53:42 AM
Overall Posts Rated:
1414
Triste noticia: Meu time se desfalcou ainda mais com a venda de Luis Rodrigues para a Italia. assim que já não tenho o Espada, perdi mais um :S

Mais uma coisa pra apimentar o próximo jogo.

From: JoseK91
This Post:
00
124101.32 in reply to 124101.31
Date: 5/5/2010 12:04:01 PM
Overall Posts Rated:
00
É, o que o Ronaldo disse é verdade. Muita ignorancia desses caras. Mas você sabe se pelo menos eles sabem onde lê o forum?

This Post:
00
124101.33 in reply to 124101.32
Date: 5/5/2010 6:05:00 PM
Overall Posts Rated:
00
Desculpa aí pelo atraso. Bom usei 1-3-1 pq vi que melhora a defesa no perímetro, mas acaba deixando o garrafão solto. infelizmente peguei esse Zanon em um dia bom.
E sim, o Sá Leal é um com jogador, vou treinar ele bastante.

soh gostaria de saber, como fica o treino desa semana que vem por causa do ASG?

obrigado

This Post:
00
124101.34 in reply to 124101.33
Date: 5/7/2010 3:52:16 PM
Overall Posts Rated:
00
Guilherme, dizem que não tem limites de minutos, apenas jogam pra já popar. então não precisa alcançar os 48 minutos.

Mas eu não arisco e arrumo um amistoso e faço os 48 minutos :D

This Post:
00
124101.35 in reply to 124101.34
Date: 5/8/2010 9:40:36 AM
Overall Posts Rated:
1414
José, desculpa ter ignorado sua pergunta.

Eles sabem sim, porque eu enviei um BB-Mail pra todos que ainda não escreveram aqui, ensinando eles como chegar aqui, então não há desculpa de quem não sabem.

Tenho uma boa noticia, consiguirei ver o jogo de hoje, pois minha viajem foi adiada.

This Post:
00
124101.36 in reply to 124101.35
Date: 5/8/2010 9:44:14 AM
Overall Posts Rated:
1414
Gostaria antes de tudo, parabenizar os times do ZL Trutas, Real Palmar Tigers e São Paulo Stinger e seus respectivos donos pela bela colocação na Copa do Brasil.

Parabéns, vocês levaram o nível da liga a um outro degrau.

Obrigado

This Post:
00
124101.37 in reply to 124101.36
Date: 5/8/2010 10:25:47 AM
Overall Posts Rated:
00
Vlw pelos parabéns Ronaldo, e parabés ao Tigers e o Stinger tb!

This Post:
00
124101.38 in reply to 124101.37
Date: 5/8/2010 7:29:52 PM
Overall Posts Rated:
1414
Na última rodada antes do ASG: Surpresas!

Na TV, o MAMELUCO venceu do time da Casa CBI, mas também, não era pra menos: JA Barcelos marcou um TD com 21 pts, 16 reb, 10 ass. O time do CBI mudou para a marcação certa, usando 3-2 zonal. O que ajudou, mas não foi suficiente.

O PLATAFORMA venceu o time do civic que tornou a usar em sua defesa Pressão Quadra Toda, e com isso, teve o que mereceu. O pior, é que foi pra um BOT.

No confronto entre grandes veteranos, BasketBAHÊA e Clube de Campo de Piracicaba, o BBH mostrou o porque de ser ativo e de ter muitos jogadores que já foram pro ASG. Miniz Leite fez um DD e foi o destaque do jogo com 10 pts e 12 reb.

O Floripa mostrou na noite de hoje, o porque será um dos times mais temidos do Oeste daqui um tempo. Não quis nen saber e colocou mais atitude em seu time, e por isso, venceu contra o SA Pardal. Destaque para Rubens Sadino que fez 27 pontos e 8 rebotes


O Parnamoscow surpreendeu o time do Crpuscúlo usando a Tática que todos duvidaram no jogo entre Pardal @ ZL. O Parna superou o Crepusculo usando no ataque Bola Pra Dentro, e na marcação, 1-3-1 Zonal. E de uma certa forma, ele acertou! O Pivô Luís Felipe Melo marcou um DD com 15 pontos e 13 rebotes.

OS JOGOS MAIS DISPUTADOS DA RODADA:

O UniversoBSB, no primeiro quarto, mostrou que o que eu disse sobre ele, era verdade, acabando assim a 21 a 22 pro Tubarao. Mas, com o desenrolar da partida, o Tubarao abriu uma vantagem e foi administrando-a até o fim dela. O BSB usou ataque Bola Pra Dentro, e o Tubarao usou marcação 2-3. O Universo achou que o Tubarao fosse usar a mesma estratégia, e colocou também marcação 2-3. Mas foi surpreendido com Movimentação. Sendo assim, Godoy foi o destaque do jogo com 21 pontos e 6 rebotes.

No segundo Maior Confronto da Noite, entre São Paulo Stinger @ Real Palmar Tigers no Dr. Giuliano Siqueira lotado, os Tigers mostraram porque derroutaram o ZL Trutas e entre outros grandes no Oeste. As duas táticas bateram: O Stinger usou Paciencia e na defesa 2-3; Os Tigers usou Bola pra Dentro e marcação 3-2. E mais uma vez o "sistema" Paciencia foi batido. Luigi fez 25 pontos e 9 rebotes, jogou muito. A defesa dos Tigers foi consistente e não deixou os grandes craques deles jogarem.

This Post:
00
124101.39 in reply to 124101.38
Date: 5/8/2010 7:51:32 PM
Overall Posts Rated:
1414
O JOGO

Eles foram profetas no BP-PB: FLASHES Porcelani, o que você tem a dizer sobre o jogo desse Sabado?
Gostaria de dizer que sera um jogão, e estamos aí treinando forte e analisando o time deles para que Possamos dar o melhor de nós dentro de quadra no ginásio deles.
Sim, Foi um jogão! E sim: os Lyons analizaram eles e acertou na marcação usando 3-2 batendo o ataque do ZL que usou Corre e Chuta. No ataque dos Lyons, eles usaram Ataque Normal, e superou superfícialmente a defesa dos Trutas que marcou 2-3. Sim, "superfícialmente", logo veram o porque.

FLASHES Gonzalo Rull, o que você acha que devera ter de mais foco dentro do jogo?
Devemos tomar muito cuidado com seu Perímetro que pode nos surpreender mesmo, mas assim como o perímetro o garrafão é muito forte. Vou ter que pensar muito mais pra esse jogo pra armar as jogadas do que em qualquer outro da temporada.
Sim, "Zalo" acertou em dizer que o garrafão deles é muito forte, e Zanon mostrou o porque disso. E sim, Rull teve que pensar muito mais do que qualquer outro jogo da temporada, fazendo dele o melhor dos Lyons durante o jogo, logo veram o porque.

FLASHES Zanon, responda apenas uma pergunta: com será a atitude do trutas esse sábado?

Zanon: Sabemos que é um jogo complicado, mas é claro que queremos vencer, para isso teremos uma defesa sólida e pretendemos surpreender no ataque.
Sim, eles querem vencer: e conseguiram.

E quem pesa que o jogo seria disputado ponto-a-ponto até o fim, se enganou. Bom, foi disputado até o fim do primeiro tempo de jogo, mas depois, o ZL Trutas "desembestou" a fazer pontos no ultimo quarto. Vamos voltar desde o começo do jogo:
Logo no ínicio, o ZL abre 10 a 4 no placar. Quando faltava 5 minutos pro fim, Zanon chegou pra infiltração e tomou um Tocasso do seu marcador Silvano Porcelani. Não muito tempo depois, Porcelani faria a cesta da virada fazendo 12 a 10 no placar para os Lyons. Menos de 30 segundos depois, na briga entre "animais" Macaco e Rato, Macaco sobre pro arremesso e vira de novo pra 14 a 12. E até o fim do primeiro quarto, o jogo acabou 16 a 14 pro ZL Trutas. Rojas e Muniz, um de cada time, não estavam bem e tinham um FG% muito negativo.
Voltando pro segundo quarto, o jogo se manteve muito disputado, Rull mandou umas 4 assistencias até o final dela se não me engano. Mas, faltando 9 minutos pro fim, Pingxing mandou um chute de 3PT e virou o jogo pra 22 a 20 pros Lyons, mas logo em seguida dessa cesta, Barvosa também mandou uma de 3PT e acertou voltando a vantagem pro ZL pra 23 a 22. Faltando 7, Rull confirmou a boa atuação e virou o jogo com outra de 3PT pra 27 a 25. Depois disso, o Ricus abriu sua maior vantagem na frente do placar com 4 pontos em todo o jogo. Bom, João Araújo acabou com a "brincadeira" faltando 3 minutos quando virou o placar pra nunca mais ser virado de novo pra 33 a 31. Até o fim do segundo quarto, ZL vecia por 41 a 37.

Os melhores até então, eram os que já previamos: Zanon, comandando todos os rebotes e levando o time pra vitória parcial, e Porcelani dando seguraça ao seu time mostrado que não podia sair de quadra.

Voltando do intervalo, o ZL chegou com a mão calibrada que não tinha no primeiro e abriu faceis 11 pontos. Porcelani tentou mas não conseguiu, enquanto Zanon continuava mostrando raça em todos os rebotes. O Ricus continuou forte e fechou o terceiro quarto com 7 pontos atrás. Mas, no quarto final, a vantagem ficou a 13 pontos. logo em seguida, estava a 18! Era impossível de se reverter a situação. Além do melhor do jogo Indiscutivelmente, Zanon que marcou 15 pontos e 25 rebotes com mais 6 assistencias, Barbosa finalmente fez "aquela" atuação que estava dizendo que faltava fazer e marcou 24 pontos. Nos Lyons, quando todos parara, Gonzalo Rull continuou fazendo assistencia e muito raçudo também. Se não fosse o erro de seus companheiros, Rull teria 19 ass no final. Mas acabou com 10.

Last edited by Ronaldo Filho at 5/8/2010 7:52:07 PM

Advertisement