Boa noite,
Terminada mais uma temporada (a minha primeira como selecionador S-21), chega o momento de reflexão sobre a temporada transacta e o futuro da nossa seleção!
O problema com o entusiasmo (my fault) no início condicionou, em muito, as aspirações que tínhamos para esta temporada. Apesar da qualidade individual que tínhamos em cada posição, o défice de entusiasmo em relação às restantes seleções foi um fosso demasiado grande para ser ultrapassado. Isto refletiu-se em apenas uma vitória na fase de grupos, provavelmente um dos piores resultados da nossa seleção nos últimos tempos. Poderíamos ter conseguido mais 1/2 vitórias se a sorte tivesse estado do nosso lado, mas isso não iria ter grande influência na nossa classificação, sendo que continuaríamos a não atingir o objectivo de passar à fase seguinte da competição. Desta forma, centrámo-nos no segundo, e não menos importante, objetivo para a temporada: continuar a evolução dos jovens jogadores portugueses e a prepará-los para futuramente terem hipóteses de ingressarem nos AA's. Centrámos também os nossos esforços em evoluir os jogadores mais jovens, que irão fazer parte do plantel na temporada 33 e nas próximas temporadas.
Sendo assim, este ano iremos ter um plantel, que apesar de não ter nenhum jogador com um salário muito elevado, será muito bem equilibrado tendo quase todos os jogadores pelos menos 80 total skill points (deixo aqui publicamente o meu agradecimento a todo o staff pelo trabalho realizado na temporada 32, principalmente ao Basket Passion pelo excelente trabalho nos jogadores de 20 anos) . Estes são os jogadores que acompanho há mais tempo (já desde quando fazia parte do staff do Melo9), e por isso espero que consiga com eles ter uma boa época em termos desportivos, para pelo menos compensar a temporada passada e voltar a subir o ranking da nossa seleção!!! Iremos jogar o torneio de consolação, e só depois de sair o calendário e de sabermos quais serão os nossos adversários é que poderemos fazer uma antevisão do que poderão ser os nossos resultados.
A única coisa que posso prometer é que tentarei não cometer o mesmos "erro" da temporada passada, e que tentarei limpar a má imagem da última temporada.
Mais notícias em breve!!
Cumprimentos e boa sorte para a temporada 33,
Baavarick