Ja vi o damena falando q quanto menos resistencia menos o jogador joga, isso ta certo... Mas as vezes um jogador com resistencia dejaseitado joga quase 40 min aqui, eu estava vendo 2 jogadores meus um com resistencia comum e um com desajeitado um deles ( o de res comum) fez 74 numa smeana e 68 na outra ficou com respeitável, e o outro (res desajeitado) fez 70 em uma e 75 na outra e e ficou com forte... Será q a forma é influenciada pela resistencia dos jogadores?
Diretamente, a forma é totalmente independente da resistência. Totalmente. Então a resposta para sua pergunta é
não.A forma é produto de uma série de variáveis, e resistência em si não é uma delas. No entanto, algumas variáveis são influenciadas pela resistência.
Agora, embora um jogador de resistência baixa tenda a jogar menos minutos, isso não é uma verdade absoluta. Bem como um jogador com alta resistência não necessariamente jogará muitos minutos. O negócio é mais complexo, cuidado.
Um jogador com resistência baixa tenderá a jogar muitos minutos se os reservas forem muito inferiores, sobretudo se o time estiver perdendo.
Um jogador com resistência alta tenderá a jogar uma quantidade de minutos bem razoável se seu reserva for de bom nível, e sobretudo se o time estiver ganhando.
Eu, particularmente, considero que a única maneira 100% garantida de fazer seus titulares jogarem 30-36 minutos por partida é ter uma equipe consistentemente superior ao adversário.
Se seus titulares tiverem todos resistência impressionante e sua equipe abrir e mantiver uma boa vantagem, seu técnico poupará os titulares no fim e eles ganharão os minutos desejados.
Por outro lado, se seus titulares forem muito superiores aos reservas e tiverem resistência tenebrosa, e sua equipe estiver atrás do placar, o técnico tenderá a manter os titulares no fim do jogo pra tentar reverter o placar. Quase nunca conseguirá reverter, pois os jogadores com resistência baixa já estarão rendendo bem menos do que poderiam, e ainda assim jogarão mais minutos que o aconselhável.
Outra coisa que é importante notar é que a forma é resultado dos minutos jogados nas semanas anteriores também. Se o jogador ganhar 96 minutos 3 semanas seguidas, daí na quarta ele ganhar 58 minutos, não dá pra querer que após a quarta semana a forma dele esteja em impressionante. Existe um componente randômico na forma também, e isso as vezes explica movimentos inesperados da forma. O importante é sempre pensar e analisar no longo prazo. E evitar conclusões simplistas também.