BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Secundárias

Secundárias

Set priority
Show messages by
From: raonne
This Post:
00
918.3 in reply to 918.2
Date: 8/28/2007 4:45:47 PM
Overall Posts Rated:
1616
ai está o grande lance do Buzzerbeater. Não eh uma decisão simples e direta como no HT. Aqui as coisas são muito mais complexas. É sempre uma combinação de skills (inclusive combinações de skills fazem seu treino ir mais rapido tb: por exemplo, um cara grande e bom em ataq.garrafao, def.garrafao e tocos, irá treinar mais rapido em rebotes do q um cara q só tem rebotes).

Não tem uma primária e algumas secundárias. Ninguém sabe ainda que habilidades exatamente são mais importantes para uma cosia ou pra outra.

Essa descrição dada acima de q as 6 primeiras habilidades são para os armadores (e etc.. ) é uma idéia inicial bem ingênua criada por mim e por BB-Domenico somente para ajudar os novos usuários a começar a ajeitar o time. Mas posteriormente vc deve analisar uma série de fatores. O primeiro eh claro eh o elenco q vc tem em mãos. No início eh dificil ter jogadores completos para todas as posicoes. Entao vc tem q fazer experimentos, analisar cada jogo, e estar disposto a sacrificar uma coisa para ganhar em outra.

Um simples exemplo: Se vc tem 2 caras excelentes, um Ala de Força e um Pivô, e então decidiu jogar no "Bola pra Dentro" (blz!). Mas dai vc deve considerar q até mesmo os seus armadores vão fazer mais arremessos dentro do garrafão agora, o q significaria q eles tb vão precisar ter Ataque no Garrafão (q não eh uma das 6 habilidades indicadas para os Armadores acima).

E no fim das contas a decisão depende da opinião de cada um. Por exemplo, o Pachecão acima claramente prioriza ataque do q defesa. Vc pode priorizar defesa sobre ataque. Então o negócio eh experimentar, e seguir os seus extintos e convicções.

This Post:
00
918.4 in reply to 918.3
Date: 8/28/2007 4:53:56 PM
Overall Posts Rated:
1616
Agora tentando dar uma resposta mais objetiva, porem um resposta q representa somente a minha opinião de usuário e jogador de basquete:

Armador Principal:
(1) Arremesso, Defesa Perímetro, Passe
(2) Controle, Distância, Infiltração, Ataq.Garrafão

Armador Arremessador:
(1) Arremesso, Defesa Perímetro, Infiltração
(2) Passe, Distância, Controle, Ataq.Garrafão

Ala (Pequeno) :
(1) Arremesso/Ataq.Garrafão, Def.Perímetro/Def.Garrafão, Rebotes
(2) Passe, Infiltração, Controle
(3) Distância
- priorize arremesso ou ataq.garrafão de acordo com sua estrategia ofensiva; e priorize def.perim ou def.garr de acordo com sua estratégia defensiva (ex: defesa 2-3 -> Ala com mais Def.Garrafão)

Ala de Força:
(1) Ataq.Garrafão, Def.Garrafão, Rebotes
(2) Tocos
(3) Controle, Infiltração, Arremesso

Pivô:
(2) Tocos
(3) Controle

Resistência e Lance Livre é importante para todos.

Detalhe: Habilidades extras alem das mencioandas acima são sempre bem-vindas. Ex: meu pivô na temporada passada tinha Passe Respeitável, e liderou meu time em Assistências com 6.7 por jogo :D

Last edited by raonne at 3/30/2008 1:56:45 AM

From: ssousa

This Post:
00
918.5 in reply to 918.4
Date: 11/30/2007 1:14:46 AM
Overall Posts Rated:
00
Tocos, rebotes ????? o que é isto, podem-me traduzir isto para Portugues de Portugal.. sff

Obrigado.

This Post:
00
918.6 in reply to 918.5
Date: 11/30/2007 1:18:11 AM
Overall Posts Rated:
1616
o jogo já está traduzido para Português de Portugal.

Eu não me lembro como são as traduções dessas palavras, mas basta q vá em "Seu Perfil" e altere sua lingua para "Português (Portugal)" e seus problemas estarão resolvidos.

boa sorte

:D

This Post:
00
918.8 in reply to 918.7
Date: 11/30/2007 1:43:30 PM
Overall Posts Rated:
00
Eu tenho isto em Portugues.. mas ao ver estes termos fiquei sem saber o que significavam. mas já sei de todos, obrigado.

Gostava era de saber o que quer dizer LAN 3PT LL ROF TR AST TO ROU DES FAL PTS Nota ...

Obrigado.

This Post:
00
918.10 in reply to 918.9
Date: 11/30/2007 5:20:51 PM
Overall Posts Rated:
00
Mto Obrigado...

Sim eu sei já tinha visto algures, mas na altura não gravei essa informação e já voltei a procurar sem exito por isso pedis-te. mto obrigado!

From: Rogervet

This Post:
00
918.11 in reply to 918.4
Date: 2/29/2008 7:24:10 PM
Overall Posts Rated:
00
Agora tentando dar uma resposta mais objetiva, porem um resposta q representa somente a minha opinião de usuário e jogador de basquete:

Armador Principal:
(1) Arremesso, Defesa Perímetro, Passe
(2) Controle
(3) Distância, Infiltração, Ataq.Garrafão

Armador Arremessador:
(1) Arremesso, Defesa Perímetro, Controle
(2) Passe
(3) Distância, Infiltração, Ataq.Garrafão

Ala (Pequeno) :
(1) Arremesso/Ataq.Garrafão, Def.Perímetro/Def.Garrafão, Controle
(2) Passe, Infiltração
(3) Distância, Rebotes
- priorize arremesso ou ataq.garrafão de acordo com sua estrategia ofensiva; e priorize def.perim ou def.garr de acordo com sua estratégia defensiva (ex: defesa 2-3 -> Ala com mais Def.Garrafão)

Ala de Força:
(2) Tocos
(3) Controle, Infiltração, Arremesso

Pivô:
Ala de Força:
(2) Tocos
(3) Controle

Resistência e Lance Livre é importante para todos.

Detalhe: Habilidades extras alem das mencioandas acima são sempre bem-vindas. Ex: meu pivô na temporada passada tinha Passe Respeitável, e liderou meu time em Assistências com 6.7 por jogo :D

Edited 8/28/2007 4:59:10 PM by GM-Raonne

Tá certo isso Raonne???

This Post:
00
918.12 in reply to 918.11
Date: 3/1/2008 3:38:24 AM
Overall Posts Rated:
1616
isso ai eh uma mistura da minha opiniao com a minha experiencia no jogo. Se tah "certo" eu nao sei, hehehe. Tipo, eh um bom comeco, dai depois disso cada um vai fazendo os ajustes q acha conveniente. Tudo depende muito dso seu elenco, da suas taticas e das taticas dos seus adversarios.

From: Rogervet

This Post:
00
918.13 in reply to 918.12
Date: 3/1/2008 7:09:57 PM
Overall Posts Rated:
00
Ok, só perguntei pq vi escrito ala de força embaixo de pivô e achei q tinha alguma coisa errada.
Valeu!!