BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [AA] Portugal - USA

[AA] Portugal - USA

Set priority
Show messages by
This Post:
00
162277.30 in reply to 162277.25
Date: 10/26/2010 1:11:45 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


A escolha táctica, entusiasmo aplicado, respectivos convocados e todos os outros parâmetros que digam respeito ao jogo é da exclusiva responsabilidade do Seleccionador. Ele pode ter conselheiros, mas ultimamente, é uma decisão que cabe a ele e só a ele.

Last edited by the L train at 10/26/2010 1:21:29 PM

This Post:
00
162277.31 in reply to 162277.23
Date: 10/26/2010 1:16:31 PM
Overall Posts Rated:
5252
Afonso, na minha opinião, não. Nem acho que o post do pmcbf tenha sido particularmente útil. É claro que admito e respeito que na tua opinião ele tenha feito para merecer aquele desrespeito e que o post do pmcbf tenha sido uma simples consequência natural das suas acções no passado, mas não partilho essa opinião. Ele tem todo o direito de se manifestar contra o Raven, seja qual for a sua motivação. Pode não gostar do Raven por achar mesmo que não tomou decisões correctas, que se for este o caso, gostaria imenso de saber quais foram. E pode não gostar dele por motivos mais obscuros, como por exemplo não gostar de corvos malucos. Está no seu direito, e tem todo o direito de manifesta-lo dentro dos limites da razão. Como meros espectadores, tudo o que podemos fazer é colocar questões para perceber melhor o que está em causa e formarmos a nossa própria opinião sobre o assunto. E por enquanto, como disse, posso não concordar com a abordagem ou com o conteúdo mas não disse nada de forma insultuosa ou ameaçadora para merecer aquele desrespeito. Ao contrário de outras situações que já tivemos a oportunidade de assistir nestes fóruns, como tu bem sabes e de outras fora dos fóruns, que creio não teres conhecimento.


Last edited by the L train at 10/26/2010 1:19:01 PM

This Post:
00
162277.32 in reply to 162277.28
Date: 10/26/2010 1:26:39 PM
Overall Posts Rated:
88
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


O GM-Madraven não tem tomates?

Se meter paciência num jogo destes não é ter tomates não sei o que diga...

Não ter tomates era meter um ataque focalizado e dizer só temos isto se perdemos a culpa é da falta de jogadores. O Mad ao menos explicou o porque da opção técnica.

@LA-TheLTrain concordo contigo no que se refere ao manifesto.


Deixa ver:

Podiamos ter ido em CeC ou movimentação que aliás foi a 1º opção que pensei para este jogo, pois entre ir em BpD e os nossos bases falharem os lançamentos interiores e ir em ataque exterior em que a probabilidade de marcarem, sempre era ligeiramente maior, preferia ir por ataque exterior, mas depois pensamos noutra hipótese que foi a que utilizamos.


Esta era a táctica que dava melhores condições a nós, mas depois com medo de falhar vários lançamentos, quiserem ir por outro rumo.

Como podem ver o jogo não correu como queria, acabou por realçar mais uma vez que continuamos com falta de bons bases para conseguir mais nas grandes competições e mais uma vez fiquei com a dúvida no ar, será que se fossemos em 3-2 corria melhor do que com a França e conseguiamos um melhor resultado? Sinceramente não sei e vou ficar novamente a pensar que podia ter sido por aí que não fomos ao Mundial.


Aqui é outra, pq não haveria de resultar a táctica defensiva 3-2? É uma questão dos jogadores que temos à nossa disposição. Será que PncT tb não dava resultado?

This Post:
00
162277.33 in reply to 162277.29
Date: 10/26/2010 1:29:15 PM
Overall Posts Rated:
88
Boa, é hora de ajudares. Que tal treinares um BL até aos 300k? Já agora mantendo-o sempre em impressionante de forma?


Já cheguei a treinar um puto possível para os U21, a 100%, mas não teve a sua chance. Por isso não digas o que não sabes. :P
Que tal tu treinares um BL até aos 300k? :P


Eu estou a treinar o meu "internacional" mesmo ele tendo 26 anos...


Treinar tugas pá! tugas! :P



O Correia é angolano?



nop. :P

This Post:
00
162277.34 in reply to 162277.30
Date: 10/26/2010 1:30:19 PM
Overall Posts Rated:
88
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


A escolha táctica, entusiasmo aplicado, respectivos convocados e todos os outros parâmetros que digam respeito ao jogo é da exclusiva responsabilidade do Seleccionador. Ele pode ter conselheiros, mas ultimamente, é uma decisão que cabe a ele e só a ele.


Mai nada! :P

This Post:
00
162277.35 in reply to 162277.25
Date: 10/26/2010 1:32:01 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


Se achas que colocar a táctica que nos permitia o melhor resultado possível é medo de assumir riscos, então é a prova que tens pouca experiência. Sucintamente, em termos ofensivos teríamos tido pior rendimento atacando por dentro apesar da aparente fraqueza defensiva na zona interior relativamente à exterior, pois a pressão deles nos bases seria imensa e iria haver um festival de lançamentos mal preparados pelos bases. Com foco exterior, aquela tripla de bases que entrou no 5 inicial iria anular também todas as tentativas. Resumindo, o foco neutro foi, de longe, a melhor opção ofensiva.

Defensivamente, utilizámos a melhor defesa do jogo, a Individual. Imagina agora o que era um jogo destes onde se arriscava (e sem razão) uma zona e levávamos com um ataque contrário. Aí sim, nunca teríamos hipótese. Mas ainda bem que agora que estás a envolver mais nas Selecções (ainda que de forma inadequada, na minha opinião). Pode ser que um dia estejas envolvido num projecto de liderança de uma Selecção e aí irás perceber estes pormenores.

This Post:
00
162277.36 in reply to 162277.35
Date: 10/26/2010 1:38:14 PM
Overall Posts Rated:
88
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


Se achas que colocar a táctica que nos permitia o melhor resultado possível é medo de assumir riscos, então é a prova que tens pouca experiência. Sucintamente, em termos ofensivos teríamos tido pior rendimento atacando por dentro apesar da aparente fraqueza defensiva na zona interior relativamente à exterior, pois a pressão deles nos bases seria imensa e iria haver um festival de lançamentos mal preparados pelos bases. Com foco exterior, aquela tripla de bases que entrou no 5 inicial iria anular também todas as tentativas. Resumindo, o foco neutro foi, de longe, a melhor opção ofensiva.

Defensivamente, utilizámos a melhor defesa do jogo, a Individual. Imagina agora o que era um jogo destes onde se arriscava (e sem razão) uma zona e levávamos com um ataque contrário. Aí sim, nunca teríamos hipótese. Mas ainda bem que agora que estás a envolver mais nas Selecções (ainda que de forma inadequada, na minha opinião). Pode ser que um dia estejas envolvido num projecto de liderança de uma Selecção e aí irás perceber estes pormenores.


(162277.32)


This Post:
00
162277.37 in reply to 162277.34
Date: 10/26/2010 2:05:18 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu não penso nas próximas eleições, prioridade é a minha equipa, e não quero gastar tempo com a selecção de momento.


Então será correcto concluir que tens um especial desagrado para com o Raven? Porque esta semana nas Selecções alguém cometeu um erro que poderá ter um grande impacto na conclusão da história, mas na minha opinião, não creio ter sido o Raven. E as explicações sobre o sucedido também me parecem ser um pouco vagas, apesar de ter sido criado um fórum para se poder falar à vontade. Enfim, ás vezes tenho destas manias.


Hum... quem foi o responsável pela escolha táctica? Simplesmente pecou na táctica seja na ofensiva e defensiva. Houve medo de correr riscos, nada mais. Quem quer ir longe tem de ter tomates!


A escolha táctica, entusiasmo aplicado, respectivos convocados e todos os outros parâmetros que digam respeito ao jogo é da exclusiva responsabilidade do Seleccionador. Ele pode ter conselheiros, mas ultimamente, é uma decisão que cabe a ele e só a ele.


Mai nada! :P


O que me leva a concluir que não percebeste nada do que acabei de dizer.

This Post:
00
162277.39 in reply to 162277.38
Date: 10/26/2010 5:13:04 PM
Overall Posts Rated:
88
O Madraven pensou primeiro em movimentação, chegando a conclusão que PROVAVELMENTE a paciência resultaria melhor. Ele não escolheu paciência por medo de arriscar uma táctica focalizada (no exemplo CeC ou Mov) Aliás a paciência até é mais arriscada que qualquer das outras duas. Ele achou que a paciência seria melhor opção devido as suas características (usar o campo todo no ataque e podendo explorar os matchups individuais, graças a uma boa circulação de bola). Até pode ser a opção errada, nas não é NUNCA uma opção de falta de cojones, muito pelo contrário. Diria que a maioria dos treinadores teriam focalizado o ataque.

Quanto a pressão= derrota. Simplesmente não funciona. Quanto à táctica 3-2 o problema é que ficas com 3 jogadores a defender no perímetro, (tipicamente BP-BL-EXT) e o problema disso é que teríamos o nosso extremo a defender fora sendo muito mais fraco que os outros 2 (BP e BL) ou seja, o adversário poderia explorar o lado fraco da zona, especialmente uma equipa com uma capacidade de passe como eram eles. Ao colocar 3-2 ganharíamos potencia defensiva no exterior e oferecíamos os ressaltos ao adversário bem como um elo mais fraco no exterior, neste caso achou-se que as desvantagens eram superiores as vantagens e daí não ter sido opção.

As decisões tácticas nada tem a ver com cojones, coragem ou falta dela. Tem a ver com pensar as vantagens e desvantagens de cada opção e decidir em consciência a qual nos trás mais vantagens relativamente as desvantagens. E foi assim que se escolheu a paciência e a defesa individual.


És vidente para dizeres que pressão não funciona? :P
Para mim foi a táctica mais fraquinha que o seleccionador escolheu,simples.

Advertisement