Parece que ainda não me fiz entender...
O vasco apresentou uma lista com os 10 melhores jogadores de 5 ligas, Só que esses 10 jogadores não são os melhores 10 jogadores! São no máximo os 10 jogadores estatisticamente e não qualitativamente. Isto nada tem a ver com o prémio do jogador da semana
O jogador da semana, já o disse atrás, é aquele que alcançar uns "números" mais "fantásticos" mas isso é outra história. O que eu critico é dizer-se aqueles são os 10 melhores jogadores da LN com base nas estatísticas, porque aqueles não são os 10 melhores jogadores da LN
Estatisticamente até podem ser os 10 que têm alcançado melhores estatísticas, mas isso não faz deles os 10 melhores da LN.
Eu compreendo o que queres dizer, e talvez o conceito errado tenha sido o do Vasco ao ter apresentado os jogadores como "os melhores".
Mas agora até te deixo aqui uma pergunta: como é que consegues provar que um jogador que pelas skills pode ser superior, mas que apresenta piores números constantemente, é melhor do que outro que, apesar de aparentes piores skills, apresenta melhores números? E por números refiro-me a pontos, ressaltos, assistências, roubos de bola, desarmes, percentagem de lançamento, etc.
Queres-me dizer que o Ronaldo, se no ano a seguir a ter ganho a Bola de Ouro tivesse estado lesionado metade da época, e a outra metade a tivesse levado a recuperar da lesão, mereceria ser reconhecido como o melhor do mundo na mesma, apesar de não o ter demonstrado?
Eu compreendo perfeitamente o que queres dizer, e até concordo com a maior parte. No entanto, a aparente superioridade de um jogador em relação a outro tem de ser provada, porque, no final de contas, é o que eles fazem em campo que interessa.