A minha culpa é de ter o aceite o acordo, a culpa de ter corrido mal é de quem não o cumpriu. É como escolher uma zona e correr mal, são riscos necessários a correr para se ter os sucessos e resultados que se pretende.
Bem dizido.
Relembro que também já aconteceu o nosso seleccionador não cumprir o acordo de mutual-tie. Se não estou em erro foi no mandato do Afonso.
Caro fura-redes, acho que tens piada. Apenas e só.
Yap, recordas-te bem, fui eu que não cumpri. Nessa situação o seleccionador francês estava com aspirações altas, teve algum medo do jogo connosco e tentou facilitar as coisas para o lado dele ao propôs o mutual tie. Como achei que responder que não, ou não responder era dar-lhe demasiada informação sobre como iríamos jogar, tentei virar o feitiço contra o feiticeiro e não cumpri o acordo. É verdade que fiz algo que nem eu esperava algum dia vir a fazer, mas era uma altura em que nos dava a 2ª vitória consecutiva na 2ª fase do Europeu e nos punha em boas perspectivas de poder chegar à repescagem ou mesmo às meias-finais, sem ter de gastar o entusiasmo com o decisivo. É uma situação que me lembro bem ainda, por acaso.
Infelizmente não correu bem, tivemos alguns problemas nesse jogo e não conseguimos ganhar. Mas lá está, foi-me proposto esse mutual tie numa altura que não era vantajoso para nós, e colocou-me entre a espada e a parede. Daí ser importante perceber as alturas certas para propor tais acordos.
Quanto ao fura_redes, vê-lo ganhar estas eleições seria ao mesmo tempo perturbador e interessante. Perturbador pois ia-mos colocar a U21 no "cócózinho", digamos assim, mas interessante para que ele, umas semanas depois conseguir responder às suas perguntas de treinador de bancada "mas digam-me lá porque é que não conseguem fazer nada com as selecções". Teria a sua piada... ou não.