BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21

U21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
309411.33 in reply to 309411.29
Date: 6/21/2021 2:35:44 AM
Clube do remo
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
55
Esse teu jogador é excelente, tem tudo para pegar sub-21 já aos 20 anos. Sobre o treino não sou o melhor para orientar afinal estou treinando pela primeira vez e tenho um jogador parecido com o teu tanto em altura e potencial, porém já tem 19 anos e TSP 76 no momento estou treinando o garrafão do meu pois é um treino mais lento do que perímetro devido a altura do jogador.

Message deleted
This Post:
00
309411.35 in reply to 309411.33
Date: 6/24/2021 10:01:38 PM
Sindicato S.A.
II.1
Overall Posts Rated:
106106
Obrigado a todos que responderam. Massa saber que o Grau pode ter futuro.

Uma pena a nossa U21 estar prejudicada por banimento de manager.

Bem legal o BuzzerManager. Eu ainda não conhecia.
Já a tabela de treino, eu ainda não consegui usar. Vou olha com mais calma, depois.

O Ésio Grau deve ser treinado para AA, mesmo.
Então, na próxima temporada, o certo seria dedicar quase todo treino em Arremesso e Distância de Arremesso?
O treinador de jovens só tem efeito nos jogadores de 18 e 19 anos?

Valeeeu

This Post:
00
309411.36 in reply to 309411.35
Date: 6/25/2021 1:05:40 AM
Overall Posts Rated:
4040
O Ésio Grau deve ser treinado para AA, mesmo.
Então, na próxima temporada, o certo seria dedicar quase todo treino em Arremesso e Distância de Arremesso?


NÃO
Arremesso é um treino que sobe com diversos outros treinos e distância de arremesso é uma habilidade que gasta muito do potencial.

Treine primeiro 1x1 pra Alas, Atg e ambas as defesas. Até infiltração 18, defesa de perímetro 17, ataque garrafão 16, defesa garrafão 13.

Isso vai te custar grande parte do treino dele, chuto pelo menos 8 temporadas.

Depois treine passe e distancia até onde der mas priorizando terminar o treino de defesa de perímetro e infiltração (ideal é que ambas cheguem a 20).


Tente contratar um técnico nível 6 ou 7 isso seria meio que necessário.

Outro ponto importante, estou falando do treino de um jogador que briga por titular na seleção, é um treino LONGO e DIFÍCIL.

Não fique desmotivado se vc não conseguir atingir o nível tão alto.

Outra coisa, vc tem um jovem de potencial HoF, ele no mercado vale bastante dinheiro. Creio que estamos falando da faixa de 1 milhão.

Vc, por ser um usuário novo, também pode vende-lo para comprar 2 jogadores com potencial um pouco menor (mvp ou super estrela) mas que vão chegam longe e vão te render uma boa grana no futuro.

O mais importante é sua atitude de participar aqui, estarei por aqui ou bbmail caso precisa tirar qualquer outra dúvida


O treinador de jovens só tem efeito nos jogadores de 18 e 19 anos?


Isso sim..



This Post:
00
309411.37 in reply to 309411.36
Date: 6/26/2021 9:41:22 PM
Sindicato S.A.
II.1
Overall Posts Rated:
106106
Legal prá caramba, Ralf.
Já procurei bastante pelas conferências ou mesmo busca no google tentando achar algo como um guia das habilidades mais importantes por posição para U21 e veterano.

Eu tenho esse outro jovem HoF que está treinando bem, mesmo.. pena que veio com habilidades muito baixas.
Mas acho que ainda vou ficar um pouco mais com ele aproveitando o treino, já que nesse draft eu não pude investir quanto eu queria e não devo puxar ninguém melhor.

Por falar nisso... como é o draft do bot, aleatório ou na ordem original dos "não observados"?
Por exemplo.. se eu acho que o 1 ou o 3 ou o 9 podem ser promissores, mas tem 9 bots na liga (e que terminaram atrás do meu time na tabela), nem adianta entrevistar?

This Post:
11
309411.38 in reply to 309411.37
Date: 6/27/2021 5:09:08 AM
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
558558
Second Team:
Mito só o da Caverna
a ordem dos jogadores do draft é diferente para cada jogador, então os 1-9 da lista original de um não serão os 1-9 da lista original de outro

This Post:
00
309411.39 in reply to 309411.38
Date: 6/29/2021 9:57:56 PM
Sindicato S.A.
II.1
Overall Posts Rated:
106106
Opa!
Obrigado por responder.
Informação importante, essa!
Valeeeu

This Post:
00
309411.40 in reply to 309411.25
Date: 6/30/2021 7:26:40 AM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BONOMI GENIO

This Post:
00
309411.41 in reply to 309411.40
Date: 7/6/2021 8:33:40 AM
Overall Posts Rated:
201201
Plano de treino.

Idade: 18
Altura: 6'9" / 211 cm
Potencial: Eterno AllStar


Arremesso: respeitável Distância de Arr.: tenebroso
Def. Perímetro: tenebroso Controle de Bola: tenebroso
Infiltração: tenebroso Passe: medíocre
Ataque Garrafão: comum Def. Garrafão: respeitável
Rebote: respeitável Toco: respeitável
Resistência: desajeitado Lance Livre: ridículo

Vamos lá.

Primeiramente tem que ter um treinador com nível avançado ou superior.
Se possível treinador de jovens superior

Duas temporadas alternando as evoluções em atg e dfg (normalmente evolui com duas semanas de treino para uma posição)

Se tudo ocorrer dentro do planejado (não perde treino) pega no mínimo 12 de atg e 13 Dfg.

Na terceira temporada treinaria 1x1 para alas, Atg e talvez mais um up em Dfg.. Esse treino levaria até 75% da temporada tentando deixar as primárias em 14/14.

Faltando 4 ou 3 semanas para terminar a temporada treinaria rebote, certeza vai dar elástico (evoluções seguidas).

Esse jogador com 21 anos certeza que vai estar na U-21.

Deixar o rebote por último é bom para segurar o salário do jogador baixo.
É um planejamento de treino básico e não levei em conta algumas variáveis.
Ex: O treino de Atg para pivô também treina em % menos ARR.
Treinar 1x1 para alas não vai mudar o jogador de posição e ainda ganha treino de Atg além do controle, infiltração e arremesso. Treinado 1x1 para armadores vc pode upar com mais velocidade infiltração, controle e arremesso (altura pode prejudicar por ser um treino para armadores).

Para iniciar acho que é isso, espero ter contribuído.

A. A. Azul 😁

This Post:
00
309411.42 in reply to 309411.41
Date: 7/6/2021 8:35:08 AM
Overall Posts Rated:
201201
Post do novo Treinador da U-21

Ótima contribuição!

E ainda, pelas minhas contas, sobrou 1 temporada. 18 anos, as duas primeiras nas principais e a terceira 1x1 alas, aos 21 - ano que fará parte da Sub21 com certeza pelas habilidades que já tem, ainda daria pra revezar entre rebote e 1x1/Controle de Bola.

E vamos considerar aqui que nem eu e nem você ainda colocamos outras variáveis como treinador de jovens e melhorias no ginásio que hoje dão um boost incrível.

Eu, para montar um treino para esse jogador, dependeria do contexto do time dele, como está armando o elenco, se terá treinos encaixados com outros tipos de jogadores que ele está finalizando treino, se ele vai dar foco ofensivo ou defensivo, se ele pretende usar o jogador no garrafão ou como um Ala e qual a capacidade financeira do clube para sustentar o futuro salário desse treinee.

Se fosse fazer dele um ala defensor, começaria (1 treino por temporada) com defesa de perímetro, partiria pra toco, defesa de garrafão e finalizaria com 1x1 alas. Nisso teríamos def perímetro 8 // CB 8 // Infiltração 8 // Def garrafão 13 // Toco 13 e de quebra Ataque garrafão 10.

Se fosse pra ser um pivô defensor, toco, defesa garrafão, toco e o que faltar na última revezaria entre rebote e defesa garrafão.

Enfim, as possibilidades são muitas conforme cada caso. Podemos ter uma noção do que fazer com cada estereótipo e jogador, mas tanto eu como você e outros mais experientes sabemos que com essa infiltração e CB dele em 3, mesmo que ele seja um 15/15/15 em ataque garrafão, defesa garrafão e rebote, para uma seleção, pode ser ruim.

This Post:
00
309411.43 in reply to 309411.42
Date: 7/6/2021 8:56:04 AM
Overall Posts Rated:
201201
Continuando...



Eu, para montar um treino para esse jogador, dependeria do contexto do time dele, como está armando o elenco, se terá treinos encaixados com outros tipos de jogadores que ele está finalizando treino, se ele vai dar foco ofensivo ou defensivo, se ele pretende usar o jogador no garrafão ou como um Ala e qual a capacidade financeira do clube para sustentar o futuro salário desse treinee.


Ao contactar um manager para oferecer ajuda você vai se deparar com varias problemáticas e por isso no meu planejamento o foco e treinar um pivo partindo do princípio que o dono ainda é um "novato".

Esse jogador não tem como ser treinado para ala.. Defesa de perimetro muito baixa e a altura do jogador também é outro problema para esse tipo de treino.

Formar jogador defensivo ou jogador ofensivo.

Tema muito complexo e eu prefiro sempre um jogador com uma defesa aceitavél e foco no ataque. No planejamento que eu montei acretido que o jogador fique com no mínimo um up de atg acima de dfg, o maior problema seria o potencial do jogador. Não coloquei o treinod e toco no planejamento por ser uma skil que vai ser treinada em % baixa com o treino de DFG e o jogador já possue Toco respeitável deve ter uns dois ups.
Até podemos incluir ai mais um ou dois ups em Toco.

COm meu planejamento o jogador ficaria mais ou menos assim....

Idade: 18
Altura: 6'9" / 211 cm
Potencial: Eterno AllStar


Arremesso: impressionante Distância de Arr.: tenebroso
Def. Perímetro: tenebroso Controle de Bola: respeitável
Infiltração: respeitável Passe: medíocre
Ataque Garrafão: Maravilhoso Def. Garrafão: Fantástico
Rebote: Extraordinário Toco: impressionante
Resistência: desajeitado Lance Livre: ridículo

Lance Livre - ideal é ter a
quadra de treino
para não precisar treinar LL

Acho que é isso....

A.A. Azul...


Advertisement