BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Treino - Discussão

Treino - Discussão (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
105880.331 in reply to 105880.330
Date: 1/22/2010 6:56:58 AM
Overall Posts Rated:
00
Mais 1 treino fraquissimo (2ªs subidas em 6 a LI), e mais 1 erro da BBaya, que dizia que o treino ia ser excelente.... :s

This Post:
00
105880.332 in reply to 105880.331
Date: 1/22/2010 7:02:55 AM
Overall Posts Rated:
00
O meu melhor treino de sempre.

Defesa Interior, uma posição, Poste. Treinei 4 jogadores porque um reforço já veio com os 48 minutos nessa posição, acabando este por ter dois pops.

- 3 subidas a Defesa Interior
- 1 subida a Desarme

This Post:
00
105880.333 in reply to 105880.332
Date: 1/22/2010 7:09:49 AM
Overall Posts Rated:
22
Estava à espera de três pops a Pressão e só me deu um. E nem foi no que eu queria :(

From: yakuli
This Post:
00
105880.334 in reply to 105880.333
Date: 1/22/2010 7:13:29 AM
Overall Posts Rated:
44
Por aqui passe com 2 completos e muitos incompletos devido a lesao no jogo de ontem... 1 subida no ascenção

This Post:
00
105880.336 in reply to 105880.335
Date: 1/22/2010 9:11:54 AM
Overall Posts Rated:
5656
Aqui treino marado

Esperava-se 0 pops, mas tive 1 a defesa exterior, not avila (cuc), ainda por cima o gajo que fez 35 minutos :s

Avila desceu para respeitavel forma

Proximo treino pressao BP para kukesi e avila poparem

----------------""------------------------""

Parte dos "cobaias"

Jogador K esperava-se, mas com poucas hipoteses de um pop a defesa exterior, e com a felicidade do BB ele teve :D

Def. Exterior: admirável ↑

Proximo treino sera passe BP para chegar ao duplo-admiravel e depois ir para a fase 5 do ciclo do plano de treinos (que é a que tem mais pops)

jogador L

Esperava-se pop a drible e penetração, e teve 2, mas diferentes (lançamento e penetração)

Lançamento: respeitável ↑

Penetração: impressionante ↑

Esta numa posição um bocado precaria....tem 2 opções, mas prefiro a do duplo-pop

O jogador treinara em vez de lançamento longo, Passe BP, pois tera grande hipotese de drible popar ja nesta smeana, e quem sabe passe :D

Resumindo

O jogador L e K treinaram Passe BP :D

Last edited by Coach de bancada at 1/22/2010 2:46:39 PM

This Post:
00
105880.337 in reply to 105880.336
Date: 1/25/2010 6:09:33 PM
tuga basket
III.10
Overall Posts Rated:
3838
Após leitura de algumas mensagens onde se tem discutido tácticas e características aproveito para perguntar o seguinte.

Para uma equipa que aposte no ataque em BpD defrontando frequentemente equipas com tácticas ofensivas C&C e Movimentação quais as características essenciais dos jogadores exteriores além da Defesa Exterior.

This Post:
00
105880.338 in reply to 105880.337
Date: 1/25/2010 6:19:42 PM
Overall Posts Rated:
6464
Para uma equipa que aposte no ataque em BpD defrontando frequentemente equipas com tácticas ofensivas C&C e Movimentação quais as características essenciais dos jogadores exteriores além da Defesa Exterior.

O meu palpite... PASSE, drible, lançamento interior (comum pra cima). Estas são as essenciais. Um lançamento interior bem razoável nos teus jogadores exteriores penso que pode causar bastantes desequilíbrios nas defesas adversárias. Digo eu...

This Post:
00
105880.339 in reply to 105880.337
Date: 1/25/2010 7:02:52 PM
Overall Posts Rated:
5252
Após leitura de algumas mensagens onde se tem discutido tácticas e características aproveito para perguntar o seguinte.

1º Passe e Drible
2º Passe e Drible
3º Lançamento interior
4º Passe e Drible
5º Lançamento

Quanto à penetração, já ouvi dizer que é bom ter, já ouvi dizer que é bom não ter muita. Não te sei dar certezas.

Obviamente que brinquei um pouco na lista acima, mas sem passe e drible, não serve de nada usar o bola para dentro. Isto é ponto assente. Muito passe, muito drible. Depois, convém que os bases tenham capacidade para lançar ao cesto. Não é obrigatório, mas poderão ter alguma distância também, porque é bom poder aproveitar alguns bons lançamentos exteriores que possam aparecer durante o decorrer do jogo. É bom ter lançamento interior por questões óbvias.

Em suma, o ideal seria teres bases que conseguissem pôr a bola dentro durante todo o jogo, e que conseguissem aproveitar quando algum 2x1 ocorresse, metendo alguns lançamentos exteriores.

O problema do Bola para Dentro da maioria das equipas é que, imaginando que jogam com ratings de ataque desajeitado para o exterior, e impressionante para o interior, se não houver ritmo ofensivo, a maior parte dos lançamento são efectuados pelo desajeitado, e não pelo impressionante, se é que me faço entender. Os ratings espelham a qualidade dos jogadores que estão em campo. No entanto, se os lançamentos não forem efectuados por quem produz esse rating elevado, não existe vantagem em utilizar semelhante táctica ofensiva.

This Post:
00
105880.340 in reply to 105880.339
Date: 1/25/2010 9:22:22 PM
Overall Posts Rated:
344344
Gostei de ler você cara!

This Post:
00
105880.341 in reply to 105880.339
Date: 1/26/2010 8:23:09 PM
Overall Posts Rated:
99
Boas,
Embora também tenha as minhas dúvidas, gostaria de comentar (com a devida humildade) alguns dos comentários aqui expressos pelo AfonsoP.

Pela minha experiência, o BpD agora funciona um pouco como o CeC, só que com foco interior, logo nesta táctica será mais importante ter LI acima de comum em TODOS os jogadores, bem como Pen e Res.
Com o ritmo mais rápido vão haver mais ressaltos, e os bases e extremos vão penetrar mais vezes para concluir as suas próprias jogadas.

Quando temos bases com mais Pas e Dri acho que devemos utilizar o Low Post, com ritmo mais baixo e com mais circulação de bola, o que nos garante uma maior eficácia de lançamento, se tivermos bons finalizadores.
Nesta táctica é conveniente que a maioria da equipa tenha Pas e Dri acima de medíocre/comum, porque senão vamos ter mais dificuldade em circular a bola.

Se os ratings de ritmo ofensivo dizem respeito ao Pas e Dri (com mais peso para os bases e extremos), então presumo que os ratings de ataque exterior devem dizer respeito ao Lan e DL (mais uma vez com mais peso para bases e extremos) ?
Assim sendo, também posso assumir que uma equipa com mais Pas e Dri e com menos Lan e DL, deva optar por jogar em Low Post ou BpD ?
Enquanto que uma equipa com bases e extremos com níveis elevados (acima de forte/impressionante) de Pas, Dri, Lan e DL pode optar por jogar em ataque normal ou movimentação ?

Advertisement