Antes de mais, os "níveis elevados" que aí referes serão sempre relativos. Podes ter jogadores com passe e drible, vamos supor, impressionante na IV divisão que é bastante bom, mas duas divisões acima isso já poderá ser insuficiente. Isso porque à medida que sobes divisões, é expectável que a dificuldade defensiva imposta pelos adversários aumente, e com ela a pressão feita pelos seus bases, aos teus.
Aconselho-te portanto a não dar exemplos de valores, mas sim referi-los numa medida relativa - "se um base tiver mais passe e drible que lançamento e D...", "se um base tiver mais lançamento e DL que passe e drible...". Só um apontamento.
Quanto à questão Bola para Dentro vs. Low Post, é uma questão complexa. Creio que a diferença entre Movimentação e CeC é mais visível que a do Low Post e do Bola para Dentro. Teoricamente, o Low Post utiliza mais lançamentos do Poste e EP, tendo um ritmo mais lento, logo, mais circulação de bola. Confesso que não conheço assim tão bem o Low Post porque a minha equipa se dá bastante mal nele, o que me tem desencorajado vivamente a utilizá-lo.
Ainda assim, a minha lengalenga mantém-se: para se jogar por dentro é preciso passe e drible, e se possível, não só nos bases. Se não o houve, corre-se o risco de se pensar que se ataca com um impressionante de ataque interior, e na prática, só ataca com um comum, que equivale ao reduzido número de lançamentos feitos por quem queremos que lance.
Equipas cujos bases tenham boas capacidades ofensivas exteriores, não precisam necessariamente de mudar a táctica. Passam é a ter a certeza que a qualquer momento poderão fazer uma variação ofensiva, e enganar o adversário, ou mesmo jogando por dentro, com o elevado número de lançamentos que os bases têm, tirar o maior partido disso, concretizando em pontos. Muitas equipas que optam pelo bola para dentro têm como melhor marcador em vários jogos o seu BL ou BP - nada estranho, mesmo até tendo em conta a realidade.