Não sei quanto dinheiro tens no banco mas não precisas de ter uma fortuna para ter jogadores bons.
É claro que comprar de MVP para cima é sempre muito tentador mas eu acredito que a maior parte dos treinadores segue a estratégia errada. Eu subi à II liga com relativa facilidade sem nunca ter treinado um jogador acima do potencial de vedeta.
E 2 dos meus melhores jogadores tinham potencial estrela.
Um deles, o Bruno Fonseca
(10844859) foi para os Vietnamitas e o MadRaven pode dizer-te se é util ou não.
O outro, o Gil Fonseca
(12026305) continua ainda por aí e rendeu-me muito dinheiro na altura (o mercado era diferente também).
Outros sucessos incluiram o Vassos
(10526315), o Dan
(11051104) e o Imre
(10979018). Este último foi à selecção U21 e tem potencial Super-Estrela como podes ver.
O Dan, Gil e Bruno são jogadores que gostaria de eventualmente vir a contar com eles outra vez no futuro.
Muitos jogadores acham que não vale a pena treinar jogadores abaixo de vedeta, eu discordo completamente. Vale bem mais a pena treinares estes jogadores porque ficas com um jogador bom, de salário mais baixo (devido ao potencial) que te irá ajudar muito.
Aposto que nas transferências encontras muitos assim a baixo custo. Tens que ser bastante esperto na compra e o meu conselho vai para que arranjes um jogador para treinar que tenha características relativamente elevadas em quase todas as características. Se quiseres um BP eu preferia um com DE inicial de mediocre (5) e defesa interior respeitável (7) a um que tivesse o contrário. Isto porque treinar a defesa exterior vai ser fácil, mas a interior iria custar mais. O mesmo para os Postes claro.
Esquece um pouco o drible e penetração inicialmente. Isto tudo pode ser treinado facilmente e quase todos os treinos dão boost nestas características. O passe e o lançamento estarão também um pouco em segundo plano uma vez que são mais fáceis de treinar (especialmente o passe que segundo a minha experiência não depende de altura e muito pouco de idade). As defesas e o lançamento exterior e interior (para bases ou postes) são os pontos mais importante, na minha opinião, quando se escolhe o trainee.
Se procurares nas transferências por jogadores com Def. Ext min comum, Def. Int min comum, idade máxima 18, potencial minimo Estrela e potencial máximo Vedeta vais ver que o primeiro jogador a aparecer, que deve ser Holandês seria uma opção ideal para um extremo/poste. Apenas como exemplo.
Boa sorte pra nova época!