BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Lista Transferências (Estimativa de valor)

Lista Transferências (Estimativa de valor)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
123698.37 in reply to 123698.1
Date: 12/21/2009 10:36:16 AM
Overall Posts Rated:
1818
Esse jogador que te da um valor na comparação de transferencias de 600K e que achas que vale perto de 2M, é um extremo, mas na posição que o BB te sugere diz la extremo, ou extremo-poste?

Sem ter nada a ver com o assunto e não querendo falar do trabalho dos GM's, tenho a certeza absoluta que se o jogador valer esse 1.8M que falas e ele for vendido a 2M não te acontece nada.
E agora perguntas tu, e quem decide qual é o valor correcto, sendo que o transfer compare não presta pra nada?
O GM que estudar o caso. Se for um dos GM's tugas tenho mais uma vez a certeza que eles saberão olhar pró que um jogador vale e agir em concordância.
Calculo que todos os GM's tenham que perceber bastante do jogo antes de serem convidados para tal cargo e portanto não tenho duvidas que os casos serão analisados um a um e com o cuidado necessário para não haver injustiças.

A meu ver o transfer compare tem alguns erros básicos, sendo que um deles é não comparar por várias skills, e outro muito pior é comparar com a posição sugerida pelos BB's que no caso dos extremos, como todos sabemos é absurda.

Para te descansar um bocadito meto aqui um exemplo de um jogador que comprei MUITO acima do valor da estimativa e que não me aconteceu nada a mim e com 95% de certeza acho que não houve ajuste a quem mo vendeu.


Realizaram-se recentemente 13 transferências envolvendo jogadores de 27-28 anos, extremo-postes com ressalto impressionante e qualquer de potencial. Kelly Santiago é provavelmente melhor que todos os 13 jogadores, mas os mais semelhantes foram vendidos entre $ 650 000 e $ 900 000.


Transferência 12-02-2009 Comprado da Free Agency por $ 1 506 600


Posso-te dizer que na altura o valor maximo da estimativa era 500K.
Neste caso posso informar tb que a melhor skill que ele tem não é essa, e mesmo assim ele usa essa como referencia, calculo que seja pelo facto dele usar a posição extremo-poste como primeiro filtro de comparação e só depois escolher a melhor skill das relevantes...

Espero ter sido util sem tar a falar de coisas especificas, caso contrários Srs GM's é favor editar ou apagarem o que acharem correcto...

This Post:
00
123698.38 in reply to 123698.37
Date: 12/22/2009 6:11:43 PM
Overall Posts Rated:
99
Boas,
Desde já obrigado pelos comentários, que foram os que mais se aproximaram daquilo que o post inicial pretendia, mas que acabou por invariavelmente derivar para menções ou alusões a batotas e multas, fugindo ao verdadeiro tema em discussão.

O jogador que menciono é um Extremo de raiz, bastante equilibrado nas suas skills, que é precisamente o que procuro neste tipo de jogador, o que me facilita tanto as tácticas interiores como exteriores.
Quando vou à TL para reforçar a minha equipa, coloco as skills de referência (ex: Lan+DE+DI+Res) desse meu jogador como base da minha procura, se encontrares algum com pelo menos Forte em todas a 600k, diz-me onde está que eu não o consigo encontrar.
O que não acho normal, e foi isso o que motivou o meu post, foi encontrar 1 jogador muito desequilibrado, só com 1 skill acima do normal e ter o preço que tinha, e as implicações que isso poderia ter nas compras/vendas com possíveis perdas financeiras e desportivas.

A minha preocupação inicial era precisamente achar que o "transfer compare" continha deficiências que eventualmente deviam ser corrigidas, ou então reformular a forma como a valorização dos jogadores era efectuada.
Se houvesse uma comparação de pelo menos 4 skills (aquelas que podemos utilizar nas buscas para compras) então o valor estaria muito mais próximo da realidade, quer para os jogadores na TL quer para os nossos próprios jogadores.

From: Araujo67

This Post:
00
123698.40 in reply to 123698.39
Date: 12/22/2009 7:03:14 PM
Overall Posts Rated:
99
Se houvesse uma comparação de pelo menos 4 skills (aquelas que podemos utilizar nas buscas para compras) então...

...90% dos jogadores não tinham preço de referencia.


Desculpa a minha ignorância mas porque dizes isso ?
O sistema não considera um valor constante dos jogadores ? Considerando a totalidade das suas skills ?