BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 23-28

[NT] Temporadas 23-28 (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: sergiuz
This Post:
1111
238503.38 in reply to 238503.37
Date: 3/30/2013 2:17:30 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
ENTREVISTA DA SEMANA

Fomos ali prós lados da Caparica "pra pegar um solinho" e encontrarmos LA-nasantos, manager da equipa Caparica Suns (93870), estreante na Liga Nacional nesta Temporada 23, facto pelo qual a podemos considerar: uma equipa de sucesso!

- Boa tarde, caro nasantos. Chegaste ao BB na Temporada 7, como Santosville Royals! Lembras-te como encontraste o Buzzerbeater?

- Boa tarde! Antes de mais, parabéns por mais esta iniciativa. Respondendo agora à pergunta: Sim, ainda me lembro! Como gosto muito de basquetebol, decidi, numa madrugada de Janeiro de 2009, pesquisar no “Google” se existiam alguns jogos na net relacionados com este desporto. Depois de espreitar o que havia, escolhi o melhor de todos: O Buzzerbeater!!!

- Na Temporada 9, mudaste o nome da equipa para Caparica Sails e, logo de seguida, para o actual Caparica Suns! Qual o motivo dessas mudanças?

- Durante praticamente toda a temporada 8, a ideia sempre foi a de alterar o nome da equipa para “Caparica Suns”. Porém, na parte da manhã do dia em que fiz a alteração, acabei por escolher (e sem pensar muito) o nome “Caparica Sails”. Claro está que, já na parte final desse mesmo dia, mudei o nome para o que estava previamente escolhido e (mais do) pensado: Caparica Suns!

- Chegaste esta época à divisão máxima nacional! Verifica-se que, a ascensão da tua equipa foi aparentemente lenta mas muito segura, já que, nunca houve aquele passo atrás. Foi uma estratégia definida ou pura e simplesmente aconteceu assim?

- Foi um caminho que decidi escolher. Nunca houve qualquer pressa para subir de divisão, até porque celeridade em demasia pode, mais tarde, significar temporadas de recuo. No que respeita à ascensão à LN, devo dizer que nem sequer era um objectivo da temporada 22.

- E esta época! Os Caparica na Liga Nacional! Quais os objectivos e planos futuros?

- Sinceramente, não há objectivos bem definidos. Talvez, apenas o de tentar fazer uma boa campanha na taça. Veremos. Como se pode ver, nem sequer fiz qualquer alteração no plantel, o que, aliado às subidas de divisão feitas de forma “mais tranquila” fizeram com que agora exista algum dinheiro extra em “caixa”. E digo em “caixa”, porque, se quiserem fazer como em Chipre, não apanham nada no Banco.

- Verifica-se que, de entre vários jogadores no Quadro de Honra do clube, nenhum representou o País, seja a nível AA, seja a nível Sub21!... Para quando um internacional português?

- É verdade que nunca tive qualquer jogador nas Selecções Nacionais. Na verdade, sem bem me recordo, acho que nunca tive qualquer internacional (português ou de qualquer outro país representado no BB). Talvez num futuro próximo.

- Há vida para além do BB?

- Claro que sim. Uma mulher espectacular e também uma filhota (com quase 10 anos) e um pequenote (com 3), que, além de serem maravilhosos, são ainda o centro das atenções dos pais e dos avós.
Um grande abraço a todos o que fazem parte deste jogo!

- Obrigado nasantos.

From: kaap

This Post:
00
238503.39 in reply to 238503.38
Date: 3/30/2013 7:57:51 PM
Overall Posts Rated:
22
até agora o que tenho gostado mais são as diferenças ao nivel de entusiasmo nos jogos, e algumas já compensaram :p

"One day you might see me come back at the age of 50. No, don't laugh. Because limits, like fears, are often an illusion." MJ
This Post:
00
238503.40 in reply to 238503.39
Date: 4/1/2013 2:26:03 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Com três recém convocados, com N.U.S. e com muita vontade de ganhar, vamos lá impor a estes bravos suecos um pequeno ragnarök...

Alinhamos, contra a "desconcentração", com:

Titulares:
- Porfírio Alho (10849258)
- Gil Cotovio (10850844)
- Emílio Brites (12025527)
- Rómulo Palmeira (13439289)
- Olegário Santos (10843440)

Suplentes:
- Gonçalo de Carvalho (12024449)
- Maximino Nascimento (14851550)
- Luciano da Cruz (16771912)
- Ulisses Catalão (9478149)
- Cláudio Miranda (10843522)

Reservas:
- Saladino Crostalo (13444559)
- Luciano Amado (16770312)

Tácticas:
- Ataque: Movimentação
- Defesa: Individual

DALESCATROICA...

This Post:
22
238503.41 in reply to 238503.40
Date: 4/2/2013 5:35:39 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Fase de Grupos 3º Jogo: Portugal 94 vs Suécia 73

Neste 3º Jogo da Fase de Grupos optamos por inovar na táctica e utilizar Movimentação, explorando as eventuais fraquezas da Suécia no jogo exterior. Acabamos por conseguir novamente um resultado dentro das melhores perspectivas, o que nos garantiu a vitória número 200. Com esta vitória juntamo-nos ao estrito grupo de 9 Selecções com 200 vitórias no currículo (2 dessas Selecções estão no nosso Grupo).

Para este jogo as formas não estavam no seu melhor, apenas com 3 jogadores em forma 9, e 3 abaixo de 8, o que fará com que a partir desta fase não tenham um lugar nos 10 convocados para ocupar a posição de titular ou suplente. Devido a esse facto optamos por convocar 3 novos jogadores que já faziam parte dos planos para esta Temporada, no qual se indica o número de internacionalizações após este jogo, tendo havido uma estreia e uma entrada directa como Titular:

- Ulisses Catalão (9478149) 61
- Gil Cotovio (10850844) 46
- Gonçalo de Carvalho (12024449) 1

Como é habitual, podem votar na prestação dos nossos jogadores no tópico “AA – Corrida MVP” (239135.43)

No próximo jogo iremos defrontar uma equipa que apresenta um ranking muito abaixo do seu valor real, a Turquia (Campeã Europeia na Temporada 19), que conta com 3 derrotas nos 3 primeiros jogos, colocando-os fora da próxima fase. Ainda assim, em situações normais, esperamos que o resultado seja semelhante ao que conseguimos contra a Bélgica e Suécia.

Voltamos a insistir, e iremos sempre insistir na manutenção de boas formas. Começa a ser altura em que temos de apresentar vários jogadores com forma 9 pois os jogos chave deste grupo começam a aproximar-se.

This Post:
66
238503.42 in reply to 238503.41
Date: 4/4/2013 7:53:54 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Eis que chegam os da Turquia, aquele país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa. O Mar de Mármara, o Bósforo e o Dardanelos (que juntos formam os Estreitos Turcos) demarcam a fronteira entre a Trácia e a Anatólia e separam a Europa da Ásia. O turco é a única língua oficial e a capital é Ancara. A maior metrópole é, claro, a conhecida Istambul (anteriormente chamada Bizâncio e depois Constantinopla), que se encontra, entre a Trácia e a Anatólia, dividida ao meio pelo Estreito do Bósforo, sendo, também, a maior cidade da Europa e a única do mundo situada em dois continentes.
Além do futebol, que é o desporto mais popular e é praticado em todo o país, o basquetebol e o voleibol são também bastante populares. O EuroBasket de 2001 decorreu nas cidades turcas de Ancara, Antália e Istambul, tendo a Turquia ficado em segundo lugar. O Campeonato Mundial de Basquetebol de 2010 decorreu nas cidades de Kayseri, Esmirna, Ancara e Istambul, tendo a Turquia ficado em segundo lugar. No Campeonato Mundial de 2006 a selecção turca de basquetebol masculino tinha alcançado os quartos de final. A nível de clubes, a equipa de basquetebol Efes Pilsen, de Istambul, conquistou a Taça Korac em 1996, o segundo lugar na Taça Saporta em 1993 e ficou entre os quatro primeiros da Euroliga e da Suproliga em 2000 e 2001.
Também no BB, a Turquia, já conseguiu obter resultados de alto relevo, tanto ao nível das Selecções como dos clubes, a saber:
Temporada 10: Selecção AA - Vencedor no Torneio de Consolação;
Temporada 12: Selecção Sub21 - Vice-campeão da Europa;
Temporada 18: Selecção AA - Vencedor no Torneio de Consolação;
Temporada 19: Selecção AA - Campeão da Europa;
Temporada 19: BC Dingo (70271) - Campeão na BBB.
O título Europeu de selecções tem a particularidade de ter sido conquistado pelo treinador Kaiser, manager da equipa Golden Ants (71399) que, nas últimas eleições, retomou a seu cargo o comando da equipa nacional.
Actualmente, o 71º lugar do Ranking Mundial de selecções AA não reflecte, de todo, o real valor desta equipa, pelo que, todo o cuidado é pouco.

E como todo o cuidado é pouco... esta semana há N.U.S. e mais nada...
Nada de brincadeiras pois, o jogo, é encarado como sendo a primeira das “finais” que os nossos rapazes vão disputar esta época.

Próxima Segunda-feira, pelas 19:30 horas, PORTUGAL v. TURQUIA... contamos com o vosso apoio e, também, contamos com a vossa participação neste fórum... escrevam!!! Façam perguntas, comentários, piadas,... não se acanhem! Quando são sempre os mesmos a escrever a coisa perde um bocado o seu interesse...

Portanto... DALESCATROICA... neles e “dalescaescrita”... aqui!!!

E, já agora, estão 3 meses de sócio-bb em jogo aqui (238685.96)

Last edited by sergiuz at 4/5/2013 12:07:30 PM

This Post:
88
238503.43 in reply to 238503.42
Date: 4/4/2013 1:41:16 PM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
(29300736): "Estou disponível para ajudar a selecção"

This Post:
00
238503.44 in reply to 238503.43
Date: 4/4/2013 2:44:21 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
(29300736): "Estou disponível para ajudar a selecção"

just precious...

This Post:
00
238503.45 in reply to 238503.43
Date: 4/4/2013 4:29:31 PM
Overall Posts Rated:
22
há piores

"One day you might see me come back at the age of 50. No, don't laugh. Because limits, like fears, are often an illusion." MJ
This Post:
00
238503.46 in reply to 238503.45
Date: 4/4/2013 5:01:57 PM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
há piores

sim, e com um potencial ainda mais miserável

This Post:
00
238503.47 in reply to 238503.43
Date: 4/4/2013 6:03:36 PM
Overall Posts Rated:
115115
Esse não parece ter diploma de jogador... o Crato já esclarece.

This Post:
44
238503.48 in reply to 238503.47
Date: 4/6/2013 8:11:04 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
ENTREVISTA DA SEMANA

Esta semana fomos ao encontro de FM_PA, manager da equipa EBAP, que esta temporada se estreia na LN e tem, nos seus quadros, dois trunfos com aspirações a representar, num futuro próximo, a Selecção Nacional AA. Assim, revelando uma muito agradável surpresa, foi esta a conversa:

- Começo por perguntar: o que é “EBAP”?

- Antes de mais obrigado pelo convite para "botar" discurso. Nunca fui muito de participar nos fóruns embora leia com frequência a maior parte dos tópicos. Quanto à pergunta é simples: EBAP = Equipa de Basket (da) Ana Patrícia. E sim, obviamente, o meu nome é Ana Patrícia.

- Chegaste na Temporada 11. Como encontraste o caminho para o BB?

- Toda a minha família "respira" basketball de manha a noite, eu nunca joguei, mas levo com o "xarope" todos os dias...
Um primo meu descobriu o jogo e rapidamente o passou a toda a família, praticamente no mesmo dia começamos todos a jogar, o meu Pai, os meus tios e vários primos, éramos mais de 10. Hoje somos apenas cinco, os outros não aguentaram a pressão :)
Até a data fui a única a chegar a LN, não comecei com o mesmo entusiasmo e acho que foi exactamente por isso é que aqui cheguei primeiro.

- Em 5 épocas chegaste à IIª divisão – uma ascensão meteórica! – e depois uma quebra imediata com o regresso à IIIª na época seguinte. O que faltou para, nessa altura, te teres fixado na IIª?

- A primeira subida a IIª Divisão aconteceu um pouco por casualidade, tinha um lote de jogadores que tinha formado mas que já estavam no limite do seu potencial. O melhor deles Renato Tinoco (13445518) foi internacional sub-21 por 11 vezes e rendeu $2.5M a sua venda...outros tempos...
Mas claramente a formula era vender e repetir tudo desde o inicio agora com jogadores de potencial mais alto que permitissem o treino até mais tarde.

- Depois, após esse retrocesso de uma época, foram mais 5 na IIª divisão, até que na época passada, conseguiste a subida à Liga Nacional. Foi um objectivo planeado ou apenas o aproveitar as contingências do momento?

- Foi mais do que planeado, foi um plano "diabólico" do tipo tudo ou nada.
Subir a LN é uma tarefa árdua, toda a época tive um orçamento negativo entre -50K a 100K e para os playoff finais acho que rondava os -150K.
Perdi um dos meus "alunos" pelo caminho mas mantive a estrutura da equipa. Não é um plano que recomende...mas não consegui encontrar outro.

- E, agora, na LN, quais os teus objectivos e planos para o futuro?

- A base da equipa estava preparada para a LN, pelo menos era o que eu pensava. Tenho um Extremo, Fábio Frio (19613361) que é a verdadeira jóia da coroa, e um Ext-Poste / Poste, Joaquim Espregueira (19612534) de qualidade e a beira do abismo ($$$$$).
O plano era ficar por cá e eu até achava que não seria difícil...So Wrong...mas vamos dar luta. Mas o principal objectivo, nesta altura, é conseguir chegar com um jogador a Selecção AA, com as duas estrelas actuais acho que tenho ainda uma ou duas épocas para o conseguir.

(continua...)

Advertisement