Bom, o chat definitivamente mata a conversa por aqui nas confs, mas tenho obrigatoriamente de fazer um comentário ao jogo.
Com Silves em má forma, com Novais em pico de forma e com Diesel pela primeira vez em impressionante de forma esta época, não nos reatava grande alternativa se não atacar por fora, como fizemos. Santos alinhou a extremo porque achei mais provável um ataque localizado no exterior deles, e revelou-se uma boa aposta. Infelizmente saiu lesionado e jogou apenas 22 minutos, mas o problema não foi esse.
Como podem ver pela box score, nem o maior esforço chegou para compensar o factor casa dos lituanos. A nossa defesa esteve simplesmente desastrosa, pois quem sofre 135 pontos num jogo não merece ganhar.
Grande exibição do Silva, do Novais, e até do Diesel, apesar de mal defensivamente estes últimos 2.
Infelizmente a nossa participação no Europeu terminou hoje, pois qualquer resto de esperança dissipou-se. Resta-nos cumprir calendário frente à Espanha, e dificultar a vida deles ao máximo. Tivemos uma excelente campanha na primeira fase de grupos, um início promissor desta 2ª fase, mas o poderio dos nossos adversários veio ao de cima, e nada pudemos fazer, pois em alguns sectores ainda nos falta qualidade, o que nos torna demasiado vulneráveis.
Há que melhorar muito ainda, mas espero que daqui a 2 épocas já estejamos mais preparados para competir a este nível, mesmo num grupo como o que nos saiu na rifa.
Abraço a todos.