BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [AA] Portugal - USA

[AA] Portugal - USA

Set priority
Show messages by
This Post:
00
162277.39 in reply to 162277.38
Date: 10/26/2010 5:13:04 PM
Overall Posts Rated:
88
O Madraven pensou primeiro em movimentação, chegando a conclusão que PROVAVELMENTE a paciência resultaria melhor. Ele não escolheu paciência por medo de arriscar uma táctica focalizada (no exemplo CeC ou Mov) Aliás a paciência até é mais arriscada que qualquer das outras duas. Ele achou que a paciência seria melhor opção devido as suas características (usar o campo todo no ataque e podendo explorar os matchups individuais, graças a uma boa circulação de bola). Até pode ser a opção errada, nas não é NUNCA uma opção de falta de cojones, muito pelo contrário. Diria que a maioria dos treinadores teriam focalizado o ataque.

Quanto a pressão= derrota. Simplesmente não funciona. Quanto à táctica 3-2 o problema é que ficas com 3 jogadores a defender no perímetro, (tipicamente BP-BL-EXT) e o problema disso é que teríamos o nosso extremo a defender fora sendo muito mais fraco que os outros 2 (BP e BL) ou seja, o adversário poderia explorar o lado fraco da zona, especialmente uma equipa com uma capacidade de passe como eram eles. Ao colocar 3-2 ganharíamos potencia defensiva no exterior e oferecíamos os ressaltos ao adversário bem como um elo mais fraco no exterior, neste caso achou-se que as desvantagens eram superiores as vantagens e daí não ter sido opção.

As decisões tácticas nada tem a ver com cojones, coragem ou falta dela. Tem a ver com pensar as vantagens e desvantagens de cada opção e decidir em consciência a qual nos trás mais vantagens relativamente as desvantagens. E foi assim que se escolheu a paciência e a defesa individual.


És vidente para dizeres que pressão não funciona? :P
Para mim foi a táctica mais fraquinha que o seleccionador escolheu,simples.

From: kosmiko

This Post:
11
162277.41 in reply to 162277.40
Date: 10/26/2010 6:58:27 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Eu so me candidato aos AA se o damena me apoiar :P


e confesso que fiquei triste pela derrota

Last edited by kosmiko at 10/26/2010 6:58:46 PM

This Post:
00
162277.42 in reply to 162277.40
Date: 10/26/2010 7:00:33 PM
Overall Posts Rated:
6161
O Madraven pensou primeiro em movimentação, chegando a conclusão que PROVAVELMENTE a paciência resultaria melhor. Ele não escolheu paciência por medo de arriscar uma táctica focalizada (no exemplo CeC ou Mov) Aliás a paciência até é mais arriscada que qualquer das outras duas. Ele achou que a paciência seria melhor opção devido as suas características (usar o campo todo no ataque e podendo explorar os matchups individuais, graças a uma boa circulação de bola). Até pode ser a opção errada, nas não é NUNCA uma opção de falta de cojones, muito pelo contrário. Diria que a maioria dos treinadores teriam focalizado o ataque.

Quanto a pressão= derrota. Simplesmente não funciona. Quanto à táctica 3-2 o problema é que ficas com 3 jogadores a defender no perímetro, (tipicamente BP-BL-EXT) e o problema disso é que teríamos o nosso extremo a defender fora sendo muito mais fraco que os outros 2 (BP e BL) ou seja, o adversário poderia explorar o lado fraco da zona, especialmente uma equipa com uma capacidade de passe como eram eles. Ao colocar 3-2 ganharíamos potencia defensiva no exterior e oferecíamos os ressaltos ao adversário bem como um elo mais fraco no exterior, neste caso achou-se que as desvantagens eram superiores as vantagens e daí não ter sido opção.

As decisões tácticas nada tem a ver com cojones, coragem ou falta dela. Tem a ver com pensar as vantagens e desvantagens de cada opção e decidir em consciência a qual nos trás mais vantagens relativamente as desvantagens. E foi assim que se escolheu a paciência e a defesa individual.


És vidente para dizeres que pressão não funciona? :P
Para mim foi a táctica mais fraquinha que o seleccionador escolheu,simples.


O que para ti é ou nao é mais fraco , pouco nos interessa , as tuas 'postas de pescada' neste tópico são miseráveis.

Já agora , aconselho te a explicares o teu tema. O Mad e o Damena já explicaram o porque de nao usar uma e usar outra. Agora explica tu, já que achas que a forma de ver deles está errada.

This Post:
00
162277.43 in reply to 162277.39
Date: 10/26/2010 7:01:12 PM
Overall Posts Rated:
7777
Caro fura_redes eu expliquei as tácticas e mesmo assim acabaste por não perceber nada do que disse e ainda entendeste de forma errada.

Quando disse que o ataque exterior foi a minha 1º ideia e que para mim ia dar melhores resultados do que em BpD, foi isso mesmo a minha 1º ideia, mas depois vi que Paciência ia nos dar melhores resultados que as outras 2 anteriores, não resultou porque como eu disse a bola não circulou nas melhores condições, pois os nossos bases não estiveram à altura.

O BB não é o HT, não há aqui um 3-5-2 que é melhor táctica que outra qualquer, aqui quase todas são boas opções e pra mim Paciência era a melhor opção e continuo a achar o mesmo.

Em termos defensivos eu expliquei o porquê e expliquei bem, se não percebeste aí já é falta de conhecimento da tua parte e eu não posso fazer nada :)

Last edited by Mod-MadRaven at 10/26/2010 7:02:53 PM

This Post:
00
162277.44 in reply to 162277.43
Date: 10/27/2010 12:12:47 AM
Overall Posts Rated:
88
Caro fura_redes eu expliquei as tácticas e mesmo assim acabaste por não perceber nada do que disse e ainda entendeste de forma errada.

Quando disse que o ataque exterior foi a minha 1º ideia e que para mim ia dar melhores resultados do que em BpD, foi isso mesmo a minha 1º ideia, mas depois vi que Paciência ia nos dar melhores resultados que as outras 2 anteriores, não resultou porque como eu disse a bola não circulou nas melhores condições, pois os nossos bases não estiveram à altura.

O BB não é o HT, não há aqui um 3-5-2 que é melhor táctica que outra qualquer, aqui quase todas são boas opções e pra mim Paciência era a melhor opção e continuo a achar o mesmo.

Em termos defensivos eu expliquei o porquê e expliquei bem, se não percebeste aí já é falta de conhecimento da tua parte e eu não posso fazer nada :)


Eu percebi perfeitamente a tua explicação, e volto a repetir a táctica não foi a melhor. E sei perfeitamente que o BB não é o HT.

From: sergiuz
This Post:
1010
162277.45 in reply to 162277.44
Date: 10/27/2010 6:51:49 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Uma pequena retrospectiva:


Temporada 3 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 4º lugar
Temporada 4 - Torn. Consolação
- 1ª Fase - 4º lugar
- 2ª Fase - Oitavos de Final
Temporada 5 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 1º lugar
- 2ª Fase - 4º lugar
Temporada 6 - Torn. Consolação
- 1ª Fase - 3º lugar
- 2ª Fase - Quartos de Final
Temporada 7 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 2º lugar
- 2ª Fase - 5º lugar
Temporada 8 - Torn. Consolação
- 1ª Fase - 9º lugar
- 2ª Fase - Dezasseis-avos de Final
Temporada 9 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 2º lugar
- 2ª Fase - 5º lugar
Temporada 10 - Torn. Consolação
- 1ª Fase - 6º lugar
- 2ª Fase - Quartos de Final
Temporada 11 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 1º lugar
- 2ª Fase - 3º lugar
Temporada 12 - Repescagem
- 2º lugar
- Torn. Consolação
- 1ª Fase - 26º lugar
- 2ª Fase - Oitavos de Final
Temporada 13 - Camp. Europa
- 1ª Fase - 1º lugar
- 2ª Fase - 1º lugar - MEIAS-FINAIS
Temporada 14 - Repescagem
- 2º lugar
- Torn. Consolação
- 1ª Fase - ???

Tudo isto apenas para constatar que a evolução é lenta mas é real e não adianta estar aqui a dizer que as opções foram, ou não, erradas.
Na minha óptica, as opções nunca são erradas pois esse adjectivo nunca poderá ser colocado antes dos acontecimentos, isto é, dos jogos.

Depois... bem, depois é muito fácil escrever... não é?

Parabéns ó "Corvo do Vietname"... depois de uma época em que chegamos pela 1ª vez às FINAIS EUROPEIAS estivemos mais perto do Mundial como nunca o havíamos conseguido.

Para a Consolação... seja o que Deus quiser... :P


This Post:
00
162277.46 in reply to 162277.45
Date: 10/27/2010 6:58:47 AM
Overall Posts Rated:
407407
Foi a palavra do senhor.
Amen. (e bolinha)

Perguntar
Message deleted
This Post:
00
162277.48 in reply to 162277.46
Date: 10/27/2010 7:01:11 AM
Overall Posts Rated:
485485
Não diria melhor.
Concordo plenamente com as doutas palavras do Sergiuz.

This Post:
00
162277.49 in reply to 162277.41
Date: 10/27/2010 12:42:09 PM
Overall Posts Rated:
107107
Eu so me candidato aos AA se o damena me apoiar :P


e confesso que fiquei triste pela derrota


Parei! vou ver se fico menos tempo olhando o BB, acho que ja estou começando a ter alucinaçoes... Kosmiko no AA :P

Advertisement