Neste momento, é algo de utilidade diminuta, e efeitos minimos. Pode, no entanto, poder vir a tornar-se uma grande melhoria, com menores penalizações.
Neste momento, da forma como estão as penalizações, estas opções irão ser utilizadas essencialmente pelos utilizadores menos ativos, e que dão menor importancia ao treino, e que normalmente já não oferecem grande coisa ao mercado, pois pouco treinam.
O segundo caso é jogadores acima de determinados ordenados, que fazem com que nao seja possivel aos donos meter fora de posição. No meu caso, se eu quisesse treinar passe no meu poste de 90k nao o podia meter a base, e esta opção *poderia* ser util.
No entanto, os hardcore trainers, irão treinar da mesma maneira, pois não faz sentido demorar o dobro do tempo a evoluir uma habilidade, principalmente nos jogadores ate aos 21-22 anos com ordenados reduzidos. Para que este tipo de treinos possam ser utilizados a partir dos 21/22 anos, no treino de secundárias, é necessario que as penalidades sejam menores levando a que assim se evite ordenados exagerados que ninguem quer, em troca de 4-5 pops em secundárias.
Para além disto, esta opção ira baixar o nivel dos jogadores (se treinam mais lento sobem menos obviamente), tornando interessante algumas equipas insistirem no metodo em vigor para terem vantagem a medio prazo.
De qualquer forma, esta medida a ter efeitos so serão vistos daqui a 5-6 temporadas pelo menos.