Com a situação actual dos extremos que acham deste e o que devo melhorar para ele puder eventualmente ir à selecção?
Salário semanal: $ 18 293
Função: Jogador de rotação
(BuzzerBeta)
DMI: 56100
Idade: 22
Altura: 6'6" / 198 cm
Potencial: Super-vedeta
...
Para ti pode ser desanimador mas para a comunidade e já que tanto temos falado de Extremos, aproveito para informar que temos varias opções para a corrente epoca, ou seja bonecos de 21 anos, com skills bastante melhores que estas.
Aquele que penso que sera o nosso extremo dos U21 esta temporada só me "preocupa" o seu relativamente baixo potencial (Super-Vedeta) mas ate aqui tem demonstrado uma capacidade de desenvolvimento muito acima do Impressionante.
Quanto a outras opções o verdadeiro problema começa a nascença, explico : é praticamente impossível fazer um acompanhamento da rapaziada nos seus tenros anos, alguns users ainda respondem a um bbmail inicial mas depois nunca mais devolvem actualizações ou qualquer outro tipo de informação. Quando chegamos ao final da época com as actualizações salariais vemos perfeitamente que pouco ou nada foi feito.
Durante a temporada 18 de uma curta listagem de 12 jogadores de 20Anos que forma acompanhados com “persistência” apenas 3 users (4 bonecos pois uma equipa tem duas potenciais estrelas ) foram relatando a evolução e permitindo o nosso acompanhamento. Sendo que destes 3 um até é estrangeiro.
Mesmo correndo o rico de se assustarem com o tamanho do post ainda avanço com mais alguns comentários. Desde que sou scout dos U21 Extremos no principio de cada época com a ajuda de um simples ficheiro excel e por comparação com o que em media têm sido os bonecos que chegam a U21 nas ultimas temporadas, é possível elaborar uma pequena lista dos bonecos que têm possibilidades e informar os users do que necessitam de treinar para tornar o jogador útil para a nossa selecção de U21.
Esta mesma lista levanta um problema regra geral os bonecos de maior potencial ficam arredados de qualquer hipótese de chegar aos U21, mas serão os que maior interesse tem para os AA, ora se nos temos serias dificuldades em motivar users para treinarem jogadores com objectivos a 2 ou 3 temporadas de distancia como o vamos fazer para objectivos a 8 ou 10 temporadas a frente ?
Voltamos atrás para exemplificar exactamente isto: Dos 4 bonecos que chegam esta temporada aos 21 Anos, de que foi possível obter respostas, e provaram ser efectivamente as nossas melhores opções, um deles com um potencial muito mais elevado não terá qualquer hipótese de ser convocado para os U21, mas é provavelmente aquele que maiores possibilidades têm de vir a jogar nos AA. Este boneco tenho a certeza de que recebi informação apenas porque esta acompanhado na mesma equipa por um outro com verdadeiras hipóteses de ser muito útil aos U21, caso contrario as hipóteses de ter ficado pelo caminho eram enormes.
Depois de todo este palavreado não faria sentido apresentar algumas ideias para resolver este problema :
1) Reservar 2 ou 3 lugares para convocações dos U21 por mérito e/ou interesse para os AA, convocações essas que poderiam até ser efectuadas por sugestão do treinador dos AA.
2) Criar nos fóruns um tópico para lembrar aos users que devem enviar as actualizações, onde “escarrapachamos” o nome e a equipa dos jogadores que pretendemos seguir, e vamos informando do trabalho que este a ser desenvolvido, o Damena fez, e faz, isso com os seus “putos” e não veio mal nenhum ao mundo. Naturalmente necessitamos do acordo do user para divulgar informação, o melhor seria até serem eles a publicar esse trabalho, mas caso não o façam podemos apenas “parabenizar” (ver dicionário Português do Brasil) aqueles que mostram evolução.
Esta situação obviamente é apenas para os jogadores em desenvolvimento para os U21 e como limite até aos 22/23 anos para os AA, depois disso julgo ser do interesse Nacional aplicar outros critérios.
Já não cabe mais...
Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).