BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
208872.40 in reply to 208872.39
Date: 2/13/2012 5:34:02 AM
Overall Posts Rated:
115115
Muitíssimo pouco ressalto (5). Não podemos voltar ao tempo em que os BL tinham 9 de passe e os extremos 5 de ressalto.

From: Pmcbf

This Post:
00
208872.41 in reply to 208872.37
Date: 2/13/2012 7:12:29 AM
Overall Posts Rated:
5050
Com a situação actual dos extremos que acham deste e o que devo melhorar para ele puder eventualmente ir à selecção?

Salário semanal: $ 18 293
Função: Jogador de rotação
(BuzzerBeta)

DMI: 56100
Altura: 6'6" / 198 cm
Potencial: Super-vedeta
...

Para ti pode ser desanimador mas para a comunidade e já que tanto temos falado de Extremos, aproveito para informar que temos varias opções para a corrente epoca, ou seja bonecos de 21 anos, com skills bastante melhores que estas.
Aquele que penso que sera o nosso extremo dos U21 esta temporada só me "preocupa" o seu relativamente baixo potencial (Super-Vedeta) mas ate aqui tem demonstrado uma capacidade de desenvolvimento muito acima do Impressionante.

Quanto a outras opções o verdadeiro problema começa a nascença, explico : é praticamente impossível fazer um acompanhamento da rapaziada nos seus tenros anos, alguns users ainda respondem a um bbmail inicial mas depois nunca mais devolvem actualizações ou qualquer outro tipo de informação. Quando chegamos ao final da época com as actualizações salariais vemos perfeitamente que pouco ou nada foi feito.

Durante a temporada 18 de uma curta listagem de 12 jogadores de 20Anos que forma acompanhados com “persistência” apenas 3 users (4 bonecos pois uma equipa tem duas potenciais estrelas ) foram relatando a evolução e permitindo o nosso acompanhamento. Sendo que destes 3 um até é estrangeiro.

Mesmo correndo o rico de se assustarem com o tamanho do post ainda avanço com mais alguns comentários. Desde que sou scout dos U21 Extremos no principio de cada época com a ajuda de um simples ficheiro excel e por comparação com o que em media têm sido os bonecos que chegam a U21 nas ultimas temporadas, é possível elaborar uma pequena lista dos bonecos que têm possibilidades e informar os users do que necessitam de treinar para tornar o jogador útil para a nossa selecção de U21.
Esta mesma lista levanta um problema regra geral os bonecos de maior potencial ficam arredados de qualquer hipótese de chegar aos U21, mas serão os que maior interesse tem para os AA, ora se nos temos serias dificuldades em motivar users para treinarem jogadores com objectivos a 2 ou 3 temporadas de distancia como o vamos fazer para objectivos a 8 ou 10 temporadas a frente ?

Voltamos atrás para exemplificar exactamente isto: Dos 4 bonecos que chegam esta temporada aos 21 Anos, de que foi possível obter respostas, e provaram ser efectivamente as nossas melhores opções, um deles com um potencial muito mais elevado não terá qualquer hipótese de ser convocado para os U21, mas é provavelmente aquele que maiores possibilidades têm de vir a jogar nos AA. Este boneco tenho a certeza de que recebi informação apenas porque esta acompanhado na mesma equipa por um outro com verdadeiras hipóteses de ser muito útil aos U21, caso contrario as hipóteses de ter ficado pelo caminho eram enormes.

Depois de todo este palavreado não faria sentido apresentar algumas ideias para resolver este problema :

1) Reservar 2 ou 3 lugares para convocações dos U21 por mérito e/ou interesse para os AA, convocações essas que poderiam até ser efectuadas por sugestão do treinador dos AA.

2) Criar nos fóruns um tópico para lembrar aos users que devem enviar as actualizações, onde “escarrapachamos” o nome e a equipa dos jogadores que pretendemos seguir, e vamos informando do trabalho que este a ser desenvolvido, o Damena fez, e faz, isso com os seus “putos” e não veio mal nenhum ao mundo. Naturalmente necessitamos do acordo do user para divulgar informação, o melhor seria até serem eles a publicar esse trabalho, mas caso não o façam podemos apenas “parabenizar” (ver dicionário Português do Brasil) aqueles que mostram evolução.
Esta situação obviamente é apenas para os jogadores em desenvolvimento para os U21 e como limite até aos 22/23 anos para os AA, depois disso julgo ser do interesse Nacional aplicar outros critérios.

Já não cabe mais...

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
From: kobe45

This Post:
00
208872.42 in reply to 208872.39
Date: 2/13/2012 7:30:03 AM
Overall Posts Rated:
8484
Como tinha dito, não me parece em condições de um dia la chegar ;)

This Post:
00
208872.43 in reply to 208872.41
Date: 2/13/2012 7:39:02 AM
Overall Posts Rated:
8484
Como disseste e muito bem, os users estão se a marimbar para treinar os putos ! As equipas que apanham os putos de maior potencial e em condições de ir aos U-21 e posteriormente aos AA, são equipas em que os users jogam à 1 mês, 2, por ai, e querem é resultados e comprar jogadores com fenomal a lançamento e depois 5 a De num caso de um base. Esses jogadores não entendem o conceito de treinar, ou melhor um dos objectivos do jogo, apesar de não estar relatado no manual do jogo, penso que todos deveriam saber que nestes jogos é importante treinar jogadores!
Acho que os users cada vez mais ligam aos resultados, do que ao treino, e temos de mudar essa mentalidade. Eu como scout dos U-21, ando a seguir 3/4 putos pois os donos interessaram se em treinar! O resto dos BB-mails que mando é para o lixo, pois os users não ligam nenhuma...

O problema não é a falta de treino, mas sim a falta de mentalidade para pegar num puto e treina-lo, e não querer resultados imediatos. Um bom exemplo disso é o coach aka silvinhas, que desceu para treinar putos, acho que devemos mentalizar os users que isso é a forma mais facil de fazer crescer a equipa e posteriormente aumentar o leque de seleccionaveis para a selecção!

From: nenhum
This Post:
00
208872.44 in reply to 208872.43
Date: 2/13/2012 8:39:28 AM
Overall Posts Rated:
135135
@Ziad: limitei-me a responder ao que me foi perguntado, não dei o exemplo de um jogador-tipo, e tive em conta o potencial e idade do jogador. Mas sim, 5 de ressalto é manifestamente pouco para um futuro extremo da seleção.

Quanto ao assunto que se está a debater, é interessante mas está fugir um pouco daquilo que realmente deve ser debatido neste tópico.

From: tripleM

This Post:
22
208872.45 in reply to 208872.41
Date: 2/13/2012 10:51:57 AM
The Atrocious 60s
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
191191

Quanto a outras opções o verdadeiro problema começa a nascença, explico : é praticamente impossível fazer um acompanhamento da rapaziada nos seus tenros anos, alguns users ainda respondem a um bbmail inicial mas depois nunca mais devolvem actualizações ou qualquer outro tipo de informação. Quando chegamos ao final da época com as actualizações salariais vemos perfeitamente que pouco ou nada foi feito.

Outro dos problemas que começa à nascença tem a ver com os próprios scouts, que não sabem comunicar com os treinadores. Na época passada tirei um óptimo rookie, que foi acompanhado até Dezembro. É treinado todas as semanas, as subidas são reportadas ao scout e a resposta é... zero. Não há um "obrigado", um "bom trabalho, agora treina isto", nada... Os úçtimos 2 mails que enviei, a 6 e 12 de Janeiro (sim, perante a passividade total do outro lado, deixei de reportar), nem sequer foram lidos. E estamos a falar de um scout que esteve ligado ontem...

Por isso, antes de apontarem o dedo aos users, olhem para a vossa própria casa. Um scout, mais do que saber que o treino T sobe a skill S ou K, tem que saber comunicar e motivar os treinadores que acompanha.

From: Pmcbf

This Post:
00
208872.46 in reply to 208872.45
Date: 2/13/2012 1:17:54 PM
Overall Posts Rated:
5050
Sem duvida que tens razão e nesse caso o seleccionador nacional deve ser informado, infelizmente nem todos a toda a hora conseguem ter disponibilidade para esta nossa agradavel brincadeira.

Mas reparem que este seria um caso resolvido pelo ponto 2) das minhas sugestões.

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
This Post:
11
208872.47 in reply to 208872.46
Date: 2/13/2012 1:29:19 PM
Overall Posts Rated:
485485
Isto não é o local próprio para discutir assuntos dos Sub-21, mas aqui vai.

Tens razão. Sei disso. Nem todos conseguiram cumprir.
Gostamos do jogo, mas esta não é a nossa vida. Há coisas bem mais importantes para onde é prioritário direccionar o tempo que parece ser cada vez mais escasso.

No entanto, numa situação dessas está cá o Seleccionador. Nessas situações recorram ao meu BB-Mail. Não serias o único a fazê-lo. Culpo-me pelo facto de não ter referido esssa possibilidade na página incial da Selecção .

Quanto ao teu rapaz espero que não deixes de o treinar.
Alguma questão estás à vontade.

Last edited by nasantos at 2/13/2012 2:59:28 PM

This Post:
00
208872.48 in reply to 208872.44
Date: 2/13/2012 5:08:08 PM
Overall Posts Rated:
8484
Nenhum, a poucas horas de saber o vencedor queria desejar te boa sorte, e que vença quem os users acharem o mais indicado para a selecção!
Penso que nos devemos unir em volta de um objectivo comum, e não dispersar nos por amizades/empatias com certos e determinados users.

Triple, quanto a tua situação, tenho varios jogadores que não são Bp e são seguidos por mim, qualquer coisa apita ;)

From: nenhum

This Post:
00
208872.49 in reply to 208872.48
Date: 2/13/2012 5:27:34 PM
Overall Posts Rated:
135135
Boa sorte tambem para ti ;)
Que a votação decorra sem incidentes e que vença o que tiver mais votos XD