Já que o meu nick foi chamado à baila, vejo-me no direito de intervir aqui na argumentação.
Por algum motivo o BB está dividido em nações e existem selecções nacionais, se não são os próprios portugueses a interessarem-se e a orgulharem-se com a sua selecção, quem vai ter o interesse?
Isto é também 1 jogo entre países! Eu como português, quero ser melhor que os restantes.
É uma visão muito redutora entender um jogo destes, apenas e só como uma competição para cada um levar a sua equipa ao topo. Até porque a forma como o jogo está construído e é processado, facilita a manutenção dos "poderes instalados".
Quanto ao adoptar um tuga... mais do que o adoptar, é criar os que saem no draft. As equipas tiram MJS, JH, MVP e vendem para comprar jogadores estrangeiros muito piores ou que não os levam a lado nenhum.
A LN tem 16 equipas e vai continuar a ter... não cabem lá todos... treinar 1 tuga pode ser um meio de motivação para jogar. Para estar na II, III ou IV tanto faz ser a treinar tugas ou estrangeiros...então que se treinem tugas ou que deixem treinar quem quer, porque tirar MJS e JH e tê-los na equipa, sem os treinar, como há dezenas de casos, serve para quê?