Exactamente. E posso dar um exemplo concreto de uma situação que encontrei como scout, esta época. Uma equipa tinha dois jogadores nacionais que lhe calharam no Draft. Um tinha o potencial de Super-Vedeta, salvo erro e estava relativamente desenvolvido. Contudo, não o suficiente para a sua idade. E tinha outro, um ano mais velho, com potencial Histórico. Extremamente débil para a sua idade. O que é ainda mais chocante pelo seu excelente potencial.
No decorrer da conversa, percebi que ele estava a treinar duas posições. BP e BL. Resultado: Não treinou, nem um nem outro, para serem jogadores minimamente aceitáveis. Já para não falar dos resultados desportivos. Sem resultados desportivos, não há dinheiro para desenvolver a equipa.
Ter um Histórico, só para atingir os 15k de salário... mais valia tê-lo vendido em tempo útil, fazer o dinheiro do potencial e comprar um Super-Estrela. Como vez, fazia bastante lucro e o resultado era o mesmo. É tudo uma questão de ajustares a estratégia ao tipo de caminho que queres seguir. E por isso, é que criámos o sistema de tutores... para não ser algo exclusivo a quem tenha um jogador de Selecção.
Não sei qual é a vossa impressão do nosso trabalho mas, creio que não fazemos nada se não dar o melhor dos nossos conhecimentos. É claro, se não quiserem aceitar o que vos oferecemos, não podemos fazer nada.
Last edited by the L train at 9/5/2009 6:17:52 PM