BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Época 9

[NT] Portugal - Época 9 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
96626.410 in reply to 96626.408
Date: 9/5/2009 5:49:53 PM
Overall Posts Rated:
115115
Já que o meu nick foi chamado à baila, vejo-me no direito de intervir aqui na argumentação.
Por algum motivo o BB está dividido em nações e existem selecções nacionais, se não são os próprios portugueses a interessarem-se e a orgulharem-se com a sua selecção, quem vai ter o interesse?
Isto é também 1 jogo entre países! Eu como português, quero ser melhor que os restantes.
É uma visão muito redutora entender um jogo destes, apenas e só como uma competição para cada um levar a sua equipa ao topo. Até porque a forma como o jogo está construído e é processado, facilita a manutenção dos "poderes instalados".
Quanto ao adoptar um tuga... mais do que o adoptar, é criar os que saem no draft. As equipas tiram MJS, JH, MVP e vendem para comprar jogadores estrangeiros muito piores ou que não os levam a lado nenhum.
A LN tem 16 equipas e vai continuar a ter... não cabem lá todos... treinar 1 tuga pode ser um meio de motivação para jogar. Para estar na II, III ou IV tanto faz ser a treinar tugas ou estrangeiros...então que se treinem tugas ou que deixem treinar quem quer, porque tirar MJS e JH e tê-los na equipa, sem os treinar, como há dezenas de casos, serve para quê?

This Post:
00
96626.411 in reply to 96626.410
Date: 9/5/2009 6:04:30 PM
Overall Posts Rated:
5252
Exactamente. E posso dar um exemplo concreto de uma situação que encontrei como scout, esta época. Uma equipa tinha dois jogadores nacionais que lhe calharam no Draft. Um tinha o potencial de Super-Vedeta, salvo erro e estava relativamente desenvolvido. Contudo, não o suficiente para a sua idade. E tinha outro, um ano mais velho, com potencial Histórico. Extremamente débil para a sua idade. O que é ainda mais chocante pelo seu excelente potencial.

No decorrer da conversa, percebi que ele estava a treinar duas posições. BP e BL. Resultado: Não treinou, nem um nem outro, para serem jogadores minimamente aceitáveis. Já para não falar dos resultados desportivos. Sem resultados desportivos, não há dinheiro para desenvolver a equipa.
Ter um Histórico, só para atingir os 15k de salário... mais valia tê-lo vendido em tempo útil, fazer o dinheiro do potencial e comprar um Super-Estrela. Como vez, fazia bastante lucro e o resultado era o mesmo. É tudo uma questão de ajustares a estratégia ao tipo de caminho que queres seguir. E por isso, é que criámos o sistema de tutores... para não ser algo exclusivo a quem tenha um jogador de Selecção.

Não sei qual é a vossa impressão do nosso trabalho mas, creio que não fazemos nada se não dar o melhor dos nossos conhecimentos. É claro, se não quiserem aceitar o que vos oferecemos, não podemos fazer nada.

Last edited by the L train at 9/5/2009 6:17:52 PM

This Post:
00
96626.412 in reply to 96626.409
Date: 9/5/2009 6:06:30 PM
Overall Posts Rated:
1818
Aquilo do 1M era apenas um exemplo, também ja paguei 1,5M por um jogador para o treinar estrangeiro. Mas com características semelhantes, é óbvio (e já o deves ter comprovado) que os portugueses são mais caros. E porquê? Porque é que o Ice-Tea da marca Lipton é mais caro do que os da marca Modelo? Provavelmente, vende melhor, só por ter aquele símbolo em cima a dizer "lipton", ou por de vez em quando "oferecerem" viagens às Seychelles. O principal problema desta campanha "Adoptem um Tuga" é que agora há mais utilizadores a comprar tuga só para dizer "Tenho um tuga!!" Quem pode realmente treiná-los (e quem o sabe fazer), tem normalmente as piores posições do draft e não apanha ninguém de jeito, porque acaba nas primeiras posições do campeonato. Não contesto isso. É justo. Mas depois vai ao mercado e encontra tugas ao dobro do preço dos estrangeiros(de características semelhantes). Em tempo de crise vê-se mais gente a comprar Ice-tea modelo porque é mais barato. É o que acontece aqui. Ninguém hipoteca a sua equipa pela selecção.

PS- Não estou a fazer campanha nem integro nenhuma lista para a selecção. Até porque se o fizesse, não teria provavelmente 10 votos sequer. É o preço da impopularidade. Mas as verdades têm de ser ditas.

This Post:
00
96626.414 in reply to 96626.412
Date: 9/5/2009 6:16:50 PM
Overall Posts Rated:
7777
Mas isso não tem fundamento, porque nem sequer são os portugueses que andam em bid wars pelos jogadores portugueses, porque muitos vão parar ao estrangeiro e lá não há nenhuma campanha adopte um tuga, ou seja, os portugueses estão tão caros comos os jogadores estrangeiros, porque o mercado está inflacionado e não pela campanha adopte um tuga.

This Post:
00
96626.415 in reply to 96626.414
Date: 9/5/2009 6:28:19 PM
Overall Posts Rated:
1818
Também não são muitos os tugas à venda para poderes comprovar isso.

Os portugueses q vão parar ao estrangeiro já estão, normalmente, desenvolvidos, e é natural que a partir de umas certas skills cada user paga o que achar necessário por skill. Ou seja, precisa de escolher se quer um jogador equilibrado, ou com mais defesa ou ataque. E vão até um certo limite, é claro.

This Post:
00
96626.416 in reply to 96626.415
Date: 9/5/2009 6:30:35 PM
Overall Posts Rated:
7777
Queres te diga quantos casos?? É que na minha BD de bases estão muitos exemplos para te dar de que maior parte dos tugas à venda a seguir ao draft vão para o estrangeiro.

This Post:
00
96626.417 in reply to 96626.415
Date: 9/5/2009 6:32:09 PM
Overall Posts Rated:
115115
Acho que a partir de uma BD que a meio da época estava com quase 1000 jogadores são casos suficientes para se tirar uma amostragem significativa...

This Post:
00
96626.418 in reply to 96626.415
Date: 9/5/2009 6:34:34 PM
Overall Posts Rated:
5656
Também não são muitos os tugas à venda para poderes comprovar isso.

Os portugueses q vão parar ao estrangeiro já estão, normalmente, desenvolvidos, e é natural que a partir de umas certas skills cada user paga o que achar necessário por skill. Ou seja, precisa de escolher se quer um jogador equilibrado, ou com mais defesa ou ataque. E vão até um certo limite, é claro.

Eu sei que nao sou um dos mais indicados para responder a isso, mas a maioria de jogadores tuga que vao para o estrengeiro são novos.

Basta ires aos sub-21 e veres que 3 deles são donos de uma equipa chinesa e nao estavam de perto desenvolvidos. Pedro Mamede da minha equipa, com 19 anos parou nuns italianos, e tinha calhado no Draft.

Lourenço Pimentel, eu que adoro esse tuga, esta na Rep. checa e saiu logo disparado do draft.

E isso dos Portugueses estarem desenvolvidos e irem para o estrangeiro, penso que nao, porque a maioria dos tugas que saem é por serem ja inuteis ao clube. Por isso nao estariam desenvolvidos

This Post:
00
96626.419 in reply to 96626.416
Date: 9/5/2009 6:37:17 PM
Overall Posts Rated:
1818
Na tua BD de bases também deve estar a quantidade de BB-Mails que recebes com users a dizer que não têm possibilidade de treinar o tuga que lhes saiu no draft, mas que o vão manter na equipa, no caso de o quererem treinar uma ou duas semanas. Ou aqueles que vão para equipas portuguesas e não são treinados. Ou mesmo tugas sobre os quais não obtiveste resposta.
Também é óbvio que, da mesma maneira que jogadores doutros países vêm cá parar, os de cá também podem sair. Porque também há muitos users que pensam que o mais caro é o melhor. E não é bem assim.

This Post:
00
96626.420 in reply to 96626.419
Date: 9/5/2009 6:40:31 PM
Overall Posts Rated:
5252
Como te disse, no último paragrafo da minha resposta:

Não sei qual é a vossa impressão do nosso trabalho mas, creio que não fazemos nada se não dar o melhor dos nossos conhecimentos. É claro, se não quiserem aceitar o que vos oferecemos, não podemos fazer nada.

Para treinares um jogador de alto potencial uma ou duas semanas... Vende-o e compra um Estrela ou Super-Estrela. Ganhas dinheiro e não desperdiças treino.

Last edited by the L train at 9/5/2009 6:42:05 PM

Advertisement