BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Copa

Copa (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: raonne

This Post:
00
15492.42 in reply to 15492.39
Date: 2/15/2008 9:22:37 PM
Overall Posts Rated:
1616
E, como ato final, gostaria de uma explanação então, já que se colocou à disposição, sobre o que considerar ou não sobre as notas. Visto que me baseio muito nisso e creio que o colega Nosferatu também o faça, assim como muitos iniciantes e dissidentes do hattrick.

Eu durante muito tempo concordei com o pessoal q achava as notas inuteis. Alias, ateh sugeri ao Charles remove-las completamente do jogo. MInha posicao foi sempre de q as estatisticas eram sim a melhor forma de ver o q se passou no joog e o pq do resultado. Exemplo: as vezes seu time teve bem menos rebotes, as vezes teve muitas bolas perdidas, as vezes errou muito lance livre, etc. Geralmente uma combinacao dessas coisas, explica o resultado do jogo. As notas deixavam a desejar.

Outro motivo principal para as notas aqui não terem a mesma representatividade de q no HT eh devido a natureza do jogo. No HT, o jogo eh decidido efitivamente atraves de um engine baseado nas notas por setor. Depois disso as jogadas sao geradas para representar (ateh um certo ponto) os dominios setoriais. Considerando q o jogo eh decidido assim, as notas setoriais sao fundamentais. Jah no BB o engine eh completamente diferente. O jogo eh simulado jogada-por-jogada, ao inves de soh os melhores momentos como no HT. Aqui sabemos o q se passou a cada segundo do jogo. O jogo eh computato lance a lance, e as probalidades sao calculadas separadamente a cada jogada, baseando-se nas habilidades dos jogadores, nas estrategias, nos entusiasmos, no mando de quadra, na resistencia dos jogadores e tempo em q eles estao em quadra sem descanso, etc. Considerando isso, as notas setorias não tem o mesmo peso q no HT, jah q o jogo nao eh decidido assim. Eh decidido de uma forma muito mais especifica, realmente nos detalhes. Por influencia minha e de outros velhos usuarios os BBs criaram as Notas Comparativas, q te dão uma ideia melhor das posicoes q possivelmetne dominaram o adversario ou nao. Essa estatistica eh bem util. Mas ainda considero o boxscore (tabela de estatisticas do jogo) a ferramenta mais importante.

No entanto, hoje em dia eu jah considero um pouco as notas setoriais sim. Por dois motivos: (1) os BBs melhoraram as formulas para calcula-las com o tempo, e (2) com o crescimento do jogo nas ultimas temporadas a desparidade entre as equipes aumentou, e assim a diferença de notas setoriais tornou-se mais representativa de uma realidade realmente relevante dentro da quadra.

Uma dica extra: na minha opiniao a escolha da estrategia conta muito no BB. Exemplo, eu varias vezes perdi pra times bem inferiores simplesmente pq eles encaixaram a defesa correta contra mim. Eu por exemplo de Movimetacao e o adversario usava 3-2 ou 1-3-1 e mesmo com pessimos defensores no perimetro conseguia me derrotar. Entao analisar bem a tatica dos adversarios e se preparar de forma apropriada para enfreta-los conta muito.

Espero q essas informações sejam uteis. Posso tentar esclarecer melhor qquer coisa q alguem quiser. E tb estou aberto a opinioes dos demais, afinal de cotnas eu tb ainda estou tentando entender todos os misterios desse jogo.

From: Auber

This Post:
00
15492.43 in reply to 15492.41
Date: 2/15/2008 9:47:03 PM
Overall Posts Rated:
00
Se eu tivesse com a sua perspectiva das coisas, eu poderia decidir interpretar isso aqui como vc me chamando de moleque. Mas como eu disse antes, cada um interpreta da forma q acha apropriado, e eu vou preferir interpretar como q vc definitivamente não estah se referindo a mim... E por favor vamos parar de querer se fazer de vitima. Vc veio arrumando confusao em cima de uma simples piada

É, no nosso Brasil véio sem fronteira nego acha que pode falar/escrever/digitar o que bem entender e depois, se alguém contestar o piadista, fala-se um simples '' é brincadeira'' e fica tudo certo. Que lindo. Brasil-sil-sil!

Na época boa, os homens tinham palavra e sabedoria para usa-la. Não tinha essas molecagens aí não, o negócio era na lavoura, quem falava menos, brincava menos, fazia menos piadinha, geralmente era o que labutava mais. Mas hoje não, é a geração de bons vivants, dos ''porra-loca'' e do diabo à quatro.

Acho que os anos tão passando e estou ficando defasado. A balbúrdia toma conta. O fio do bigode não vale mais nada. Homem se veste de mulher, mulher se veste de homem e fica isso aí. Mas vou parar porque estou extrapolando tudo aqui.

Como tecnico da seleção eu nao tenho nenhum poder de punir ninguem, nem tenho acesso a NENHUMA informacao a mais do q QUALQUER outro usuario. Todos os jogadores da Seleção são submetidos à comissao tecnica por livre e espontanea vontade dos proprios treinadores. Nao tenho poder de ver as habilidades de nenhum outro time alem do meu. Soh vejo a habilidade de outros quando eles postam aqui na conferencia ou mandam pra mim por BB-mail.

O unico poder q eu poderia ter eh o de moderador aqui, apagando ou editando mensagens. Mas em nenhum momento fiz isso contra vc. Pelo contrario, deixei vc esculachar e falar todas as coisas q vc quiz. Pois como o Damena mencionou, sou uma pessoa coerente e não pretendo usar nenhuma imposicao sobre as pessoas. Eu me limito a apenas apagar spams e coisas similares.

Bom, fico mais tranqüilo sobre os ''poderes'' do selecionador. E não tinha atentado para o fato de não termos, nesse momento, um gm aqui no Brasil.

Sobre o auxílio tático, agradeço e está sendo de grande valia.

This Post:
00
15492.44 in reply to 15492.40
Date: 2/15/2008 9:55:49 PM
Overall Posts Rated:
2121
soh quero dize ao nosso amigo auber q tbm nao entendi a piada pq reker um elevado nivel d logica dedutiva somente comediantes a nivel de dedé santana e ari toledo pra entende algo tao sofisticado
mas agora q foi explicada me facilitou a vida ha ha
so pra consta eu nao fiquei ofendido com nd nao e tbm tenho uma ou duas coisas mais imporatantes do q o bb
soh pra consta acredito q o auber nao tava falando das notas individuais e sim das coletivas q ao meu ver influenciam mto as estatisticas do jogo ,q no kso eh mto complexo assim como o baskete d verdade por isso o jogo é tao bom

apesar q nesta partida o q contou foi o sao randao,infelizmente pra mim ,mto genroso

pra finaliza quero agradece pelos comentarios d auber , leo martins e hilario q vizaram a melhor compreensao do jogo sem comentarem suas proezas neste jogo

abraço a todos

This Post:
00
15492.45 in reply to 15492.42
Date: 2/15/2008 11:19:01 PM
Overall Posts Rated:
1111
Aproveitando o lance das notas e as estratégias:

Eu posso ir com qualquer estratégia numa boa? Ou somente a manutenção desta estratégia traz evolução na mesma (como no HT)?

Lá no HT, é preciso manter 1 ou 2 tipo de de formação para, por exemplo, o treino não ser perdido. Aqui não precisa?

From: Leonan

This Post:
00
15492.46 in reply to 15492.45
Date: 2/16/2008 12:23:47 PM
Overall Posts Rated:
22
Meu Deus do céu!! Tudo isso por causa de uma frase...
Depois disso o infantil aqui sou eu....

Não ofendi ninguém, apenas um comentário mal entendido, e você veio falando um monte de merda pra mim.

Com certeza, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo as pessoas tem o direito de falar os que elas quizerem, inclusive merdas sem sentido nenhum com as respostas. Só não espere levar uma de vítima, porque quem está passando dos limites é você! Se intrometeu no meio do tópico e até agora não ví você falar nada sobre a partida, ou as estatísticas.

Estamos aqui dialigando, expondo nossas opiniões, e você veio com sarcarmos e ironias. Estamos em um jogo! E é só olhar no dicionário o significado disso. Maneira de entreter e divertir as pessoas.
No tempo atual, se você não sabe, as pessoas tem costume de dialogar, e não sair rolando no chão aos tapas como animais (porque do jeito que você fala, se eu, Raonne ou Damena estivessemos na sua frente, parece que é isso que você vai fazer).

Se não gostou da brincadeira, poderia ter me dado um toque antes de tudo: "Po Leonan, parece que você tá se vangloriando no post, edita lá pra ficar melhor". Eu editaria na hora!

Se não tem mais nada sobre o jogo pra dizer, até porque dele você não disse nada demais, é melhor parar por aqui para não se comprometer ainda mais.

E não adianta se fazer de vítima, fingindo estar sendo ameçado ao falar do trabalho que os LA's, MOD's, GM's e BB's, porque se você é jogador experiente de Hattrick, se joga BuzzerBeater direito, sabe muito bem que eles não fazem as coisas do jeito que bem entendem, até por causa do nível de permissões que eles possuem. Tenha o costume de ler as regras, de analisar os times adversários, de ver que coisas que aconteceram na paritda acontecem EM TODAS AS RODADAS E COM TODOS OS TIMES. Pare de comprar briga atoa, estamos aqui para brincar e se divertir.

Vou parar de brincadeira então! Tem GM aqui no Brasil sim, e vou pedir pra ele anasilar esse tópico. Se acha que vou aturar um monte de merda, ofensas, ironias e sarcasmos pra cima de mim, não vou não!

------------------------
PS: Nosferatu, entendo sua frustação, mas cara, acontece com todo mundo. Comigo mesmo aconteceu várias vezes, e sempre faço um MIMIMI quando isso acontece, e SEMPRE sou zuado. É só olhar outros tópicos aqui da conferência Brasil e da conferência da Liga Nacional pra conferir.

Last edited by Leonan at 2/16/2008 12:33:34 PM

From: raonne

This Post:
00
15492.47 in reply to 15492.43
Date: 2/16/2008 12:43:04 PM
Overall Posts Rated:
1616
É, no nosso Brasil véio sem fronteira nego acha que pode falar/escrever/digitar o que bem entender e depois, se alguém contestar o piadista, fala-se um simples '' é brincadeira'' e fica tudo certo. Que lindo. Brasil-sil-sil!

A unica pessoa q está falando/escrevendo/digitando o q bem entende aqui eh vc. Vc nao está "contestando o piadista". Vc veio esculachando. Vc veio xingando o cara de "arrogante" e usando ainda letras maiusculas (alias ambas as coisas sao contra as regras dos forums). A gente sim contestou a sua mensagem, e vc nao aceitou e quiz tranformar em bate-boca. E não venha falar merda do Brasil pra mim não, pq tem 3 coisas comigo q vc nao mexe: meu irmão, minha mãe, e meu país.

Na época boa, os homens tinham palavra e sabedoria para usa-la. Não tinha essas molecagens aí não, o negócio era na lavoura, quem falava menos, brincava menos, fazia menos piadinha, geralmente era o que labutava mais. Mas hoje não, é a geração de bons vivants, dos ''porra-loca'' e do diabo à quatro.

Quer dizer q agora eu sou um "porra-louca" e vc eh o cara trabalhador? Eu q sou o cara q trabalha para o BB sem receber nenhuma remuneração em troca, pelo simples prazer de ajudar os demais usuarios brasileiros, e vc o usuario q vem aqui arrumar confusao ?!?! E se vc quer tocar nesse assunto, nós podemos, para o seu governo eu tenho 2 trabalhos, ao mesmo tempo faço mestrado, e ainda dou o maximo de dedicacao q posso aos foruns e seleção no BB pq me comprometi a faze-lo. E não culpe o Brasil pq se o seu problema eh comigo saiba q eu jah morei e estudei em 3 paises diferetes e estou indo agora pro meu 4º. E alias, aparentemente vc nao sabe tb, eu fui o primeiro GM brasileiro no BB, e tb fiz a traducao do jogo para portugues. Entao por favor, nao venha me chamar de moleque ou de porra-louca pq vc nem me conhece cara. As pessoas q me conhecem aqui devem estar horrorizadas com as suas palavras e ao mesmo tempo achando graça, por tao absurdas q elas sao. Mas eu não estou achando graça não.

Como o leonan mesmo disse, se vc tivesse mesmo a intencao de soh chamar a atencao dele de forma normal, ele mesmo teria mudado o post, mas vc preferiu vim esculachar alguem q vc nem conhecia, na conferencia onde nao eh lugar pra isso. Tipo, se alguem aqui tem uma opiniao negativa sobre alguem (ex: "eu acho q fulano eh muito arrogante") nao tem necessidade nenhuma de chegar na cara do cara e dizer "vc eh um arrogante!". Isso nao traz nada de bom. Nao incrementa nada na vida de ninguem. Soh gera confusao. Eh o tipo de comentario q eh muito rude e eh melhor ser guardado para si mesmo.

Acho que os anos tão passando e estou ficando defasado. A balbúrdia toma conta. O fio do bigode não vale mais nada. Homem se veste de mulher, mulher se veste de homem e fica isso aí. Mas vou parar porque estou extrapolando tudo aqui.

Sim, vc extrapolou. Extrapolou muito. Infelizmente esse tipo de coisa acontece nos foruns. No HT direto, e no BB tb em outros forums. Aqui no brasil foi a primeira vez, infelizmente. Mas o leonan tem razao, e eu estarei tb colocando as pessoas responsaveis (GMs e BBs) para ficarem de olho no senhor e nos demais q queiram seguir o seu exemplo de comportamento nos forums. Isso aqui eh lugar pra dialogo e amizade, nao e lugar pra gente q quer arrumar confusao. E tb seguindo a recomendacao deles (GMs e BBs) estou fechando esse topico. Se vc quiser falar mais alguma coisa comigo, sinta-se a vontade para me mandar um BB-mail. E saiba q estes estarão tb sendo observados pelos responsaveis.

Tenha um bom dia.

/Topico Fechado!