Estou de volta à discussão após uns dias ausente.
O Michael Jordan era de outra galáxia. Ele foi o expoente máximo de uma geração de jogadores da NBA que na minha opinião foi a melhor de sempre: Magic Johnson, Larry Bird, John Stockton, Karl Malone, Isiah Thomas, Joe Dumars, David Robinson, Hakeem Olajuwon, James Worthy, etc, etc. Eram jogadores que aliavam a técnica individual ao jogo de equipa e lançaram a NBA para outro nível.
Quanto ao Kobe Bryant ele é o expoente máximo da geração pós-Jordan, que só soube ver os posters e as poses e achou que bastava entrar em campo, marcar pontos aos magotes (principalmente afundanços), aparecer em anúncios de marcas de sapatos que já eram grandes vedetas. O jogo de equipa descaiu bastante nesta altura assim como o nivel geral do basquete praticado (quando só se afunda, lança de três ou faz jogadas de isolamento p\ afundar tudo resto vai abaixo).
Não admira que nesta altura só tenha havido uma equipa que tivesse ganho + k 1 título seguido, e foram os Lakers do Phil Jackson k obrigava as divas Shaq e Kobe a jogar em equipa (ou tentava, com algum sucesso).
Outro resultado foi terem perdido em Atenas 2004.