Chipre se bater Malta faz 4º!!! Sensacional!!!
Chipre merece, os treinadores fizeram um grande trabalho com um plantel limitado pelas contingências de um país pequeno.
Não estou a perceber bem as vossas contas em relação aos possíveis adversários!
Resumo das classificações:
Grupo F
Israel a bater a Letónia em duelo de invictos e a garantir o apuramento no grupo.
Letónia joga o último jogo com a Finlândia, podendo inclusivé perder, a República Checa precisa de ganhar por muitos a Israel e esperar a derrota da equipa do Monstro Ikstens.
Israel ( 13º ranking mundial).
Letónia (22º).
Rep. Checa (12º).
Grupo E
Apesar de não o estar matematicamente, a França pode marcar o Hotel com 6 jogos e 6 vitórias. No último jogo pode contribuir para a maior surpresa de toda a qualificação. Joga com a Polónia que só se apura em caso de vitória. Caso contrário, os super-heróis da Geórgia conseguem um feito incrível. Os Georgianos jogam com os fortes turcos e precisam de vencer, no entanto precisam que os franceses batam os polacos devido à diferença de pontos.
França (5ª do Ranking)
Geórgia (34ª)
Polónia (15ª).
Grupo D
Itália e Lituânia apuradas em ritmo de passeio, um pouco à imagem do nosso grupo. Os italianos são, quanto a mim, os mais fortes candidatos à vitória este ano. O lituanos podem perfeitamente a um lugar nas meia-finais e têm uma das equipas mais jovens do campeonato. Sãs vantagens de um país pequeno onde o basquetebol é a modalidade nº 1 da nação.
Itália (3ª do Ranking mundial)
Lituânia (17ª)
Grupo C
Espanha perder hoje após prolongamento frente à Rússia num resultado que pessoal e muito sinceramente já esperava. Mesmo assim o apuramento não está em causa embora tenham de vencer o último jogo frente a uma sempre forte equipa Sérvia. Rússia e Suiça jogam entre si o 2º lugar disponível, onde tudo pode acontecer.
Espanha (2ª do ranking)
Suíça (30ª)
Rússia (24ª)
Grupo B
Alemanha (1ª do ranking)
Portugal (18º).
Grupo A
Os anfitriões holandeses já se apuraram matematicamente num grupo peculiar devido ao nº ímpar de equipas que o formam. Jogando em casa aspiram a mais do que as meias-finais, podendo intrometer-se na luta habitual entre as 4 potências europeias. Eslováquia qualificou-se batendo a Eslovénia. Grupo resolvido com a curiosidade de ambas se defrontarem na última jornada.
Holanda (16ª)
Eslováquia (20ª).
Last edited by Martinêz at 4/13/2009 5:27:26 PM