BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Temporada 11-12

[NT] Portugal - Temporada 11-12 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124393.433 in reply to 124393.432
Date: 7/5/2010 5:40:59 AM
Overall Posts Rated:
7777
Muito obrigado a todos, sinceramente não esperava tantos votantes, assim como não esperava ganhar por uma distância tão grande.

Parabéns também ao restantes dos concorrentes pelas suas campanhas.

Brevemente vou pôr mãos ao trabalho e organizar tudo o necessário.

Cumprimentos,

MadRaven.

This Post:
00
124393.434 in reply to 124393.433
Date: 7/5/2010 5:52:18 AM
Overall Posts Rated:
33
Parabéns pela vitória Mad e agora mãos à obra!

This Post:
00
124393.435 in reply to 124393.434
Date: 7/5/2010 6:06:19 AM
Overall Posts Rated:
6161
Parabéns mad

This Post:
00
124393.436 in reply to 124393.435
Date: 7/5/2010 6:21:07 AM
Overall Posts Rated:
1818
Em primeiros, gostava de parabenizar o MADRAVEN e a sua lista pela vitória nas eleições, apesar de não ter sido esse o meu sentido de voto. Sabemos todos que, apesar de não ter sido essa a minha escolha, o cargo está bem entregue à mesma.

Em segundos, gostaria de esclarecer que sou estudante, e não percebi esta afirmação proferida pelo karter_ovar, apreciando, por isso, uma explicação da mesma dada pelo user em questão.

A conclusão é fácil de tirar...

Não sei se estudas... Mas se estudares...
É fácil de ver que se acompanhares a matéria ao longo do tempo, chegas ao exame e estudas um bocado e sacas boa nota (equivalente a acompanhamento regular do jogador)
A outra hipótese, é estudares em cima do exame, fazer um plano de estudo rápido, chegares ao exame e sacares um 10 (equivalente a um plano de treinos)

Exprimi.me bem? Ou é preciso aumentar a frequência para teres uma amostragem melhor?

Bom, considerando que o exame equivale nesta metáfora muito mal utilizada às skills finais do jogador, e que as duas hipóteses são dadas (aliás, foram) bem antes de termos as skills finais do mesmo, como é possível que se faça um plano em cima do exame? Eu diria que o plano é feito antes, mas, por via das dúvidas, fui pesquisar ao dicionário priberam:

plano
(latim planus, -a, um)
adj.
adj.
1. Raso, liso, chão, que não tem desigualdades nem diferenças de nível.
2. Fig. Fácil, acessível, patente, claro, manifesto.
s. m.
3. Superfície lisa ou plana.
4. Planície; plaino.
5. Planta, traçado, desenho.
6. Arranjo ou disposição geral de uma obra.
7. Projecto!Projeto, desígnio, intenção, fito.
8. Bel.-art. Cada uma das superfícies verticais paralelas ao plano do quadro em que figuram estar as diversas partes da composição.
9. Encad. Lado de um livro encadernado, por oposição à lombada e ao corte. (Plano de dianteira, primeiro plano, plano superior ou capa. Plano de traseira, segundo plano, plano inferior ou contracapa.)
10. Mecân. Superfície plana disposta em declive para facilitar a subida dos corpos pesados ou para lhes afrouxar a descida.
11. Náut. Mapa; carta geográfica.
12. Aeron. Cada uma das lâminas horizontais que servem como de asas ao aeroplano.
figura plana: figura traçada numa superfície plana.
plano de reflexão: o que passa pelo raio incidente e pelo raio reflexo.
plano de refracção!refração: o que passa pelo raio incidente e pelo raio refracto!refrato.
plano de tiro: o plano vertical que passa pela linha de tiro de uma arma de fogo.
plano inclinado: o que forma um ângulo com o horizonte.
superfície plana: superfície sobre que se pode aplicar uma linha recta!reta inflexível em todos os sentidos ou direcções!direções.

Ainda com dúvidas? Vamos ver o significado da palavra projecto:

projecto (ét)projeto (ét)
(latim projectus, -us, acção!ação de se estender)
s. m.
1. O que planeamos fazer.
2. Desígnio, tenção, plano, empresa, cometimento.
3. Primeira redacção!redação de uma lei, estatutos, etc., que se submete à aprovação.
4. Constr. Plano gráfico e descritivo.

"O que planeamos fazer" remete para o futuro, ainda antes do fazer, que é, voltando à nossa situação prática, o treino de determinadas skills.

Mas olhando de outro ponto de vista, o Marquês de Pombal, após o terramoto de 1755 (ai velhos tempos), elaborou um plano para a reconstrução da cidade de Lisboa, que todos na altura louvaram, e cujas áreas reconstruídas ainda hoje permanecem, não direi intactas, mas pelo menos de pé, como é o caso do Terreiro do Paço.

Outro exemplo:diz a lei de engel que quanto maior for o rendimento disponível das famílias, menor será o seu peso em gastos com a rubrica alimentação. Isto é lógico, porque o dinheiro que gastamos em alimentação não varia assim tanto. Ora, se temos mais rendimentos, sobra-nos mais para poupança. Mas se temos menos rendimentos, é preciso elaborar um plano para fazer face a hipotéticas adversidades,

Last edited by raischtfenirapast at 7/5/2010 6:22:43 AM

This Post:
00
124393.437 in reply to 124393.436
Date: 7/5/2010 6:25:54 AM
Overall Posts Rated:
1818
como doenças, que sem poupança, não podemos pagar a cura. Elaborando o plano, talvez o dinheiro nos chegue ao final do mês por entre a prestação do carro, da casa, a alimentação, outras prestações de outros empréstimos, extravagâncias.

Bom gostava principalmente de ser respondido pelo karter_ovar, que foi ele quem subestimou a consistência de um plano.

E despeço-me da lição do Bom Português. ;)

This Post:
00
124393.438 in reply to 124393.437
Date: 7/5/2010 6:49:40 AM
Overall Posts Rated:
7777
Explicarei a convocatória para o jogo da China no novo tópico assim que possível, ainda não é convocatória oficial para o Europeu, é só para o jogo da China.

This Post:
00
124393.440 in reply to 124393.439
Date: 7/5/2010 7:14:31 AM
Overall Posts Rated:
407407
Votei 'Projecto'. Parabéns ao MadRaven pela eleição.

Perguntar
This Post:
00
124393.441 in reply to 124393.439
Date: 7/5/2010 7:19:28 AM
Overall Posts Rated:
7777
Vale.

This Post:
00
124393.442 in reply to 124393.433
Date: 7/5/2010 7:22:22 AM
Overall Posts Rated:
5252
Muitos parabéns pela vitória, Mad. Confesso que também não esperava um número tão grande de votantes, mas parece que estamos no caminho certo. Na sua essência, foram umas excelentes eleições, com ambas as candidaturas a pôr a carne toda no assador. Resta-me desejar que tudo o que foi dito durante a campanha não tenha passado de meras promessas eleitorais e que o Corvo continue a subir no ranking, porque ainda me faz um bocado de impressão estarmos atrás dos Franceses :P
Gostava ainda de saudar a bela campanha que o Sandálias fez pelo candidato Jaquim, que acabou as eleições com uns impressionantes 19 votos ;)
E ainda, deixar aqui um grande bem haja ao Martinêz, pela sua disponibilidade e valoroso esforço durante estas eleições.

Last edited by the L train at 7/5/2010 7:24:29 AM

This Post:
00
124393.443 in reply to 124393.442
Date: 7/5/2010 7:32:59 AM
Overall Posts Rated:
344344
Não se iludam, o grande nº de votantes não foi fruto de um maior interesse. É verdade que houve maior interesse no debate mas não a esse ponto.

O facto dos BB's terem decidido escarrapachar o link directo para a votação na página de Gestão da Equipa foi suficiente.

Advertisement