O Sporting jogou imensamente mal. Eu sou sincero, e confesso que não concordo com a conversa do "ser português e gostar de ver equipas portuguesas ganhar". Gosto de ver o Braga ganhar, gosto de ver o Guimarães ganhar, mas não gosto de ver os rivais do meu Glorioso ganharem, simplesmente porque isso é indirectamente prejudicial à equipa que eu apoio. Só aquele golo de sorte valeu quase 2,5M de encaixe, e deu a possibilidade de tentar passar à fase de grupos e ganhar o jackpot de 4M. Passaram de um cenário de nenhum encaixe, para uns possível 6M. Não é bonito.
Tacticamente falando, a exibição do Sporting foi vergonhosa. Tenho amigos sportinguistas que deixaram de ver o jogo que aquilo já doía. E enagane-se quem pensa que o erro foi meter o Djaló no meio-campo. O erro é mesmo ter o Djaló no plantel. Como dizia o comentador em 2 momentos distintos, "Djaló nem consegue fazer a recepção de uma bola, ridículo" e "Se Djaló é mau no ataque, no meio-campo ainda é pior". Acho que está tudo dito.
O Paulo Bento (que tantas vezes tem sido referido nestas conferências, mas por outras razões :P) deveria deixar de arranjar conflitos com os jogadores, porque já se viu que o Miguel Veloso poderá ser uma mais valia para a equipa, e tem de tentar arranjar alguém que ajude o Moutinho a carregar a equipa que o rapaz, apesar de um grande pulmão, só tem 1.20m, e sozinho é complicado.