O Chris Paul dá-me a impressão que marca um bocado mais e defende um bocado melhor. Mas sim, estão muito próximos. Naquela derrota frente a Atlanta, o Williams hesitou um bocado nalgumas situações nos momentos finais em que eu não o censurava se ele tivesse lançado. O que não aconteceu ontem em que ele assumiu o controlo da equipa e assumiu os seus lançamentos quando tinha de o fazer. Mas diga-se de passagem que o Nash a defender, não está propriamente no nível do Mike Bibby.
Sim, o Chris Paul marca mais, mas, na minha opinião não podemos comparar a equipa de Utah com a equipa dos Hornets. Os Hornets é Chris Paul + David West, com 2 triplos do Peja, e 2 alley-oops para o Chandler. Já Utah tem um estilo bastante diferente. Tem imensas opções ofensivas - D-Williams, Okur, Boozer, Brewer, AK47 e CJ Miles. Alguns deles não são verdadeiras estrelas, mas são jogadores capazes de marcar os seus 10+ pontos por jogo.
Para mim, ver os Hornets a jogar é deprimente. Eu acho graça quando o Chris Paul sai do campo. Nem na nossa LPB eles ganhavam jogos.
Quero com isto dizer que o Deron não assume um papel tão importante na equipa porque tem quem trabalhe também. O CP3 tem o David West para passar umas bolas, mas depois tem de fazer tudo o resto. Obviamente que irá ter mais protagonismo (não querendo com isto menosprezá-lo, pois, como já disse noutras ocasiões, acho-o um jogador espectacular a todos os níveis).
Concluindo, não é que ache o Deron melhor que o Paul, que, vendo bem, não é. Quis apenas para chamar à atenção para um jogador que, sendo discreto (à semelhança da equipa de Utah), é um excelente e muito eficiente jogador.