A partir de hoje iremos jogar o torneio de consolação, sendo assim temos uma pergunta a fazer ao povão:
Tendo em conta que este ano o torneio de consolação é ainda mais complicado do que em +epocas anteriores devido à presença de algumas selecções "monstras", concordam ou não que joguemos até ao final da época apenas com jogadores de 20 anos, preparando assim a fornada seguinte?
Devemos ter em conta que a experiência ganha não é significativa (comparando por exemplo com o que alguns deverão conhecer do Hattrick) mas que é sempre bastante importante poder jogar com uma equipa que terá quase 1 época inteira de preparação. Há também que ter em conta que existem jogadores de 20 anos que a breve prazo serão melhores que alguns de 21 que temos actualmente (não foi por acaso que a idade foi um critério usado nestas últimas chamadas).
Outra opção será manter a equipa tal como está e jogar com os melhores tentando ir o mais longe possível num torneio onde para além da concorrência fortíssima, o factor sorte é sempre determinante. Temos entusiasmo que nos permite abrir mais 2 slots no plantel e por isso ainda podemos chamar + 4 jogadores para os jogos a doer.
Por fim, e defendendo também os coachs que tanto se esforçam para treinar os seus jovens craques, poderemos optar por uma solução intermédia, onde a (+/-) 8 jogadores de 21 anos podemos juntar outros tantos de 20 anos, encontrando uma solução de meio-termo. De certeza que teremos alguns jogos "a feijões" onde poderemos usar os mais novos com segurança.
Se o pessoal não quiser saber, então tudo bem, tomaremos a decisão que acharmos melhor que também é para isso que nos pagavam (no passado porque ao falhar o Mundial temos de reembolsar a federação e esta, por sua vez, tem de se haver com os patrocinadores).
Fim
----------------
Início.
2ª questão, não menos importante.
Como já é sabido, estas serão as últimas semanas do Reino Matarroês ao serviço da U21 pelo que penso ser importante que o pessoal vá começando a pensar na sucessão. Modéstia e mariconices à parte, penso que deixamos as coisas bem encaminhadas\organizadas pelo que será muito importante que quem vier a seguir venha com força e uma equipa de trabalho bem montada, evitando assim a prática do páraquedismo Buzzerbeateriano (saíu ao lado esta).
Estarei disponível para ajudar quem quiser ser ajudado a inteirar-se da realidade actual dos nossos rapazos, assim como não estarei disponível para ajudar (muito pelo contrário) quem vier para praticar o Buzzerbeaterismo Paraquederiano (ainda pior fdx!).
Despeço-me com um muito saudável, "Até Quinta!"