BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Temporada 11-12

[NT] Portugal - Temporada 11-12 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124393.448 in reply to 124393.447
Date: 7/5/2010 8:28:03 AM
Overall Posts Rated:
6161
Parabéns e bom trabalho.

Queria também dar os meus parabéns a todos os membros d'O Projecto' pela magnífica lição que foi dada. Tivemos ideias, tivemos vontade, tivemos prazer em trabalhar n'O Projecto', faltaram-nos votos. Houve quem tivesse nada para além de votos. Um bem haja a todos.

Ficouvos mal este negrito.

This Post:
00
124393.449 in reply to 124393.448
Date: 7/5/2010 8:29:31 AM
Overall Posts Rated:
135135
Falei a nível pessoal. Sou só um portanto 'ficou-te mal' seria o termo.

This Post:
00
124393.450 in reply to 124393.449
Date: 7/5/2010 8:34:36 AM
Overall Posts Rated:
6161
Quando estás inserido num grupo, a imagem que passas transparece para o resto do grupo.

Just an opinion

This Post:
00
124393.451 in reply to 124393.449
Date: 7/5/2010 8:34:54 AM
Overall Posts Rated:
44
Parabens boss ;)

agora lá vamos nós começar a "trabalhar"

This Post:
00
124393.452 in reply to 124393.448
Date: 7/5/2010 9:00:49 AM
Overall Posts Rated:
77
Tb fica mal mt coisa a mt boa gente e ngm diz nada... Nomeadamente formas menos apropriadas de abordar debates em eleições!! Sim, é um ataque directo a algs pessoas, eles sabem quem são! Vergonhoso o baixo nível e a vontade de 'bater' apresentado por algs pessoas desta comunidade, ludibriando várias vezes a verdade com o único intuito de fazer passar má imagem da nossa parte! Mt falta de ética foi aqui demonstrada, aproveitando-se da maior ou menor notoriedade para levar a água ao seu moinho! Sim, pq há aqui users que basta dizer 'atira-t ao rio' que outros vão logo atrás... Saiam de trás do pc, ganhem vida própria e s querem jogar este jogo, joguem-no para se divertirem, c paixão(!) e não dessa forma mesquinha que têm demonstrado! Sejam Homens!

Nós (eu pelo menos) saímos de cabeça erguida e c a certeza que apresentamos excelentes ideias para sermos votados, a comunidade assim não o entendeu, há que seguir em frente e parabenizar o vencedor!

Mad, espero sinceramente que este trabalho vos corra da melhor maneira possível, pq é a nossa selecção que está em causa! E não tenho dúvidas que empenho pelo menos não vos vai faltar. Não concordo com algs pontos de vista vossos, mas as coisas são mm assim, e foi por isso que concorri associado a outra lista, mas nesta hora já só me resta desejar boa sorte e votos de que corra tudo pelo melhor da nossa selecção força nisso! Se daqui a 2 épocas não tiveres concorrentes poderá ser bom sinal para todos nós ;)

P.S.-> Chamem mau perder, chamem o que quiserem, mas esta já tava prometida à uns dias.. Desde que estes tais ataques começaram! Falo em nome próprio, até pq os restantes membros d'O Projecto' sp m disseram pra n o dizer para não ser chamado de 'mau perdedor'.. Se ganhasse e falasse (q ia ser o caso), as pessoas em causa vinham dizer logo 'são estas as pessoas que temos à frente da selecção', por isso era preso por ter cão, e preso por não ter! Quem me conhece sabe bem como convivo c os resultados bons e menos bons, isto é só um desabafo que não podia ser feito em tempo de eleições.. E eu sei que mt boa gente concorda cmg, mas eu não me importo de dar a cara

Last edited by nuno_blue at 7/5/2010 9:04:42 AM

Bird is the Word...
This Post:
00
124393.453 in reply to 124393.452
Date: 7/5/2010 9:10:59 AM
Overall Posts Rated:
8484
Nuno_blue, eu sei que umas dessas pessoas a que te referes sou eu, mas com certeza, que percebes, que o meu intuito, era simplesmente elogiar o madraven e tentar que as pessoas pensassem que a candidatura ele dele.

Sei que posso ter dado a entender o contrário, mas que nunca ninguem ponha em causa a minha capacidade de me responsabilizar pelos meus actos. Sei o que fiz, fiz muita porcaria, mas se nao o tivesse dito era contra os meus ideiais. Fiz lo de forma excessiva, em certas alturas utilizando termos menos apropriados, seclahar acusaçoes falsas, mas tambem o houve contra o mad.

Posso nao conhecer o mad, mas na minha opiniao parece me um tipo simpatico e que gosta disto (nao estou a dizer que o vosso grupo nao o seja) mas pareceu me a pessoa mais indicada para o cargo, e defendi o que achava melhor.

Se algo correr mal, espero bem que não, serei o primeiro a critica lo, de forma construtiva, como pretendia fazer com a vossa candidatura.

E serei o primeiro tambem a apoiar uma eventual candidatura vossa, num futuro próximo, pois foram as eleiçoes em que se discutiu mais, e melhor, de vezes de forma inapropriada, mas serviu para juntar a comunidade do BB-Portugal

Mais uma vez peço desculpa por algumas dos meus posts..., e um bom jogo para todos

;)

This Post:
00
124393.454 in reply to 124393.453
Date: 7/5/2010 9:13:53 AM
Overall Posts Rated:
5656
A culpa é minha de ter dito que quem votasse sugão tinha minis, quem votasse mardraven tinha strippers.

Sorry :)

Desculpas

This Post:
00
124393.455 in reply to 124393.453
Date: 7/5/2010 9:41:25 AM
Overall Posts Rated:
1818
Nova lição de bom português:

Fiz lo

A conjugação de verbos como este "fazer", na terceira pessoa do singular, é feita de forma esquisita para alguns, mas cá vai:

caso a conjugação acabe naquele "z", por exemplo, esse mesmo "z" desaparece e é colocado um "l" como auxiliar do determinante artigo definido "o". Pelo meio, coloca-se um hífen.

Assim,

Fi-lo

à muito tempo

Quando se refere a tempo, o "a" de que estamos a falar é há, de haver, existir, passar (muito tempo), com "h".

Assim,

há muito tempo

se tive-se feito

Este é um erro recorrente da nova geração tecnológica, e permitam-me colocar uma explicação para que todos percebam.

"tive-se" não existe. Era o mesmo que afirmar que eu me tive a ele próprio. Não há concordância na pessoa. Porque "se", "me", "te", "lhe", e por aí em diante, são pronomes pessoais, e por serem pronomes pessoais pressupõem que haja referência à pessoa anteriormente, o que não acontece.

Neste caso, o que queremos fazer é a conjugação do verbo no conjuntivo, mais exactamente no pretérito mais-que-perfeito do mesmo. Desta forma, colocamos o verbo auxiliar "ter" no pretérito imperfeito do conjuntivo (tivesse) e o verbo principal no particípio passado (feito).

Assim,

se tivesse feito

Nota: o mesmo acontece para fizes-te, cuja conjugação correcta é fizeste, ou se queremos perguntar directamente a alguém se se moveu, dizemos moveste-te?, e não moves-te, nem moves-te-te, ou moves-tete.

Last edited by raischtfenirapast at 7/5/2010 9:42:12 AM

This Post:
00
124393.456 in reply to 124393.455
Date: 7/5/2010 9:53:51 AM
Overall Posts Rated:
4545
Este tópico começa a fazer-me lembrar a minha mãe sempre que me corrigia os textos de português... ainda bem que ela não sabe Holandês

Mas deixa-me também fazer-te uma pequena achega ao teu texto:

Neste caso, o que queremos fazer é a conjugação do verbo no conjuntivo, mais exactamente no pretérito mais-que-perfeito do mesmo.

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa — 1990

(...)

BASE IV
DAS SEQUÊNCIAS CONSONÂNTICAS

1º) O c, com valor de oclusiva velar, das seqüências interiores cc (segundo c com valor de sibilante), cç e ct, e o p das seqüências interiores pc (c com valor de sibilante), pç e pt, ora se conservam, ora se eliminam.

Assim:

(...)

b) Eliminam-se nos casos em que são invariavelmente mudos nas pronúncias cultas da língua: ação, acionar, afetivo, aflição, aflito, ato, coleção, coletivo, direção, diretor, exato, objeção; adoção, adotar, batizar, Egito, ótimo.

Não que eu concorde com isto mas pronto... só para dar o meu ar de engraçado

This Post:
00
124393.457 in reply to 124393.442
Date: 7/5/2010 10:04:26 AM
Overall Posts Rated:
1111
Obrigado Train por salientares o meu trabalho bastante árduo para o joaquim, um candidato corajoso da V, receber alguns (muitos) votos, parabéns ao Mad e a todos os concorrentes. Eu podia ter me candidatado mas tive pena de ganhar mais de 200 votos por isso... Carrega Portugal!!!

This Post:
00
124393.458 in reply to 124393.456
Date: 7/5/2010 10:07:30 AM
Overall Posts Rated:
1818
Lamento, mas apesar do Novo Acordo Ortográfico já ter sido aprovado (não sei se já é utilizado oficialmente), mas por enquanto o Antigo também é permitido, pelo menos num período de transição (acho que é de 10 anos). xD

Mas foi uma boa tentativa. haha

Advertisement