BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Portugal U-21

Portugal U-21 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
78924.448 in reply to 78924.447
Date: 1/4/2010 5:23:21 PM
Overall Posts Rated:
344344
A partir de hoje iremos jogar o torneio de consolação, sendo assim temos uma pergunta a fazer ao povão:

Tendo em conta que este ano o torneio de consolação é ainda mais complicado do que em +epocas anteriores devido à presença de algumas selecções "monstras", concordam ou não que joguemos até ao final da época apenas com jogadores de 20 anos, preparando assim a fornada seguinte?

Devemos ter em conta que a experiência ganha não é significativa (comparando por exemplo com o que alguns deverão conhecer do Hattrick) mas que é sempre bastante importante poder jogar com uma equipa que terá quase 1 época inteira de preparação. Há também que ter em conta que existem jogadores de 20 anos que a breve prazo serão melhores que alguns de 21 que temos actualmente (não foi por acaso que a idade foi um critério usado nestas últimas chamadas).

Outra opção será manter a equipa tal como está e jogar com os melhores tentando ir o mais longe possível num torneio onde para além da concorrência fortíssima, o factor sorte é sempre determinante. Temos entusiasmo que nos permite abrir mais 2 slots no plantel e por isso ainda podemos chamar + 4 jogadores para os jogos a doer.

Por fim, e defendendo também os coachs que tanto se esforçam para treinar os seus jovens craques, poderemos optar por uma solução intermédia, onde a (+/-) 8 jogadores de 21 anos podemos juntar outros tantos de 20 anos, encontrando uma solução de meio-termo. De certeza que teremos alguns jogos "a feijões" onde poderemos usar os mais novos com segurança.

Se o pessoal não quiser saber, então tudo bem, tomaremos a decisão que acharmos melhor que também é para isso que nos pagavam (no passado porque ao falhar o Mundial temos de reembolsar a federação e esta, por sua vez, tem de se haver com os patrocinadores).

Fim

----------------

Início.

2ª questão, não menos importante.

Como já é sabido, estas serão as últimas semanas do Reino Matarroês ao serviço da U21 pelo que penso ser importante que o pessoal vá começando a pensar na sucessão. Modéstia e mariconices à parte, penso que deixamos as coisas bem encaminhadas\organizadas pelo que será muito importante que quem vier a seguir venha com força e uma equipa de trabalho bem montada, evitando assim a prática do páraquedismo Buzzerbeateriano (saíu ao lado esta).

Estarei disponível para ajudar quem quiser ser ajudado a inteirar-se da realidade actual dos nossos rapazos, assim como não estarei disponível para ajudar (muito pelo contrário) quem vier para praticar o Buzzerbeaterismo Paraquederiano (ainda pior fdx!).

Despeço-me com um muito saudável, "Até Quinta!"


This Post:
00
78924.449 in reply to 78924.448
Date: 1/4/2010 5:34:04 PM
Overall Posts Rated:
3838
Ora bem, referente à 1ª pergunta, acho que se a experiência não é significativa, como é que estes jogadores de 20 anos ao estarem na selecção vão ter uma melhor evolução?
O acompanhamento dos jogadores é feito pelos scouts não vejo como estando na selecção este acompanhamento vai melhorar (sim têm um acesso melhor às skills, mas isso o scout tb as recebe).
Se puderes perder 1 minuto a explicar melhor este ponto, acho que será mais facil para todos tomar uma posição.

A 2ª pergunta, não me diz respeito, principalmente porque não tenho conhecimentos suficientes para uma responsabilidade destas. Mas é com muita pena que vejo alguém partir estando a fazer 1 trabalho tão bom.


Il Pindello
This Post:
00
78924.451 in reply to 78924.448
Date: 1/4/2010 5:46:27 PM
Overall Posts Rated:
407407
1ª questão. Discordo de "dispensar" os meninos de 21 anos. Acho que devem jogar os melhores, independentemente da idade, e se devem fazer os possíveis para ir o mais longe possível na classificação, seja contra a Espanha ou contra o Burkina Faso. Penso que é extremamente injusto para quem andou 3 ou 4 épocas a treinar os seus jogadores para a selecção, ver finalmente recompensado o seu esforço (e é um orgulho, eu sei do que falo) e ao 3º jogo da época ver essa recompensa atirada pela janela fora. Se mais tarde viermos a precisar novamente desses treinadores, eles mandam-nos um manguito e seremos obrigados a engolir...

2ª questão. É de louvar a divulgação da passagem de testemunho com esta antecedência, com vista a uma melhor preparação de candidaturas sérias. Tenho pena que saias porque tens feito um trabalho fantástico.

Perguntar
This Post:
00
78924.452 in reply to 78924.449
Date: 1/4/2010 5:47:29 PM
Overall Posts Rated:
9797
pois eu acho que seria um pouco injusto para todos aqueles que dependem ou contam com os € de merchandising tendo alguns jogadores na selecção. Agora em relação à experiência não é por ai... E se se levar os melhores pode ser que se ganhem jogos e que faça com que mantenhamos o lugar no ranking. A selecção é para os Melhores não para os mais promissores...

de resto tenho de dizer que não tenho nenhum jogador na nossa selecção. :p

Last edited by gemeo_luis at 1/4/2010 5:47:42 PM

This Post:
00
78924.453 in reply to 78924.449
Date: 1/4/2010 5:48:54 PM
Overall Posts Rated:
344344
Viva. Obrigado pelo interesse e pela boa pergunta.

O facto de eles jogarem permite conhecer muito melhor os pontos fracos e fortes da futura equipa, permite simular tácticas defensivas e ofensivas contra 5 adversários fortes, observar ratings, detectar posições onde precisamos disto ou daquilo, para além de um melhor direccionamento do treino dos mesmos e daqueles que não estando convocados podem contribuir para tapar esses mesmos buracos. Isto para além da própria experiência que mesmo não sendo significativa tb não é de esbanjar.

Em relação à 2 ª pergunta, 4 épocas são suficientes, há que "dar a vaga". Gostava de continuar ligado ao treino da criançada e também não foi por acaso que lancei a questão da organização no tópico que tão rápido nasceu como morreu. Penso que esse modelo que em parte "copiei" do modelo "DT" do Hattrick seria o ideal para um país como o nosso. O Scouting, a detecção de talentos e o encaminhamento do treino deveria ser levado a cabo por uma equipa de users experientes e independentes dos seleccionadores, pelo menos até 19/20 anos.

Com o tempo que terei livre poderei tentar contribuir com alguns posts sobre esta e outras matérias, assim como me poderei candidatar a treinador da selecção de Angola que é um sonho antigo da minha Avó Diastrides. Não sei, primeiro teremos de esperar porque primeiro poderei morrer e só depois é que eles criam o país no BB. Estou para aqui a descarregar tudo e mais alguma coisa mas pronto, tenho direito a um desconto porque é complicado disfarçar a tristeza de não ter conseguido chegar lá acima.

This Post:
00
78924.454 in reply to 78924.451
Date: 1/4/2010 5:49:44 PM
Overall Posts Rated:
5252
1ª questão. Discordo de "dispensar" os meninos de 21 anos. Acho que devem jogar os melhores, independentemente da idade, e se devem fazer os possíveis para ir o mais longe possível na classificação, seja contra a Espanha ou contra o Burkina Faso. Penso que é extremamente injusto para quem andou 3 ou 4 épocas a treinar os seus jogadores para a selecção, ver finalmente recompensado o seu esforço (e é um orgulho, eu sei do que falo) e ao 3º jogo da época ver essa recompensa atirada pela janela fora. Se mais tarde viermos a precisar novamente desses treinadores, eles mandam-nos um manguito e seremos obrigados a engolir...

2ª questão. É de louvar a divulgação da passagem de testemunho com esta antecedência, com vista a uma melhor preparação de candidaturas sérias. Tenho pena que saias porque tens feito um trabalho fantástico.


101% de acordo.

Também acho que não se deve olhar a idades, e sim jogar com os melhores para tentar os melhores resultados. Se os de 20 anos forem melhores, então que sejam convocados. Se os de 21 forem os melhores, então que sejam eles os escolhidos. A experiência que se ganharia até final da época é irrisória, e enquanto português gosto sempre de ver a minha selecção fazer o melhor possível.

Quanto à sucessão, também só posso lamentar a saída, e esperar que o sucessor tenha o mesmo empenho e dedicação.

This Post:
00
78924.455 in reply to 78924.450
Date: 1/4/2010 5:50:38 PM
Overall Posts Rated:
6161
Partilho a opinião do Damena, mas realmente deve ser chato treinadores treinarem os seus pupilos até aos 21, para depois jogarem 3 jogos.
Mas a bem da evolução é um "misto" (em que os de 21 que fiquem são aqueles que têm hipótese de ir para os AA.)

This Post:
00
78924.456 in reply to 78924.453
Date: 1/4/2010 5:56:43 PM
Overall Posts Rated:
344344
Primeiro respondi ao gaspar, depois é que vi as restantes respostas.

ENA!!!!!!!!!!!!!!!! Já tenho 3. Já posso dizer o que penso.

Só para dizer que a minha opinião é que devemos manter um núcleo duro onde constem os tais 7/8/9 jogadores de 21 anos escolhidos porque são os melhores e com mais potencial e um 2º grupo de jogadores de 20 anos que será a base da próxima época que será comandada por um novo treinador e que terá a responsabilidade de tentar nova qualificação para a fase final do europeu.

A questão do merchandising é muito importante e não a levantei de propósito. Concordo que essa recompensa deva ser dada. Mas, atenção. Primeiro nunca se poderá colocar em causa o superior interesse da selecção. Segundo, há jogadores com potencial e skills altas mas que podem perfeitamente ser chutados para canto porque seguem o seu próprio plano. No caso destes últimos será sempre dada prioridade a quem colabora activamente connosco.

This Post:
00
78924.457 in reply to 78924.452
Date: 1/4/2010 5:57:32 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Bem eu também sou de opinião que a selecção deve ser para os melhores, os promissores poderão ser seguidos sem estarem seleccionados e quanto à experiência não vejo que faça grande diferença. Agora isso sim penso que era uma tremenda injustiça para quem tem jogadores de 21 anos e se esforçou para os treinar com o objectivo selecção os vejam agora afastados sem fama nem glória, além de tudo isso sou daqueles que não gosta de perder nem a feijões.

Também não tenho nenhum jogador nesta selecção. :(

Queria também felicitar o Marinêz e os seus adjuntos pelo excelente trabalho realizado até agora e esperar que se recandidate para poder continuar.

Last edited by jotapeq at 1/4/2010 6:00:10 PM

This Post:
00
78924.458 in reply to 78924.453
Date: 1/4/2010 6:01:46 PM
Overall Posts Rated:
3838
Tendo em conta o que disseste e o que foi referido pelo Ardinário, pelo Damena e pelo gemeo_luis acho que a melhor opção seria um meio termo. Continuar com os melhores para dar luta a qualquer selecção e permanecer com uma selecção que nos orgulhe, sem melindrar os treinadores que esperam sempre pelo prémio de ver o seu pupilo na selecção. Convocar alguns jogadores de 20 anos com vista a próxima temporada.

Quanto à questão da estrutura e eleições, acho que para chegarmos ao topo temos de nos enquadrar num projecto sólido e de longo/médio prazo, só assim lá chegamos. Acho que no tempo que foste seleccionador melhoraste bastante as selecções, sim porque quando se melhora a U21 a AA por conseguinte também irá melhorar. Agora há que dar continuidade ao trabalho e envolver mais gente, quiçá com o tempo livre que irás ganhar não possas dinamizar este projecto

Il Pindello
Advertisement